quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ladrões de bancos flagrados em Cações

Uma operação da Polícia Civil, para desarticular uma quadrilha envolvida em roubos a bancos e de veículos e também com tráfico de drogas na região de Santo Antônio de Jesus, resultou na apreensão de duas pistolas, diversas munições, dois veículos com restrição de roubo, uma máscara brucutu e kits para remarcação de chassi em vidros de carros.
A ação policial aconteceu, na manhã de terça-feira (10), na localidade de Cações, no município de Jaguaripe, onde houve confronto com seis integrantes do bando liderado por Gilmar Baitinga de Carvalho, foragido da Justiça.
Eduardo Ferreira Sande, 31 anos, e Leandro Freire Ribeiro, 23, alvejados durante a troca de tiros, foram socorridos por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), mas morreram num hospital na cidade de Nazaré. Seus quatro comparsas conseguiram fugir por um matagal.
Há 15 dias, a quadrilha de Baitinga fez reféns três familiares da gerente de um banco em Amargosa, liberados ilesos após pagamento de resgate, segundo informou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Roberto Guimarães dos Santos.
Com passagens pela polícia por práticas de roubo e receptação, Eduardo portava uma pistola ponto 40, com um carregador contendo cinco munições intactas, e uma cédula de identidade adulterada, com sua fotografia. Leandro estava com uma pistola 380, com numeração raspada, e um carregador com duas munições intactas.
Dentro da casa ocupada pela quadrilha, em Cações, os investigadores encontraram um brucutu, um boné e uma peruca, utilizados nas ações criminosas. Havia ainda no imóvel um Fiat Gran  Siena branco sem placa e um Voyage cinza, placa OKV-3693, roubados. Duas maletas, contendo kits usados para adulteração de chassi veicular, e 11 cartuchos de espingarda calibre 28 deflagrados e dois intactos estavam escondidos no Siena.
As investigações, conduzidas pelo coordenador da Coorpin/Santo Antônio de Jesus e pelo delegado Glauber Eiji Uchiyama, do Denarc, prosseguem na região, buscando capturar outros integrantes da quadrilha de Baitinga. Com cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo, Baitinga esteve preso em 2006 e foi beneficiado naquele ano por um indulto de Natal, não mais retornando para a cadeia.


fonte .  http://www.ssp.ba.gov.br/noticias

Tradutor