quinta-feira, 16 de maio de 2013

Polícia evita assalto a estudantes da faculdade de Direito na Graça

Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Sandes e Coronel Berlink, prenderam na noite desta quinta-feira (16), na Rua da Paz, no bairro da Graça, dois homens com um revólver calibre 32.
De acordo com informações do Sargento Adaílton, comandante da guarnição, os jovens estavam em atitude suspeita quando foram abordados pelos policiais. Durante entrevista ao repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, os acusados contaram que moram no Garcia e confessaram que iriam assaltar estudantes da Faculdade de Direito da Ufba, na Graça. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes, localizada na 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.

Fotos: Marcelo Castro

Professor de escolinha é preso em flagrante acusado de pedofilia

Mensagens trocadas em rede social, aliciamento de menor, assédio e pedofilia. O caso absurdo chocou pais de crianças e adolescentes, no bairro da Pituba, na noite de quarta-feira (16). Luiz Andrade, conhecido na região como Adonay, foi preso em flagrante quando tentava aliciar mais uma criança. "Peguei ele falando com meu sobrinho de 16 anos pelo telefone. Coisas horrendas eram ditas e chegou a tal ponto que chamei a polícia", contou uma testemunha ao site Bocão News, após relatar que o acusado marcou um encontro com o adolescente, monitorado pela tia. Quando o encontro foi feito e o jovem chamado para ter relações com o homem, a polícia foi acionada e realizou a prisão em flagrante.


Foto do acusado

No momento da prisão, o celular de Adonay foi apreendido e fotos de crianças e adolescentes foram encontradas no banco de imagem. Ainda segundo a polícia e a tia do jovem, Adonay é responsável por realizar campeonatos de futebol já que está à frente de uma escolinha. A polícia informou ainda que o professor distribui panfletos  para atrair as vítimas ao campeonato e, desta forma, pegar os contatos deles. "Ele cobrava R$ 30 para que o menino se filiasse e participasse da escolinha. Além disso e o que é mais grave, é que já foi descoberto que ele trabalha na Igreja Renascer em Cristo e coordena o ministério Kiss Crianças", contou a testemunha.


Foto do acusado

No flagrante, o jovem estava com um microfone na roupa e toda conversa entre ele e o acusado foi gravada e já se encontra de posse da polícia.

Pais e jovens já foram chamados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde Luiz Andrade está custodiado. "Imagine o que já pode ter feito com crianças mais novas. Isso é um absurdo", desabafou a tia. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada Crime Contra Criança Adolescente (Derca).


A reportagem tenta o contato com o delegado Guilherme Machado, do DTE, mas ainda não obteve retorno.

15/05/2013 07h49 - Atualizado em 15/05/2013 10h29 Acidente grave envolvendo ônibus deixa 10 mortos no sul da Bahia Motorista teria perdido controle do veículo em curva perigosa da BR-101. Vítimas eram passageiros que viajaram do Espírito Santo para a Bahia.


Acidente grave com ônibus perto de Teixeira de Freitas, BR-101, Bahia (Foto: LiberdadeNews)Acidente grave com ônibus perto de Teixeira de Freitas, BR-101, Bahia (Foto: LiberdadeNews)
Um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Águia Branca causou a morte de 10 pessoas na manhã desta quarta-feira (15). Nove morreram ainda na BR-101, entre o povoado Posto da Mata e a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, local onde ocorreu o acidente. Uma mulher morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde os feridos estão sendo encaminhados. Inicialmente, a PRF informou 20 pessoas tinham morrido e que 35 ficaram feridas, mas, em seguida, os números não foram confirmados.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que, até as 9h30, 18 pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Além da mulher que morreu, um homem foi levado para o centro cirúrgico. A identidade das vítimas ainda é desconhecida. Os demais 16 feridos, entre eles, uma criança, estão com estado de saúde estável. Eles passaram por uma triagem médica e vão ser reavaliados.
Segundo a empresa Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros, que viajavam de Vitória, no Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul baiano. A viação confirma que nove morreram no local do acidente, mas que o número ainda não é seguro e pode ser alterado. O motorista do ônibus, um dos mortos, é considerado "top de ouro" no programa de qualidade da empresa.Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. A quantidade de pessoas que ficaram feridas não é exata.
Mapa acidente na BR-101, em Teixeira de Freitas, na Bahia (Foto: Arte/G1)
O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km 895. Equipes da PRF, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Samu, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o resgate das vítimas. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Investigação
A PRF informou que o motorista perdeu o controle do veículo na curva, que é considerada "perigosíssima", e caiu em uma depressão de cerca de quatro metros de profundidade. A causa do acidente ainda é apurada.
A empresa informou que não descarta a possibilidade do motorista ter dormido, porém, não trabalha com essa hipótese inicialmente. A Águia Branca disse que o profissional atuava  há três anos na empresa e que não tinha qualquer antecedente de acidente ou restrição de atuação.
"Saliento que essa região tem muita neblina nessa época do ano por conta de mudanças nas condições climáticas. Não podemos confirmar que isso tenha sido a causa, é somente uma das hipóteses", disse o sargento Ivan Moura, chefe da guarnição do Corpo de Bombeiros.
Bombeiro afirma que neblina pode ter ajudado a provocar acidente no sul da Bahia (Foto: LiberdadeNews)Bombeiro afirma que neblina pode ter ajudado a provocar acidente no sul da Bahia (Foto: LiberdadeNews)

Um gigante “abandonado”


 
Esgotou a paciência do torcedor do Bahia. A prova disso está sendo dada nesta quarta-feira (15). Informações oficiais dão conta de que até 19h20, momentos antes da partida de volta entre Bahia e Luverdense, na Arena Fonte Nova, válida pela Copa do Brasil, apenas 60 ingressos foram vendidos.

Depois do recente vexame, o tricolor baiano precisa vencer a equipe do Mato Grosso por do 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis. Se levar um gol terá que fazer ao menos três de diferença, ou seja, terá que marcar quatro gols.

Contudo, não é a dificuldade de reverter o placar desfavorável que afastou os torcedores do estádio. Tampouco é a instabilidade do tempo numa noite de quarta-feira, o esvaziamento é um ato de protesto diante das recentes “pancadas” que o time vem levando e do desgaste da atual administração no comando do clube.

O prejuízo está ai.

Torcida realiza manifestação na entrada da Arena Fonte Nova


Antes da partida entre Bahia e Luverdense, válida pela Copa do Brasil, um grupo de torcedores do Bahia realizou protesto na frente da bilheteria da Arena Fonte Nova, localizada na ladeira Fonte das Pedras, exigindo a saída do presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho.
 
“O protesto vai seguir, pois o nosso objetivo é forçar a renúncia do presidente e mudar toda a gestão”, confirmou Mário Júnior, representante da Revolução Tricolor.
 
Apesar da manifestação dos torcedores para ter público zero no estádio, algumas pessoas garantiram que iriam entrar na Fonte Nova.
 
Caso do porteiro Edvaldo Ramos (O Capitão América). “Vim para entrar. Nasci Bahia e vou morrer Bahia”. Mas o torcedor apesar de entrar no estádio se mostra a favor da saída do presidente do clube. “Na verdade Marcelinho deveria deixar o Bahia e tem que mandar um monte de jogador embora”.
 
Já o médico Jomar Ferreira, que reside em Pernambuco, se mostrou surpreso com a manifestação. "Apoio qualquer reivindicação vinda do público, mas essa me surpreende. Como um clube vai se erguer sem a presença da torcida? Ela precisa estar presente em todas as ocasiões”.
 
Mesmo com a presença de alguns (poucos) torcedores no estádio, nem de perto a torcida chegou à média do clube na Arena Fonte Nova, que é de 17 mil torcedores.

Com time misto, Vitória fica no empate com o Salgueiro

Sem contar com o técnico Caio Júnior e boa parte do elenco titular, o Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Salgueiro, pela Copa do Brasil, em jogo realizado no Cornélio de Barros, e a decisão para vaga na próxima fase acontecerá no jogo do Barradão.
 
No primeiro tempo, o Salgueiro começou jogando melhor e o goleiro Wilson praticou uma bela defesa e evitou o gol do Rubro-Negro. Mas depois o Vitória tomou conta da etapa, mas não conseguiu balançar as redes adversária.
 
Na etapa final, o Vitória conseguiu voltar melhor e mesmo com outra boa defesa do goleiro Wilson, foi Marcelo Nicácio que teve a grande chance de abrir o placar, mas acabou acertando a trave do goleiro do Salgueiro.
 
No final do jogo Dimas aproveitou a falha do goleiro do Salgueiro Dimas por pouco não conseguiu fazer o gol, o jogador Moreilândia salvou em cima da linha e evitou o gol, deixando a partida empatada em 0 a 0.
 
 
 
Salgueiro 0 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 2ª Fase – Jogo de ida
 
Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Aírton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó e Alexon (Marciano); Elvis (Yerien) e Fabrício Ceará (Canga)
Técnico: Marcelo Chamusca.
 
Vitória:Wilson; Dimas, Reniê, Fabrício, Danilo Tarracha; Michel, Vander (Mineiro), Neto Coruja, Marquinhos e Cáceres (William Henrique); Marcelo Nicácio (Pedro Oldoni)
Técnico: Almir Domingues (auxiliar).
 
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.
Data: quarta-feira, 15 de maio.
Horário: 19h30.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF/SE).
Assistentes: Victor Oliveira Cruz (CBF/SE) e Eric Nunes Costa (CBF/SE).

Mais um vexame: Bahia vence Luverdense, mas é eliminado na Copa do Brasil

     Em dia de protestos e sob olhares de pouco mais de dois mil torcedores, que não aderiram ao “Público Zero”, o Bahia voltou a decepcionar e deu adeus à Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Luverdense (MT) por 1 a 0, mas viu a vaga na terceira fase escapar.

Para avançar, o Esquadrão precisava vencer por três gols de diferença, ou fazer dois e forçar a decisão nos pênaltis. Mesmo com o triunfo, o time saiu de campo vaiado e em uma crise que parece não ter fim.

Já a equipe mato-grossense chegou pela primeira vez á terceira fase da Copa do Brasil. Seu adversário sairá do confronto entre Confiança e Fortaleza.

Logo aos cinco minutos, o Luverdense mostrou que não veio para segurar o resultado e foi para cima do Bahia. Edinho levantou bola na área, Marcelo Maciel desviou de cabeça e assustou Omar.

Aos 21, o perigo foi ainda maior. Após boa jogada de Gilson, Tozin completou na área e exigiu grande defesa do goleiro tricolor.
Donos absoluto do primeiro tempo, o time mato-grossense chegou mais uma vez perto de abrir o placar. Aos 33, Tatu arriscou chute de longe e a bola passou perto da trave.

Apagado, o Esquadrão só teve um bom lance na etapa inicial, aos 40. Talisca chutou forte de fora da área e Gabriel fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, Eduardo Barroca fez logo sua primeira alteração. O comandante colocou Hélder no lugar de Jussandro.

Assim como primeiro tempo, o Luverdense teve a primeira grande chance. Após cobrança de falta ensaiada, Julio terceiro desviou livre de cabeça, mas mandou pela rede pelo lado de fora.

Insatisfeito, Barroca mudou mais um aos 15. Talisca saiu para a entrada de Marquinhos. E foi dos pés do meia que o Bahia abriu o placar. Ele cobrou escanteio na área e Rafael Donato mandou de cabeça para o fundo das redes.

A resposta do Luverdense veio um minuto depois. Após cruzamento na área, Tozin desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.
Aos 36, o tricolor teve chance de aumentar. Após disputa na área, a bola sobrou para Adriano. O atacante chutou colocado, mas a zaga desviou para evitar o segundo.

Bahia 1 x 0 Luverdense
Copa do Brasil – 2ª fase – Jogo de volta


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: quarta-feira, 15 de maio.
Horário: 22h.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/ES), assistido por Aílton Farias da Silva (CBF/ES) e João Carlos de Jesus Santos (CBF/SE).
Cartões amarelos: Rafael Donato, Marquinhos e Toró (B); Rafael Tavares, Ney Mineiro, Gabriel e Julio Terceiro (L)
Gols: Rafael Donato (B)


Bahia
Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro (Hélder); Fahel, Toró e Anderson Talisca; Zé Roberto, Adriano e Fernandão. Técnico: Eduardo Barroca.

Luverdense
Gabriel; Raúl Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro, Leandrinho e Rafael Tavares (David); Tatu (Ney Mineiro), Marcelo Maciel e Tozin. Técnico: Roberto Davino.

Corpo é encontrado com sinais de tiros e queimado; polícia investiga se a vítima foi motorista que estava desaparecido

Um motorista que fazia o transporte clandestino em Feira de Santana, o popular ‘ligeirinho’, foi raptado nesta terça-feira (14)  e a família acredita que ele foi levado por traficantes do bairro Queimadinha, onde o carro e documentos da vítima foram encontrados.
Ronaldo Santos das Vírgens, 25 anos, também conhecido como “Rony”, transportava passageiros para o bairro George Américo, com o veículo Fiestra, preto, de placa EAJ-8021, e foi surpreendido pelos ocupantes, que estavam armados e o obrigaram a seguir para o bairro da Queimadinha.
Segundo informações, ele teria sido levado à força e estaria escondido em uma casa nas proximidades da Lagoa do Prato Raso, no bairro Queimadinha. O veículo foi localizado pela Polícia Militar, no final da rua Goiás, bem próximo das taboas (plantas aquáticas).
Famíliares e amigos fizeram um protesto nesta quarta-feira (15), bloqueando a avenida José Falcão da Silva, pedindo providências das autoridades policiais. A Polícia Militar fez rondas pela localidade, mas não encontrou a vítima.
E no final da tarde, um corpo foi encontrado com sinais de tortura em uma taboa de difícil acesso na Lagoa do Prato Raso. A vítima foi amarrada, apresentava perfurações de bala na cabeça e estava queimada. A polícia investiga para identificar se a vítima era o motorista Ronaldo das Vírgens.

 
com informações  CENTRAL DE POLICIA

Tradutor