segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sem torcida, Bahia não sai do zero com o Coritiba e segue na vice-lanterna

ais uma vez, o Bahia perdeu uma chance de deixa a zona de rebaixamento para a Série B. Com uma atuação ruim, o Tricolor não saiu do zero com o Coritiba, diante de uma Arena Fonte Nova completamente vazia.
 
Sem o apoio do torcedor, que por punição imposta ao clube pelo STJD não pôde comparecer ao jogo, o time baiano viu o Coxa mandar em quase toda a partida. Nas poucas chances que tiveram, os comandados de Gilson Kleina pararam nas defesas de Vanderlei.
 
Com o resultado, o Esquadrão somou apenas um ponto, foi aos 17 e permaneceu na vice-lanterna da Série A. O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra o líder Cruzeiro, fora de casa.
 
O JOGO
 
O Bahia levou um susto logo aos nove minutos. Pará errou saída de bola, Élber aproveitou, deixou Zé Love livre, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
 
Após o lance de perigo, o jogo esfriou. O Bahia errava muitos passes no meio campo e o Coritiba, apesar de melhor na partida, não conseguia criar chances claras de gol.
 
Foi quando aos 31 minutos, Lucas Fonseca derrubou Zé Love na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tricolor foram para cima do juiz e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
 
Após conversa com o quarto árbitro, Francisco Carlos do Nascimento voltou atrás, corrigiu o erro e assinalou a falta, para revolta dos curitibanos. Na cobrança, o atacante acertou a barreira.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Gilson Kleina fez duas alterações no Esquadrão ainda no intervalo. Guilherme Santos e Henrique entraram nos lugares de Roniery e Fahel, respectivamente.
 
Mas, quem assustou foi o Coxa. Aos nove minutos, Élber fez boa jogada pela direita, cruzou na área, Martinuccio completou e Lucas Fonseca salvou o Bahia em cima da linha.
 
Aos 29, Kleina tentou a última cartada. O técnico tirou Rhayner e colocou Rafinha em campo.
 
O Tricolor até que conseguiu uma reação, mas em tentativas de Kieza e Léo Gago parou nas defesas de Vanderlei.
 
Bahia 0 x 0 Coritiba
Série A - 19ª rodada
 
Data: 07/09/2014
Local: Fonte Nova
Horário: 18h30
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento e os assistentes Esdras de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara
Cartões amarelos: Roniery, Kieza, Rhayner, Uelliton, Pará (BAH); Carlinhos (COR)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Roniery (Guilherme Santos), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner (Rafinha) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
Coritiba
Vanderlei; Norberto, L. Almeida, Wellinton, Carlinhos; Rosinei, Gil, Robinho, Elber (Dudu); Zé Love e Martinuccio (Joel). Técnico: Marquinhos Santos

Tradutor