quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Assaltantes de banco vieram de São Paulo

Três assaltantes envolvidos nas explosões de terminais de autoatendimento de duas agências bancárias, nas cidades de Camamu e Itororó, serão transferidos para o Presídio de Valença, nesta terça-feira (10). Luís Carlos Oliveira Gonçalves, 29 anos, e Solón Vieira de Carvalho, o “Magrão”, 33, ambos oriundos de São Paulo, e Genival Santos Moreira, 30, foram presos por policiais civis e militares, na quinta-feira (4) da semana passada, nos municípios de Itabuna e Itapé.
Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna), do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da Cipe/Cacaueira apreenderam com os criminosos uma pistola 380, com a numeração raspada, um revólver calibre 38, três espoletas, dois kits explosivos e dois cordéis detonantes. Todo o material estava numa casa na rua Bela Vista, no bairro Conceição, em Itabuna, utilizada como esconderijo da quadrilha, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno.
Um Fiat Siena, um Voyage e um Hyundai IX-35, utilizados em assaltos, também foram apreendidos e estão no pátio da Delegacia Territorial de Itabuna.   Um veículo Cruiser, roubado em Salvador e usado no ataque ao caixa eletrônico em Itororó, foi incendiado pelos ladrões e abandonado na região.  Ana Cristina Pacheco, companheira de Luís Carlos, e um homem identificado como “Silzinho” ou “Gordo”, foragidos, também fazem parte do bando.
Luís Carlos e Solon têm passagens pela polícia de São Paulo, por práticas de roubo a banco e extorsão mediante sequestro. Genival, natural de Itapetinga, já esteve preso por tráfico de drogas e pela autoria de um homicídio naquela cidade. A delegada Magda Suely Figueiredo, coordenadora do Garcif/Itabuna, indiciou os três criminosos por formação de quadrilha ou bando armado e roubo.
Outros assaltantes
Os também assaltantes de banco Osmário Marques de Araújo, o “Magaiver” e Erivaldo de Jesus Sobral, que tinham feito refém a gerente de uma agência do Bradesco, em Feira de Santana, morreram durante uma troca de tiros com policiais federais, civis e militares, no distrito de Lustosa, zona rural de Alagoinhas, na última sexta-feira (6), depois de o veículo Fox, dirigido por Magaiver, percorrer mais de 15 quilômetros pela contramão, na BR-101.
Foram apreendidos, além do carro, uma pistola 380, um revólver calibre 38, oito cartuchos de calibre 762 e 25 cartuchos de calibre 44. Integrantes de uma quadrilha, com atuação na região de Feira de Santana, Magaiver e Erivaldo planejavam roubar três caixas eletrônicos e uma joalheria naquela cidade, segundo apontaram as investigações.


fonte . http://www.ssp.ba.gov.br/noticias
                                                                       

Ladrões de bancos flagrados em Cações

Uma operação da Polícia Civil, para desarticular uma quadrilha envolvida em roubos a bancos e de veículos e também com tráfico de drogas na região de Santo Antônio de Jesus, resultou na apreensão de duas pistolas, diversas munições, dois veículos com restrição de roubo, uma máscara brucutu e kits para remarcação de chassi em vidros de carros.
A ação policial aconteceu, na manhã de terça-feira (10), na localidade de Cações, no município de Jaguaripe, onde houve confronto com seis integrantes do bando liderado por Gilmar Baitinga de Carvalho, foragido da Justiça.
Eduardo Ferreira Sande, 31 anos, e Leandro Freire Ribeiro, 23, alvejados durante a troca de tiros, foram socorridos por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), mas morreram num hospital na cidade de Nazaré. Seus quatro comparsas conseguiram fugir por um matagal.
Há 15 dias, a quadrilha de Baitinga fez reféns três familiares da gerente de um banco em Amargosa, liberados ilesos após pagamento de resgate, segundo informou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Roberto Guimarães dos Santos.
Com passagens pela polícia por práticas de roubo e receptação, Eduardo portava uma pistola ponto 40, com um carregador contendo cinco munições intactas, e uma cédula de identidade adulterada, com sua fotografia. Leandro estava com uma pistola 380, com numeração raspada, e um carregador com duas munições intactas.
Dentro da casa ocupada pela quadrilha, em Cações, os investigadores encontraram um brucutu, um boné e uma peruca, utilizados nas ações criminosas. Havia ainda no imóvel um Fiat Gran  Siena branco sem placa e um Voyage cinza, placa OKV-3693, roubados. Duas maletas, contendo kits usados para adulteração de chassi veicular, e 11 cartuchos de espingarda calibre 28 deflagrados e dois intactos estavam escondidos no Siena.
As investigações, conduzidas pelo coordenador da Coorpin/Santo Antônio de Jesus e pelo delegado Glauber Eiji Uchiyama, do Denarc, prosseguem na região, buscando capturar outros integrantes da quadrilha de Baitinga. Com cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo, Baitinga esteve preso em 2006 e foi beneficiado naquele ano por um indulto de Natal, não mais retornando para a cadeia.


fonte .  http://www.ssp.ba.gov.br/noticias

Três suspeitos de participar de assaltos a bancos no interior são presos

Divulgação/ SSP

Foto: Divulgação/ SSP



Três suspeitos de participarem de explosões de terminais de autoatendimento de duas agências bancárias, em Camamu e Itororó, foram presos. Luís Carlos Oliveira Gonçalves, 29, Solón Vieira de Carvalho, 33, e Genival Santos Moreira, 30, foram detidos na quinta-feira (4) e serão transferidos para o Presídio de Valença. Os dois primeiros suspeitos são de São Paulo. Eles foram detidos em Itabuna e Itapé, no interior baiano.
 
Com os dois, a polícia apreendeu uma pistola 380, um revólver calibre 38, três espoletas, dois kits explosivos e dois cordéis detonantes. Todo este material estava em uma casa no bairro de Conceição, em Itabuna, que servia de esconderijo para os suspeitos.
 
Um Fiat Siena, um Voyage e um Hyundai IX-35, utilizados em assaltos, também foram apreendidos e estão no pátio da Delegacia Territorial de Itabuna.  Um veículo Cruiser, roubado em Salvador e usado no ataque ao caixa eletrônico em Itororó, foi incendiado pelos ladrões e abandonado na região. Dois suspeitos estão foragidos - Ana Cristina Pacheco, companheira de Luis Carlos, e um homem identificado como Silzinho.
 
Luis Carlos e Solon já têm passagens pela polícia de São Paulo por roubo a banco e sequestro. Genival, que é de Itapetinga, tem passagem por tráfico de drogas e homicídio.
 
Os três criminosos foram indiciados por formação de quadrilha e roubo. As informações são do Correio.

Durante assalto, mulher atira em um ladrão e mata outro com cinco tiros


Uma cena de filme aconteceu na Orla de Salvador, no fim da manhã desta quarta-feira (11). Uma mulher, que não teve a identidade revelada, saía de um restaurante em Patamares acompanhada dos filhos e de uma amiga quando, ao se aproximar do carro, foi abordada por dois homens que, inicialmente, se passaram por guardadores. Porém, ao tentar entrar no veículo, a mulher foi parada por um dos homens já armado e que pediu a chave do carro. 

Sem reagir de imediato, a vítima entregou a chave e recuou com os filhos e amiga. Quando os homens viraram para entrar no carro, a mulher sacou uma arma da bolsa e disparou cerca de dez tiros. Quatro pegaram no carro dela, um Onix branco. Cinco atingiram um dos ladrões, que caiu de costas e morreu na hora. O outro, segundo testemunhas, foi atingido na barriga e conseguiu fugir.
A mulher foi embora do local e não prestou depoimento à polícia. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disseram não saber ainda dizer se a mulher é policial civil ou militar, mas
confirmam a habilidade da vítima em manusear o revólver e mira dos tiros.
O corpo do homem que morreu, identificado como Wesklei Santos Oliveira, de 25 anos, foi periciado no local. A polícia continua nas buscas pelo foragido.

Fonte: Reportagem e imagens do Bocão News 

Tradutor