sábado, 12 de julho de 2014

Com armas em punho, agentes da PF liberam Avenida de Contorno em nova manifestação

Moradores do conjunto Viveiros voltaram a fazer um protesto na manhã deste sábado (12). Desta vez, eles reuniram veículos de pessoas que moram no local para mostrar a Viabahia a necessidade do acesso para o conjunto Feira X. Os moradores resolveram fazer esse protesto, pois a Viabahia usou como justificativa a pouca quantidade de pessoas com veículos, para definir o fechamento do acesso.
A princípio os moradores não fecharam a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), mas depois o grupo se dividiu e uma parte resolveu fechar a pista. Uma viatura da Polícia Federal, com quatro agentes, transitava na via e se deparou com a pista bloqueada. Os policiais seguiram pelo encostamento até chegarem ao local do bloqueio, onde desceram da viatura com armas em punho e solicitaram o fim da manifestação e a liberação da pista. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, também esteve no local da manifestação.
Moradores não aceitam justificativa
O morador José Roberto Melo Silva, disse que as pessoas do bairro estão revoltadas com a justificativa da Viabahia. “Em resposta ao Ministério Público Federal, a Viabahia e a ANTT informaram que aqui no Viveiros só tem carroça, bicicletas e motos sem placa. Isso não é verdade. Estamos aqui para provar que tem muitos moradores de carro”, destacou.
O caminhoneiro Jair da Silva disse que com o fechamento do acesso, a situação ficará complicada para ele que trabalha dirigindo caminhão e passa pelo local com frequência. “O retorno ficará muito longe. A solução aqui seria eles construírem um túnel subterrâneo”, disse.
No final da tarde de quinta-feira (9) os moradores interditaram a Avenida de Contorno, causando um grande congestionamento. Outras manifestações contra o fechamento do acesso já haviam sido realizadas anteriormente no mesmo local.
 fonte- As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Tradutor