quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Irará: Policiais Militares encontram duas pistolas dentro de banco de Corsa

Na operação feita pela Polícia Militar em que prendeu Antonio Carlos com uma Hilux roubada, foi apreendido também, além da camioneta Hilux um outro automóvel de marca GM/Corsa classic de cor preta, placa Policial JRO-1267 licença de Salvador, de propriedade de Carlos.

Os automóveis foram apresentados junto com Antonio Carlos na DP de Alagoinhas, onde foi feita a autuação em flagrante. O Corsa se encontrava com irregularidades em sua documentação e foi apresentado ao orgão competente, a 2a Ciretran, até aí tudo normal, passado alguns dias, conforme dissera o Capitão Juarez - Comandante da 5a CIA PM de Irará, recebeu alguns telefonemas anônimos informando que havia armas escondidas no interior do automóvel, em princípio  foi feita uma revista no auto, mas nada foi encontrado. No dia de ontem, terça-feira (05), mais um telefonema aunônimo informava que havia armas no banco do carro. O Capitão Juarez determinou ao Cabo PM Jheovalito do Pelotão de Aramari que se dirigisse até a Ciretran e fizesse uma revista minunciosa no veiculo, o que foi feito pelo cabo, tendo encontrado duas armas de fogo, tipo pistolas, as quais se encontravam dentro do encosto do banco dianteiro (foto), que só foram achadas após o encosto do
banco ser rasgado.

As armas tipos pistolas de marca Taurus calibre .40, PT940.40 de numeração SCU51569 com carregador e sete (07) munições e a segunda pistola de marca Browning CL 83, calibre 9mm com a numeração 93110. As armas foram apresentadas pelo cabo Jheovalito na Delegacia de Polícia de Irará e lavrada a ocorrência sob o numero 671/2014, para as providências necessárias.

As investigações apontaram que uma das armas, a pistola de marca Taurus .40 é de propriedade de um soldado da Polícia Militar que foi roubada há alguns dias. Policiais Civis da DP de Irará já contactou com o soldado e o mesmo será ouvido em termos. 
Fotos: PM/Divulgação / blog de tavares 

Tradutor