sexta-feira, 28 de junho de 2013

Polícia apura vídeo de casal sendo agredido por PM

Polícia diz que repudia atitude do policial e que suspeito é procurado. Caso foi registrado em Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Reprodução

Foto: Reprodução

 
A Polícia Militar da Bahia divulgou nota na tarde desta quarta-feira (26) afirmando que irá procurar os responsáveis por uma agressão registrada em vídeo publicado no YouTube na sexta-feira (21).
 
Nas imagens, um homem vestido com a farda da PM aparece agredindo uma mulher e um rapaz. Segundo a polícia, o caso foi registrado em Candeias, região metropolitana de Salvador.
 
Com o que parece ser um pedaço de madeira, o agressor dá pauladas nas mãos das duas vítimas. Em um momento do vídeo é possível escutar a mulher, seminua, questionando ao suposto policial o motivo das agressões.
 
No documento enviado à imprensa, a PM pontua que "em relação ao vídeo publicado, a Polícia Militar da Bahia repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares".
 
Ainda segundo o texto da nota, "a PM, através do Serviço de Inteligência, já iniciou diligências no sentido de identificar o policial militar, e a Corregedoria Geral da PM já instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato". A Polícia informou que, após ser instaurada a sindicância, a Corregedoria terá até 30 dias para apresentar a conclusão do inquérito. As informações são do G1.
 
 
 
 

Tradutor