domingo, 3 de agosto de 2014

De virada, Vitória vence o Grêmio e se afasta do Z-4

O Vitória venceu o Grêmio por 2 a 1 de virada na noite deste sábado (2), no estádio Barradão e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Caio, enquanto Barcos descontou para o time gaúcho.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. O time rubro negro deu espaços e o tricolor gaúcho abriu o placar com o atacante argentino Barcos. O Leão ainda tentou chegar ao gol adversário, mas não conseguiu.

No segundo tempo, Jorginho ajustou a equipe e o Vitória melhorou. Com o apoio da torcida, o rubro negro baiano marcou dois gols com Caio. Um dos tentos foi de cabeça e o outro em um rebote após uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Vitória chega aos 14 pontos e sobe, temporariamente para a 12ª colocação do Brasileirão. O Leão volta a campo no próximo domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do Vitória. Aos 9 minutos do tempo inicial, o estreante Luís Aguiar chutou forte e Marcelo Grohe praticou grande defesa.

A resposta gremista veio em seguida e com gol. Barcos recebeu belo passe, matou a bola e, de frente com Wilson, colocou a bola no canto. O tento gremista aconteceu aos 11 minutos da primeira etapa.

Aos 17, um lance polêmico. O zagueiro Alemão caiu na área do Grêmio e juiz não marcou pênalti. Até os 30 minutos, a partida seguiu sem muitos lances de perigos, apesar do time rubro negro dar espaços na marcação.

Aos 38, o time gaúcho quase amplia. Barcos recebeu boa bola e chutou. A redonda passou raspando a trave de Wilson. Em seguida, o lateral-esquerdo Breno ainda desperdiçou boa chance para o Grêmio.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Jorginho ajustou a equipe rubro negra com a entrada de William Henrique no lugar de Richarlyson. Logo aos 2 minutos da etapa final, Caio tentou cruzar e a bola bateu na trave assustando Marcelo Grohe. Em seguida, o atacante chutou cruzado na área e nenhum jogador do Vitória apareceu para marcar.

Aos 12, um dos poucos lances gremistas de perigo na segunda etapa. O atacante Luan recebeu de frente com Wilson e chutou por cima do gol.

Em seguida, o Leão marcou seu primeiro tento na partida. O lateral-esquerdo Euller cruzou da intermediária, a bola viajou e Caio subiu bonito para marcar de cabeça. O atacante subiu no meio de dois zagueiros e não perdoou colocando o placar em igualdade.

O jogo seguiu equilibrado até o momento em que o juiz marcou uma falta em Dinei dentro da área. Na cobrança de pênalti, Caio foi para a bola, Grohe defendeu, mas no rebote o atacante marcou novamente. Virada decretada, Vitória 2, Grêmio 1.

Nos minutos finais o time gremista pressionou o Vitória, mas o placar seguiu inalterado. Com o resultado, o Leão soma mais três pontos e chega aos 14 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2x1 Grêmio
Série A - 13ª rodada

 
Data: 02/08/2014
Local:  Barradão
Horário: 21h
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo de Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Gols: Caio 2x (VIT) / Barcos (GRE)
 
Vitória
Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu, Euller (Danilo Tarracha); Luis Aguiar, Welison, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Luiz Gustavo) e Dinei. Técnico: Jorginho.
 
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Luan (Fernandinho), Giuliano e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: André Jardine

Tradutor