sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sinal vermelho ligado: Bahia é goleado pelo Santos e se complica

O sinal vermelho ascendeu de vez nos lados do Fazendão. Se a situação já não era boa para o Bahia, piorou com a goleada sofrida para o Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14). Montillo e Cícero, duas vezes marcaram os gols do time paulista.

Com a derrota, o Tricolor ficou com seus 39 pontos, na 16ª colocação. Mas, em caso de triunfo do Fluminense sobre o Náutico, no fechamento da 34ª rodada, o Esquadrão cai para 17º e entra na zona de rebaixamento para a Série B.

Os comandados de Cristóvão Borges voltam a campo no próximo domingo (17), diante do lanterna e rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo - Sem muitas jogadas ofensivas de ambas as partes, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Wallyson deu bom passe a Obina, que chutou colocado para a bela defesa de Aranha.

A resposta do Santos veio quatro minutos depois. Geuvânio chutou colocado de fora da área e Lomba tirou com a ponta do dedo.

Aos 36, o Peixe não desperdiçou. Montillo recebeu bola na entrada da área, passou por Demerson e chutou no canto sem chances para o arqueiro tricolor.

No final do primeiro tempo, o time baiano ainda sofreu uma baixa. Fabrício Lusa sentiu a coxa e deu lugar a Madson.

Mas, na volta para o segundo tempo que marcou novamente foram os donos da casa. Aos 20, Thiago Ribeiro fez cruzamento na medida para Cícero, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol.

Em desvantagem no placar, Cristóvão Borges queimou sua última alteração. Aos 23, Fahel saiu para a entrada de Souza.

Mas, dois minutos depois, o Santos fez mais um. Montillo deixou Cícero livre para chutar forte e fazer o terceiro.

O Bahia ainda teve a chance de diminuir no finalzinho. Após cobrança de escanteio, Talisca desviou de cabeça, acertou a trave e o Tricolor deixou o campo goleado no Pacaembu.

Santos 3 x 0 Bahia
Série A - 34ª rodada

 
Local: Pacaembu
Data: 14/11/2013
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Cartões amarelos: Hélder (BAH)
Gols: Montillo e Cícero (SAN)

Santos
Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo, Emerson; Alison (Alan Santos), Arouca (Renato Santos), Cícero; Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia
Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson), Titi, Demerson e Raul; Fahel (Souza), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel (Anderson talisca); Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Tradutor