segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Carro de deputado colide com moto e motociclista morre

Um acidente automobilístico matou um motociclista em Rodelas (BA), região do Vale do São Francisco, cerca de 550 quilômetros da capital baiana. De acordo com o site Rodelas Notícias, a ocorrência aconteceu na BA-210 na tarde do último domingo (7).
Segundo informações da publicação, a vítima morreu após a moto colidir frontalmente com uma caminhonete preta, modelo Pajero de placa NYQ- 2605 de Salvador, na qual estava o deputado estadual e candidato ao posto federal, Mário Negromonte Jr. 
Com a força do impacto, o condutor da motocicleta morreu na hora. Já os passageiros da Pajero, que seguia de Abaré para Rodelas, não ficaram feridos.

fonte bocão news

Milhares assistem aos desfiles do Dia 7 Setembro

A chuva fina que caiu em vários momentos, e aumentou a sensação de frio, não afastou os milhares de feirenses que foram assistir ao desfile comemorativo à Independência do Brasil. Dele, participaram instituições civis e militares. As apresentações foram abertas pele jeep do Exército que conduziu os Pracinhas Serafim de Brito e José Francisco da Silva. A fanfarra Municipal Amor por Bonfim, do distrito de Bonfim de Feira.
Para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que assistiu as apresentações acompanhado por secretários municipais, mais autoridades civis e militares, o 7 de Setembro deve ser comemorado por todos os brasileiros, onde ele estiver. “É o dia da Pátria e todos nós devemos nos lembrar que há 190 anos o Brasil declarou independência de Portugal. Devemos alimentar este amor pela pátria com desfiles e outras manifestações”.
O palanque oficial foi montado em um dos lados do cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Castro Alves. Ambos os lados da pista onde aconteceram os desfiles foram tomados pela multidão – o outro lado foi fechado ao trânsito, bem como ruas transversais - o controle foi feito por agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
A dona de casa Janice de Jesus disse que nos últimos seis anos assistiu a todos os desfiles acompanhada pela filha Caroline de Jesus, 7 anos. “Continuei uma tradição de família. Ainda criança meus pais trazia eu e meus irmãos para assistir a parada”. Ela argumenta que é um dia de lazer e que acontece apenas uma vez ao ano. “Por isso que a gente tem que prestigiar. Afinal, somos todos brasileiros”.
As fanfarras, coloridas e afinadas, foram aplaudidas em vários momentos das suas apresentações. Como a do Dispensário Santana. “Quem não gosta de ver uma apresentação de uma banda? Todos, acredito”,  afirmou Joana Cely Nunes. “Mesmo sem querer a gente volta ao passado, no tempo que era criança e que via as bandas tocando”. Para ela, o dia 7 de Setembro é o dia para que a cidadania seja enfatizada, por todos.

As informações são da Secom. fonte e do acorda cidade

Sem torcida, Bahia não sai do zero com o Coritiba e segue na vice-lanterna

ais uma vez, o Bahia perdeu uma chance de deixa a zona de rebaixamento para a Série B. Com uma atuação ruim, o Tricolor não saiu do zero com o Coritiba, diante de uma Arena Fonte Nova completamente vazia.
 
Sem o apoio do torcedor, que por punição imposta ao clube pelo STJD não pôde comparecer ao jogo, o time baiano viu o Coxa mandar em quase toda a partida. Nas poucas chances que tiveram, os comandados de Gilson Kleina pararam nas defesas de Vanderlei.
 
Com o resultado, o Esquadrão somou apenas um ponto, foi aos 17 e permaneceu na vice-lanterna da Série A. O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra o líder Cruzeiro, fora de casa.
 
O JOGO
 
O Bahia levou um susto logo aos nove minutos. Pará errou saída de bola, Élber aproveitou, deixou Zé Love livre, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
 
Após o lance de perigo, o jogo esfriou. O Bahia errava muitos passes no meio campo e o Coritiba, apesar de melhor na partida, não conseguia criar chances claras de gol.
 
Foi quando aos 31 minutos, Lucas Fonseca derrubou Zé Love na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tricolor foram para cima do juiz e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
 
Após conversa com o quarto árbitro, Francisco Carlos do Nascimento voltou atrás, corrigiu o erro e assinalou a falta, para revolta dos curitibanos. Na cobrança, o atacante acertou a barreira.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Gilson Kleina fez duas alterações no Esquadrão ainda no intervalo. Guilherme Santos e Henrique entraram nos lugares de Roniery e Fahel, respectivamente.
 
Mas, quem assustou foi o Coxa. Aos nove minutos, Élber fez boa jogada pela direita, cruzou na área, Martinuccio completou e Lucas Fonseca salvou o Bahia em cima da linha.
 
Aos 29, Kleina tentou a última cartada. O técnico tirou Rhayner e colocou Rafinha em campo.
 
O Tricolor até que conseguiu uma reação, mas em tentativas de Kieza e Léo Gago parou nas defesas de Vanderlei.
 
Bahia 0 x 0 Coritiba
Série A - 19ª rodada
 
Data: 07/09/2014
Local: Fonte Nova
Horário: 18h30
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento e os assistentes Esdras de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara
Cartões amarelos: Roniery, Kieza, Rhayner, Uelliton, Pará (BAH); Carlinhos (COR)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Roniery (Guilherme Santos), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner (Rafinha) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
Coritiba
Vanderlei; Norberto, L. Almeida, Wellinton, Carlinhos; Rosinei, Gil, Robinho, Elber (Dudu); Zé Love e Martinuccio (Joel). Técnico: Marquinhos Santos

Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Bradesco em Crisópolis


Mais uma ação cinematográfica nunca antes vista na história da pacata cidade foi promovida por bandidos fortemente armados na madrugada deste sábado, 06 de setembro, em Crisópolis (BA), município localizado a cerca de 215 quilômetros de Salvador. 


Por volta das 3h40 da madrugada deste sábado (06), um grupo armado formado por cerca de 04 quatro homens, em uma única ação explodiu 05 caixas eletrônicos das agências do Bancodo Brasil e Bradesco, deixando um rastro de total destruição nos dois estabelecimentos bancários e um verdadeiro cenário de guerra, afugentando toda a população em suas casas muito assustados com as fortes explosões e a fuga dos criminosos atirando a esmo pela cidade.

As agências funcionam frente a frente, no centro administrativo da cidade, ao lado da prefeitura municipal, câmara de vereadores, hospital municipal, escolas e supermercados.

Segundo informações cedidas à equipe do Portal Crisópolis em Foco, o bando usou armamento de grosso calibre para efetuar disparos para o alto e intimidar a população. Os bandidos estavam em um veículo popular branco, com dados não identificados. Um popular ainda disse aparentar ser um veículo tipo GM Ágile.

Toda a ação durou cerca de 20 minutos e foi testemunhada por populares e funcionários que estavam de plantão na unidade hospitalar, mas não puderam fazer muito apenas se esconder e tentar acionar a polícia. 

Após a ação os criminosos fugiram atirando a esmo, com a quantia não divulgada. 


A equipe do portal Crisópolis em Foco esteve no local e pode conferir de perto o cenário de destruição deixado pelos criminosos. Com as explosões, todos os revestimentos dos telhados das agências ficaram totalmente destruídos, além de pedaços dos equipamentos foram arremessadas para fora e vidros estilhaçados.















Reportagem: Hamilton Bispo
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.

A Policial Militar soldado geyse acaba de falecer vitima de um acidente de trânsito




No domingo, por volta das 19h30, uma policial militar morreu após ser atingida por um carro durante uma abordagem na BA-052, na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. Em nota publicada no G1 Bahia, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que Geise Lima Santana estava ao lado da viatura quando foi imprensada por um outro veículo, que saiu da pista e a atingiu


A polícia afirmou ainda que Geise fazia com um colega uma abordagem rotineira a um motorista na rodovia quando foi atingida por um outro carro. O parceiro da policial, que também é noivo dela, estava mais à frente conversando com condutor e não ficou ferido. Ele socorreu Geise Lima para um hospital em Piritiba, mas a policial não resistiu.

Geise Lima Santana é lotada da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM) de Jacobina, e tinha participado mais cedo do desfile de 7 de Setembro na cidade, informou a Polícia Militar.





Tradutor