terça-feira, 11 de junho de 2013

GRUPO DE ESCOTEIROS DE IRARÁ RECEBE MANIFESTAÇÃO DE APOIO


Irará – Neste domingo às 09h00, no primeiro andar do espaço físico do D’Barbosa, na rua Elpídio Nogueira, centro de Irará, foi realizado um encontro entre a sociedade civil e escoteiros iraraenses, com o coordenador da regional José Prascílio e membros dos escoteiros de Feira de Santana, com o objetivo de colaborar de forma voluntária para criar uma Diretoria, que irá nortear as atividades do grupo de escoteiros de Irará. A partir deste ato, em breve poderemos reativar o grupo de escoteiro do município.

Segundo informações da coordenação regional de Feira de Santana, Irará tem chances de torna-se município polo.


Para os presentes foram exibidos vídeos educativos, orientando e informando o que é o movimento de escotismo, seu objetivo e finalidade e como são divididas as categorias. O escotismo criado por Baden Power tem 100 anos de existência, foi pautado na doutrina dos ensinamentos do escotismo, mesmo porque nenhum ensinamento supera o exemplo. 
O escotismo está presente em 216 países e territórios. São 33 milhões de participantes, no Brasil existem 78 mil escoteiros. Os grupos são abertos a todas as pessoas e religiões, exceto ao ateu, por não acreditar em deus, pois a crença em Deus é um dos pilares do escotismo.

Estiveram presentes a esta reunião o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Francisnaldo Avena e o Secretário de Cultura José Américo. e do coordenador do grupo de escoteiro de irará Vitor Moraes








Tradutor