segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bahia vence Naútico no sufoco e sai da zona de rebaixamento

Não foi da forma que o torcedor imaginava, mas o Bahia respirou na Série A. Diante do lanterna Náutico, na Arena Pernambuco, o Tricolor sofreu para vencer por 1 a 0.

Fernandão, aos 37 do segundo tempo marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Esquadrão foi aos 42 pontos e deixou a zona de rebaixamento para a Série B.

O time baiano foi à 16ª colocação e empurrou o Coritiba para a degola. A distância entre as duas equipes ficou em apenas um ponto.

O jogo - O primeiro tempo foi de uma apresentação sem brilho das duas equipes. Precisando do resultado, o Bahia só chegou com perigo em duas oportunidades.

Na primeira, Fernandão desviou de cabeça após cobrança de falta de Wallyson e Berna fez grande defesa. Já na segunda, o próprio Wallyson assustou. O meia cobrou falta com força e acertou o travessão.

E foi só na primeira etapa. O Tricolor decepcionou seu torcedor e não conseguiu furar o bloqueio do lanterna nos primeiros 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo, Cristóvão Borges fez uma mudança e colocou a equipe mais ofensiva. Madson saiu para a entrada de William Barbio. Já aos 11 minutos, foi a vez de Marquinhos Gabriel dar lugar a Souza.

Aos 28, o Esquadrão foi prejudicado pela arbitragem. Fernandão foi derrubado na área e o árbitro nada marcou.

Aos 33, Cristóvão queimou seu último cartucho. Anderson talisca entrou no lugar de Hélder. Quatro minutos depois, o time baiano chegou ao gol. Após cruzamento na área, Fernandão subiu sozinho e de cabeça marcou para o Bahia.
 
Náutico 0 x 1 Bahia
Série A - 35ª rodada

 
Data: 17/11/2013
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Local: Arena Pernambuco
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Cartões amarelos: Madson, Fahel, Souza e Rafael Miranda (BAH)
Gols: Fernandão (BAH)

Náutico
Ricardo Berna; Diego, William, Leandro Amaro; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Bruno Collaço; Tiago Real; Rogério (Moralles) e João Paulo (Saulo). Técnico: Marcelo Martelotte.

Bahia
Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Titi, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Souza); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Tradutor