quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Irará: Policiais Militares encontram duas pistolas dentro de banco de Corsa

Na operação feita pela Polícia Militar em que prendeu Antonio Carlos com uma Hilux roubada, foi apreendido também, além da camioneta Hilux um outro automóvel de marca GM/Corsa classic de cor preta, placa Policial JRO-1267 licença de Salvador, de propriedade de Carlos.

Os automóveis foram apresentados junto com Antonio Carlos na DP de Alagoinhas, onde foi feita a autuação em flagrante. O Corsa se encontrava com irregularidades em sua documentação e foi apresentado ao orgão competente, a 2a Ciretran, até aí tudo normal, passado alguns dias, conforme dissera o Capitão Juarez - Comandante da 5a CIA PM de Irará, recebeu alguns telefonemas anônimos informando que havia armas escondidas no interior do automóvel, em princípio  foi feita uma revista no auto, mas nada foi encontrado. No dia de ontem, terça-feira (05), mais um telefonema aunônimo informava que havia armas no banco do carro. O Capitão Juarez determinou ao Cabo PM Jheovalito do Pelotão de Aramari que se dirigisse até a Ciretran e fizesse uma revista minunciosa no veiculo, o que foi feito pelo cabo, tendo encontrado duas armas de fogo, tipo pistolas, as quais se encontravam dentro do encosto do banco dianteiro (foto), que só foram achadas após o encosto do
banco ser rasgado.

As armas tipos pistolas de marca Taurus calibre .40, PT940.40 de numeração SCU51569 com carregador e sete (07) munições e a segunda pistola de marca Browning CL 83, calibre 9mm com a numeração 93110. As armas foram apresentadas pelo cabo Jheovalito na Delegacia de Polícia de Irará e lavrada a ocorrência sob o numero 671/2014, para as providências necessárias.

As investigações apontaram que uma das armas, a pistola de marca Taurus .40 é de propriedade de um soldado da Polícia Militar que foi roubada há alguns dias. Policiais Civis da DP de Irará já contactou com o soldado e o mesmo será ouvido em termos. 
Fotos: PM/Divulgação / blog de tavares 

Prisco “sai da casinha” e reclama do governo por não cumprir acordo com PMs

Após ser preso no presídio da Papuda, em Brasília, o vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), líder das últimas mobilizações dos policiais militares na Bahia, teve que submeter a inúmeras condições impostas pela Justiça, as medidas cautelares, para ter direito à liberdade. Passado o período de resguardo físico e jurídico, Prisco resolveu “sair da casinha” nesta quarta-feira (6) e, através de sua assessoria de imprensa, voltou a disparar contra o governo do estado.
 “Quatro meses após a mobilização dos PMs do Estado da Bahia, o governo ainda não cumpriu o acordo firmado. "Não era para me surpreender mais: Qual a novidade? Após desgastante processo de negociação durante mobilizações da PM em 2014 mais um acordo foi firmado, o Estado desrespeita a sociedade", reclama soldado Prisco.

Depois de três dias de negociações mediadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, policiais e governo chegaram a um acordo, no Wet'n Wild, no dia 17 de abril.

Na oportunidade, ficou estabelecido o aumento da gratificação por Condições Especiais de Trabalho dos Praças na proporção de 25% para os trabalhadores em função administrativa,  45% para os praças operacionais e 60% para os praças motoristas e gratificação pelo Exercício Funcional em Regime de Tempo Integral (RTI) para os oficiais com atualização da lei; a retirada para nova discussão da proposta do Código de Ética e rediscussão de Estatuto e Plano de Carreira; a  revisão dos processos administrativos disciplinares relacionados à mobilização de 2012, e a regulamentação o artigo 92 do Estatuto dos Policiais Militares. fonte bocão news

Bahia vence o Corinthians, encerra jejum, mas dá adeus à Copa do Brasil

Uma despedida com, pelo menos, dignidade. Assim foi o adeus do Bahia à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6). O Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas foi desclassificado da competição.
 
O único gol da partida foi marcado por Guilherme Andrade, do Timão, contra. No jogo de ida, o time paulista havia vencido o Esquadrão por 3 a 0 e ficou com a vaga.
 
Apesar da desclassificação, o triunfo serviu para dar confiança à equipe do Fazendão para tentar fugir da crise e da zona de rebaixamento na Série A. O Bahia conseguiu encerrar um jejum de jogos sem vitórias que já durava há dez partidas.
 
O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com uma postura diferente. Precisando de no mínimo três gols, o Tricolor foi para cima do Corinthians.
 
Mas, quem teve a primeira grande chance foi o time paulista. Aos 12 minutos, Kleber recebeu passe na área, encheu o pé e Lomba fez grande defesa para evitar. No rebote, Gil ainda teve chance, mas chutou em cima de Demerson.
 
A resposta tricolor veio aos 21. Maxi invadiu a área pela esquerda, chutou forte e Cássio espalmou para salvar.
 
Aos 32, em uma falha do Timão, o Esquadrão abriu o placar. Railan cruzou bola da direita, Guilherme Andrade tentou cortar, chutou no próprio peito e fez gol contra na Arena.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
No segundo tempo, o Bahia deixou cair o ritmo e mudou a postura ofensiva apresentada na primeira etapa.  Insatisfeito com a queda de rendimento, Charles fez duas alterações de uma vez aos 26 minutos.
 
O interino colocou William Barbio e Branquinho nos lugares de Emanuel e Jeam, respectivamente. Logo em seguida, ele colocou o jovem Bruno Paulista no lugar de Feijão.
 
Mas, quem teve uma grande chance foi o time paulista. Elias fez bela jogada, trocou passes com Renato Augusto e saiu na cara do gol. Na hora do chute, foi travado por Léo Gago e a bola sobrou para Lomba fazer a defesa com tranquilidade.
 
Bahia 1 x 0 Corinthians
Copa do Brasil - 3ª fase (jogo de volta)
 
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/Horário: 06/08/2014, às 22h 
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Pereira (AL), auxiliado por Pedro José Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (BAH); Guilherme Andrade (COR)
Gols: Guilherme – contra (BAH)
 
Bahia
Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Barbio); Maxi e Jeam (Branquinho). Técnico:  Charles Fabian (interino).
 
Corinthians
Cássio; Fágner (Guilherme Andrade), Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Petros, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo (Romero); Luciano (Elias). Técnico: Mano Menezes.

Artefato explosivo é encontrado no Centro de Abastecimento

Um artefato explosivo foi encontrado por funcionários da prefeitura de Feira de Santana, na manhã de terça-feira (05), na Avenida de Canal, próximo ao Centro de Abastecimento.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do moto centro da 64ª Companhia Independente, encaminhou o artefato para o quartel do 35º Batalhão do Exército, neste município.


Blog Central de Polícia, com informações e foto da Ascom/CPRL.

Acusado de homicídios é preso com arma no Campo Limpo

A polícia civil apresentou na manhã desta quarta-feira (6) no Complexo Policial do Sobradinho, Marcos Macedo, 22 anos, residente na Vila Santa Cruz, bairro Tanque da Nação. Ele é acusado de ter cometido três homicídios em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Marcos estava em uma residência no bairro Campo Limpo, quando foi preso. Outras três pessoas também foram detidas no local. Na residência, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38, também  24 munições do mesmo calibre e cinco celulares.

O jovem foi conduzido até a delegacia e autuado por porte ilegal de arma.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho (Ronda Policial)

Tradutor