terça-feira, 18 de junho de 2013

Mulher é presa com 175 pedras de crack na calcinha, em Feira

Por: Redação Bocão News - 18 de Junho de 2013 - 19h05
Flagrada com 175 pedras de crack escondidas na calcinha, Tamires Borges Oliveira, de 25 anos, foi presa, no final da manhã desta terça-feira (18), dentro de um taxi, nas imediações do Viaduto José Ronaldo, em Feira de Santana. Ela estava em companhia de uma adolescente de 17 anos, que escondia 168 pedras da mesma droga e algumas porções de maconha dentro de uma bolsa.


Segundo apuraram os investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), as duas mulheres levavam as drogas do bairro George Américo para o bairro Mangabeira. Os policiais chegaram até as traficantes através de uma denúncia anônima.

O delegado Matheus Souza, titular da DTE/Feira, autuou  Tamires  em flagrante por tráfico e encaminhou as drogas apreendidas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Depois de formalizado um boletim de ocorrência, a adolescente infratora foi entregue aos pais. O fornecedor e o destinatário do crack e da maconha são investigados.

Preso suspeito de estuprar enteada de um ano e sete meses

A mãe da vítima alegou para a polícia que o relacionamento dela com o suspeito era muito difícil, pois viviam brigando e era ameaçada de morte.
18/06/2013 18:12

Aldo Matos/Acorda Cidade


 
Ele foi preso por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI),  sob o  comando da delegada Patrícia Brito, em companhia de prepostos do Conselho Tutelar. O suspeito também reside em um segundo endereço, na rua Cascalheira, bairro Jussara, com a mãe da criança, há oito anos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Patrícia Brito disse que a denúncia chegou à delegacia através  do Conselho Tutelar e que a criança foi levada para atendimento médico no Posto de Saúde do  bairro Jussar, a onde uma equipe médica constatou o ato.
“Foi feita uma diligência na residência da vítima  com a mãe  dela e lá foi coletado todo material que poderá ser  usando contra ele”, disse a delegada informando que no laudo médico consta o rompimento do hímen e que expediu uma guia para exame médico legal no Departamento de Polícia Técnica.  
A mãe da vítima alegou para a polícia que o relacionamento dela com o suspeito era muito difícil, pois viviam brigando  e era ameaçada de morte. Ela contou que em uma das vezes que deixou a criança com ele, encontrou  a fralda suja de sangue.
O acusado nega o estupro e disse ao Acorda Cidade que dificilmente fica com a criança, porque ela está sempre na creche. Alisson Gino Machado foi ouvido na DAI, encaminhado a Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) por ter ameaçado de morte a mãe e a tia da criança, e foi autuado  em flagrante pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Deam.
 as são informações do acorda cidade


segunda-feira, 17 de junho de 2013 PRF prende Pernambucano com 90 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 95 kg de maconha na madrugada desta segunda-feira (17), na BR-116 Norte, na altura do KM 408, em Feira de Santana. Segundo os agentes, a droga foi encontrada no interior do Fiat Uno de placa policial PFQ- 3631, conforme boletim de ocorrência.  
A PRF informou que o comerciante preso foi identificado como; Afro David Amando Araújo, 37 anos, que reside na cidade de Orocó, estado de Pernambuco.  
O motorista foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Mônica Soares. 
 
“ Segundo informações, a droga seria levada para a capital do estado. Não foi revelado o nome da pessoa que receberia o entorpecente’’, enfatizou o inspetor Marceli.     
As informações são de Denivaldo Costa – Subaé Notícias e fotos do blog Central de Polícia.

Conselho registra quase 100 casos de violência a idosos

De janeiro a junho, o Conselho Municipal do Idoso de Feira de Santana já registrou 89 queixas relacionadas à violência – de todos os tipos - contra as pessoas que têm mais de 60 anos, que de acordo com a lei são definidas como tais. Em todo ano passado, foram prestadas 271 queixas. Destas, 189 no Conselho. Em junho 25 pessoas prestaram queixas.

No dia 15 de junho comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a Rede Internacional de Proteção da Violência à Pessoa Idosa. Para a presidente do Conselho, Cacilda Miranda da Silva, este tipo de violência é estrutural e institucionalizada.

No ano passado, a queixa mais comum de violência contra o idoso em Feira de Santana foi a negligência (falta de atenção, higiene, medicação, lazer entre outros comportamentos inadequados), com 67 casos. De acordo com a presidente do Conselho, eles mesmos procuram a instituição, bem como vizinhos e parentes denunciam os maus tratos. Entre outros órgãos, as denúncias podem ser feitas nos Caps e Ministério Público, mais o Disque 100, que é nacional.

Cerca de 11% das denúncias de 2012 foram relacionadas à violência física, 15% psicológica e 12% foram de abusos financeiros. De acordo com a presidente, muitos idosos não mais estão recebendo benefícios devido à quantidade de empréstimos consignados que são obrigados a fazer.

Neste ano ainda não foi realizada a contagem separada do modo da violência sofrida pelos idosos feirenses. “É preciso que se denuncie. À medida que o idoso fica em silêncio, a violência contra ele aumenta”, diz a presidente.

As denúncias viram dossiês que são enviadas para as autoridades competentes. “Aqui (no Conselho) a gente analisa os casos e os encaminha para os órgãos de direito”. O Conselho do Idoso fica na Casa dos Conselhos, à rua Domingos Barbosa de Araújo, na Kalilândia. 


As informações são da Secom/PMFS.

terça-feira, 18 de junho de 2013 Mototaxista morto com vários tiros

Um mototaxista clandestino foi assassinado na manhã desta terça-feira (18) na avenida Tomé de Souza, cruzamento da rua Teixeira, bairro Calumbí, em Feira de Santana.
  
Luciano da Costa Lima, 31 anos, morava na rua Cordeiro, bairro do Rua Nova foi morto com cinco tiros, quando estava parado em uma barraca com sua motocicleta CG 150 de cor vermelha, e placa policial OLA- 9539. 
De acordo com o genitor, Pedro Ferreira Lima o local do crime era um dos pontos que o filho trabalhava.   

Segundo populares, os criminosos fugiram em um automóvel de dados ignorados, já outros afirmaram que eles desapareceram montados em uma motocicleta. 

O delegado Geovan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH) presidiu o levantamento cadavérico.   

As informações são de Jorge Teles e fotos de blog Central Baiana de Notícias (Carlos Costa).

Tradutor