domingo, 13 de julho de 2014

Copa: Didá, Ivete e Brown se apresentam em rápida cerimônia de enceramento


Após trinta e dois dias do primeiro chute da Copa do Mundo de 2014, o Brasil se despede da competição que movimentou estádios das doze cidades-sedes e ruas do restante do país neste domingo (13). Assim como aconteceu na abertura, o encerramento do Mundial foi norteado pela cultura brasileira e contou com a presença de diversos artistas internacionais.
 
O estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, é o palco para a festa de despedida da Copa antes da partida final entre Alemanha e Argentina. O espetáculo, com a participação da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, continua com o chamado "Cortejo dourado", numa referência à desejada Taça da Copa do Mundo da FIFA. Uma coreografia simbólica no momento do "Tributo ao Futebol" vai colocar frente a frente as duas seleções finalistas.
 
A última parte da cerimônia começou com a apresentação de “Dare”, também conhecida como La La La (Brasil 2014). Depois foi a vez da colombiana Shakira, e de Carlinhos Brown de interpretarem a canção, juntamente com o grupo baiano Didá. Também participaram da cerimônia Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean, que cantaram “Dar Um Jeito”, hino oficial da Copa segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Mas foi a musa do axé, Ivete Sangalo, que fez a galera balançar nas arquibancadas, com os hits Festa e Poeira.
 
*Com informações da Fifa

Tradutor