sábado, 6 de julho de 2013

Após denúncias do Bocão News, cai diretor do Menandro de Faria


A


Uma série de denúncias veiculadas esta semana pelo Bocão News sobre irregularidades na operação do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, o diretor da unidade, César Rodriguez, foi retirado do cargo na manhã desta sexta-feira (5). A substituta do médico, identificada apenas como Margarida, já foi avisada do fato e nos próximos dias deverá assumir como nova diretora.
 
Entretanto, ainda não há publicação no Diário Oficial do Estado para formalizar o processo de exoneração e substituição do posto na unidade médica. Rodriguez foi procurado pela reportagem do Bocão News durante toda a manhã, mas recusou as ligações ao seu telefone celular. Um parente afirmou, porém, que ele seguia rotina normal no Menandro de Farias na manhã de sexta.
 
As denúncias no hospital foram feitas por profissionais que trabalham no local e envolviam ausência de médicos nos dias normais de atendimento e fins de semana, além da falta generalizada de materiais como seringas, remédios, luvas e até mesmo esparadrapo. Outros queixumes listam também um processo licitatório para a substituição de um totem no local quando a prioridade são os doentes, que sofrem com falta de atendimento. (Clique nos links e acesse as denúncias).

Tradutor