quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Após teste de aptidão, PM sofreu parada cardíaca e insuficiência renal

O policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, 34 anos, da 4ª CIPM – Macaúbas, morreu, na noite da última terça-feira (17), no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, onde estava internado após passar mal durante o treinamento de uma pré-seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia.

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido. O soldado Manoel, que ingressou na PM em 2011, estava internado desde a manhã de segunda-feira (16), e, segundo avaliação medica, apresentou quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca. 

Segundo a PM, Manoel e mais três colegas foram imediatamente atendidos e conduzidos ao hospital pela equipe medica, após apresentarem mal estar durante a realização de uma das provas seletivas (corrida de 10km) do Teste de Habilidade Especifica (THE) para participar do Curso de Operações Policiais Especiais (COPES), feita na área externa do Batalhão de Policia de Choque, em Lauro de Freitas.

Ainda por meio de nota a PM ressalta que todo candidato se inscreve voluntariamente e é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico.

O corpo do policial será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os outros três policias continuam internados em hospitais da rede particular e acompanhados também por médicos do quadro de saúde da PM. Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. 

 fonte    Bocão News



Tradutor