quarta-feira, 23 de março de 2016

Vídeo: policial com sinais de embriaguez é contido por populares em São Paulo

Um vídeo de uma confusão envolvendo policiais militares da cidade de Ibirá, no interior de São Paulo, teve grande repercussão neste fim de semana nas redes sociais e veículos de imprensa. Populares acusaram o soldado da PM de embriaguez. Ele foi contido, agredido verbalmente e teve a arma retirada do coldre pelos populares, que ainda filmaram a situação e publicaram nas redes sociais.
Apesar de parentar embriaguez. Segundo informações de nota divulgada pela Polícia Militar paulista, publicadas pelo o site local, a Voz das Cidades, o soldado foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ibirá, onde o médico não constatou sinais de embriaguez.  
Em nota a Polícia Militar de São Paulo informou que a Secretaria de Segurança Pública requisitou abertura de inquérito PM para apuração dos fatos e que o policial foi afastado das funções operacionais. O vídeo foi feito após uma família ter a casa assaltada no sábado (19).
Nota da PM
Em nota, o comando da Polícia Militar disse que “a respeito do vídeo que mostra um policial militar em circunstâncias que indicam estar ele sob efeito álcool, substância ou mediação que alterou seu estado psicomotor, o Comando da Polícia Militar da região de São José do Rio Preto (CPI-5) esclarece que tais fatos serão rigorosa e minuciosamente apurados em sindicância que será procedida por Oficial da Instituição. O policial militar em pauta exercia as funções de encarregado da equipe (passageiro da viatura policial) no município de Ibirá e já foi afastado das atividades operacionais”.
A nota ainda diz que o “Comando do CPI-5 informa que não tolera posturas que maculam a imagem institucional e que são divergentes da boa reputação da Polícia Militar, reputação esta que é formada pelo histórico de excelentes serviços prestados a sociedade do noroeste paulista. Para tanto, aplica o rigor do Regulamento Disciplinar e do Código Penal Militar àqueles que se desvirtuam dos valores e deveres funcionais.”
Assista ao vídeo:
fonte :bocão News

Tradutor