terça-feira, 11 de junho de 2013

Radialista joga whisky em Pablo durante show em Barreiras


O cantor de arrocha Pablo passou por uma situação desagradável antes de se apresentar no Forró do Alambique, em Barreiras, no oeste da Bahia. Em conversa com o Bocão News, o artista conta que o radialista Ronaldo Ramos estava alcoolizado quando começou a fazer a abertura do show.

“Ele queria dois microfones, um para ele e para outro colega, mas minha equipe não tinha dois microfones. E depois desse episódio, ele começou a humilhar minha banda. Ficou chateado e achou que minha técnica estava ‘mafiando’ ele”, relatou.

O artista disse ainda que o comunicador da Rádio Barreiras tentou induzir o público a vaiar a banda e chegou a fazer comparações com outros grupos que se apresentaram, e sempre no intuito de minimizá-lo. “Ele estava usando o nosso palco, e a nossa estrutura para humilhar a gente. Meu técnico cortou o microfone dele, e a banda começou o show. Ronaldo se injuriou, e bêbado, jogou whisky em meu rosto quando subi ao palco. Fiquei chateado, chamei ele de babaca e mandei ele sair da festa”, conta.

À nossa reportagem, Pablo lamentou a atitude do comunicador. “Ele foi pago para poder fazer essa apresentação. Pago para fazer uma coisa e usou o microfone como uma arma para denegrir a minha imagem. Eu acho isso uma falta de respeito, de profissionalismo”.

Veja o momento:







                                                                                     

                                                                               


Preso acusado de tráfico de drogas, assessor pede desculpas ao vereador

Por: Redação Bocão News - 11 de Junho de 2013 - 17h48
O assessor do vereador Palhinha do (PP), André Luiz dos Santos, 30 anos, preso na segunda-feira (10) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas,  no bairro do Rio Sena, em Salvador, foi apresentado na tarde desta terça-feira (11), na 5ª delegacia, em Periperi, onde será aberto um inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a apresentação, André pediu desculpas ao vereador e pediu para que uma vaquinha seja feita pelos amigos para que que ele consiga um advogado.

Na tarde de hoje, em nota enviada à imprensa,  o vereador Orlando Palhinha (PP) se manifestou por meio de nota e comentou que tomou conhecimento na tarde de ontem, através de terceiros que contaram sobre a prisão de André Luís dos Santos, que trabalha com o vereador desde 2005. "Esta notícia me causou surpresa e grande tristeza, tendo em vista que o Sr. André Luís sempre realizou suas tarefas de forma zelosa e eficaz. Nunca dando motivo para qualquer suspeita sobre a correção de seus atos", lamenta. Ainda de acordo com o esclarecimento, ele solicitou a Mesa Diretora da Câmara 
 Municipal de Salvador, da faz parte, o desligamento de André.








O vereador Orlando Palhinha (PP) se manifestou por meio de nota na manhã desta terça-feira (11), sobre seu assessor que suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, preso na manhã de segunda-feira (10). Palhinha comentou que tomou conhecimento na tarde de ontem, através de terceiros que contaram sobre a prisão de André Luís dos Santos, que trabalha com o vereador desde 2005. "Esta notícia me causou surpresa e grande tristeza, tendo em vista que o Sr. André Luís sempre realizou suas tarefas de forma zelosa e eficaz. Nunca dando motivo para qualquer suspeita sobre a correção de seus atos", lamenta. Ainda de acordo com o esclarecimento, ele solicitou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, da faz parte, o desligamento de André. O assessor foi preso na manhã de ontem, no Rio Sena e encaminhado à 5ª delegacia, em Periperi, onde será aberto um inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.

Confira nota na íntegra


Tomei conhecimento através de terceiros, durante à tarde da última segunda-feira, dia 10 de junho, que André Luís dos Santos, que me acompanha desde 2005, como assessor realizando de forma comprometida e eficaz o trabalho comunitário na região do Subúrbio, mais precisamente nos bairros de Ilha Amarela e Rio Sena, foi detido por prepostos da Policia Militar, segundo consta, portanto substâncias ilícitas.
Esta notícia me causou surpresa e grande tristeza, tendo em vista que o Sr. André Luís sempre realizou suas tarefas de forma zelosa e eficaz. Nunca dando motivo para qualquer suspeita sobre a correção de seus atos.
Lamento profundamente esta situação.
Para preservar esta Casa Legislativa, cujos membros e seus auxiliares devem estar em constante acordo com o decoro que a função exige, solicitei a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, da qual faço parte, o desligamento do Sr. André Luís dos Santos do rol de assessores.
Ao longo dos mandatos que a população de Salvador me concedeu, com destaque para a votação maciça que o Subúrbio Ferroviário me outorga, tenho defendido a necessidade de cuidar das vítimas do tráfico de drogas. Defendendo a criação de Centros de tratamento gratuitos para dependentes químicos, a implantação de Unidade de Polícia Pacificadora nos bairros e o crescente aprimoramento de politicas públicas que possibilitem aos jovens que se afastem das drogas em direção a atividades que os capacitem e os tornem cidadãos produtivos.
A presente situação me surpreende, mas não esmorece o meu desejo de lutar contra esta praga que vem tirando, de um modo ou de outro, jovens de suas famílias.
Cordialmente,



Segurança Pública: PMs votaram pelo início da “Operação Tartaruga

 
policiais Militares votaram, durante assembleia, na tarde desta terça-feira, no Ginásio dos Bancários, pelo início da “Operação Tartaruga” até que o Governo do Estado decrete o fim da escala de ciclo/período e regularize da gratuidade do transporte público para PMs de toda a Bahia.

“Os dois pedidos são direitos previstos em lei e devem ser acatados de imediato. A categoria decidiu que se não resolvido o problema até dia 18, os serviços serão executados de forma mais lenta durante a Copa das Confederações”, afirmou o vereador soldado Prisco, coordenador da Aspra.


Segundo o vereador, a legislação que regulamenta o trabalho da categoria prevê escalas de 40 horas semanais, que somadas não podem ultrapassar 160 mensais, no entanto os militares são forçados a cumprir 180, 200 e até 220 horas a cada 30 dias.

De acordo com o coordenador-geral da Aspra, a escala de ciclo/período é uma manobra do Governo do Estado para fazer com que PMs trabalhem mais que o previsto em lei sem pagar horas extras, durante a Copa das Confederações.

Os PMs também querem a regularização imediata do direito de gratuidade do transporte público. "Pelo menos dois mil continuam tirando dinheiro do bolso para ir trabalhar. Não vamos aceitar. Ambos são direitos previstos em lei", ressalta.







Por: Redação Bocão News  - 11 de Junho de 2013 - 18h36

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Camaçari

Por: Marcelo Castro - 11 de Junho de 2013 - 21h20
Policiais Militares da guarnição sob o comando do Cabo Namuciés, do núcleo de inteligência do 12º Batalhão, em Camaçari, prenderam na tarde desta terça-feira (11), no bairro do Buri Satuba, Fábio da Costa Rebouças. De acordo com as investigações, Fábio é acusado de ter matado no último dia (5), no bairro do Phocc II, em Camaçari, um homem identificado pelo pré-nome de Manoel.

Durante abordagem dos policiais, Fábio estava com um revólver calibre 38 na cintura, municiado com três cartuchos. O jovem foi levado para a 18ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari, onde permanece preso à disposição da justiça.

Foto: Marcelo Castro

Bahia estreia camisa em homenagem ao título brasileiro de 1988

Bahia  BAHIA



A partida do Bahia contra o Vasco, na noite de sábado, marcou a estreia do novo uniforme do Tricolor. Durante o empate por 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time do técnico Cristóvão Borges vestiu a camisa que homenageia o título brasileiro de 1988.

A peça é branca, com a cor azul na gola polo com botões e nas mangas. Além disso, há a inscrição "Esquadrão 88" na parte de trás da camisa, perto da nuca. O short é o contrário, com o predomínio do azul e detalhes em branco. A cor vermelha aparece nos detalhes apenas das meias.O Bahia conquistou em 1988 seu único título no atual modelo do Campeonato Brasileiro, instituído em 1971 (antes disso, ganhou também a Taça Brasil de 1959). O troféu foi obtido com a vitória sobre o Internacional na decisão.

Já na noite deste sábado, o Tricolor não conseguiu somar três pontos, mas pôde segurar o empate contra o Vasco mesmo com a expulsão de Diones no início da etapa complementar. O atacante Fernandão abriu o placar para os visitantes, mas Carlos Alberto empatou ainda no primeiro tempo para a equipe mandante.

Agora, a torcida do Bahia terá de esperar para ver a nova camisa em casa. Em função da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, o time de Cristóvão só jogará novamente no dia 7 de julho, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
 
 
 

 

 

FONTE   Gazeta Esportiva NET

Polícia apresenta acusados de saidinha bancária , Por: Redação Bocão News


Os três criminosos reincidentes na prática de roubos na modalidade “saidinha bancária” foram apresentados pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (10). Os acusados foram presos na última sexta-feira (7), em diferentes bairros de Salvador, por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

Segundo a polícia, Ícaro Andrade Lopes, Antônio Jackson Santos da Silva, o “Pato”, e Josemar dos Santos o “Mazinho”, foram flagrados com um Toyota Corolla, roubado em abril deste ano. Um revólver calibre 38, um automóvel Vectra, uma motocicleta Yamaha XT 660 R, e outra Honda Falcon 400 também foram apreendidas. A apresentação será conduzida pelo titular da 16ª DT/Pituba, delegado Nilton Tormes.

Assessor do vereador Palhinha é preso suspeito de tráfico de drogas

Sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, o assessor do vereador Palhinha do (PP), foi preso nesta segunda-feira (10) no bairro do Rio Sena em Salvador.

O vereador declarou ao site G1 Bahia, que desconhece a relação do assessor com qualquer prática criminosa. "Ele era funcionário desde 2005, nunca desconfiamos de nada, sempre teve uma boa índole. Pode ser que tenha se envolvido com quem não presta, não sabemos, mas de antemão posso dizer que sempre foi uma boa pessoa", disse.

O assessor foi encaminhado à 5ª delegacia, em Periperi, onde será aberto um inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: divulgação
  


fonte bocão NEWS

GRUPO DE ESCOTEIROS DE IRARÁ RECEBE MANIFESTAÇÃO DE APOIO


Irará – Neste domingo às 09h00, no primeiro andar do espaço físico do D’Barbosa, na rua Elpídio Nogueira, centro de Irará, foi realizado um encontro entre a sociedade civil e escoteiros iraraenses, com o coordenador da regional José Prascílio e membros dos escoteiros de Feira de Santana, com o objetivo de colaborar de forma voluntária para criar uma Diretoria, que irá nortear as atividades do grupo de escoteiros de Irará. A partir deste ato, em breve poderemos reativar o grupo de escoteiro do município.

Segundo informações da coordenação regional de Feira de Santana, Irará tem chances de torna-se município polo.


Para os presentes foram exibidos vídeos educativos, orientando e informando o que é o movimento de escotismo, seu objetivo e finalidade e como são divididas as categorias. O escotismo criado por Baden Power tem 100 anos de existência, foi pautado na doutrina dos ensinamentos do escotismo, mesmo porque nenhum ensinamento supera o exemplo. 
O escotismo está presente em 216 países e territórios. São 33 milhões de participantes, no Brasil existem 78 mil escoteiros. Os grupos são abertos a todas as pessoas e religiões, exceto ao ateu, por não acreditar em deus, pois a crença em Deus é um dos pilares do escotismo.

Estiveram presentes a esta reunião o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Francisnaldo Avena e o Secretário de Cultura José Américo. e do coordenador do grupo de escoteiro de irará Vitor Moraes








segunda-feira, 10 de junho de 2013 Detento foge do presídio de Feira

Na tarde deste domingo (09), o detento Gival da Paixão Alves dos Santos fugiu do Conjunto Penal de Feira de Santana durante a visita. Ele estava preso desde abril deste ano como medida cautelar, acusado de praticar um homicídio em Ipecaetá, onde reside.

A fuga aconteceu após um agente penitenciário abrir o portão para uma visita sair, e acabou sendo surpreendido pelo detento que estava escondido. O agente recebeu um golpe na cabeça e caiu, momento em que Gival conseguiu escapar pulando os muros do presídio.

Com informações do Folha do Estado/ Denivaldo Costa e fotos do Central de Polícia.

segunda-feira, 10 de junho de 2013 Polícia Civil prende acusados de homicídios e tráfico de drogas no Tomba

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), comandados pela delegada Milena Calmon conduziram para o Complexo Policial de Feira de Santana, cinco jovens acusados de participação em homicídios e tráfico de drogas no Areal e no Tomba. Os suspeitos são José Carlos dos Santos Júnior, 19 anos, Moisés de Jesus Araújo, 22; seu irmão Jorge, de 19 anos, e dois menores de 17 e 16 anos, este último, irmão de José Carlos.

Com eles, foram encontrados dois revólveres de calibres 38 e 22, 125 pedras de crack e 18 papelotes de cocaína. A polícia informou que o quinteto faz parte de uma quadrilha que atua na região do Tomba e que rivaliza com outra gangue do Areal. Por conta dos confrontos entre eles, pessoas inocentes terminam sendo baleadas.
De acordo com a delegada Milena Calmo, essa rivalidade começou depois da morte de um homem conhecido como Cadú, no Areal. “ De lá para cá, começou essa guerra “, declarou a delegada.

Neste domingo, a polícia recebeu denúncia de novos confrontos no Areal e quando os agentes chegaram no local, conseguiram apreender as duas armas na casa onde moram José Carlos e seu irmão de 16 anos. Os revólveres estavam escondidos embaixo de colchões.

Na delegacia, um dos menores assumiu ser o dono das armas e de parte das drogas. Segundo ele, os revólveres calibres 38 e 32 foram comprados por R$ 1.300 e R$ 400, respectivamente, na feirinha da Estação Nova.

Os três adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Já os menores foram encaminhados para a Comunidade de Atendimento Sócioeducativa Juiz Mello Matos (CASE).

Central de Polícia, com informações e fotos de Gleidson Santos.


Tradutor