terça-feira, 5 de novembro de 2013

Alagoinhas: município pode ganhar curso de medicina

O diretor da Faculdade Regional da Bahia (Unirb), em Alagoinhas, Carlos Joel Pereira discute com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla e com do deputado estadual Joseildo Ramos, ambos do PT, a possibilidade de abrir o curso de medicina no campus da instituição privada de ensino superior.

Na última segunda-feira (04), o diretor esteve na Assembleia Legislativa para conversar sobre as etapas que devem ser cumpridas para implantação. A abertura de cursos privados de medicina em cidades do interior do Brasil tem objetivo de suprir o déficit na formação de médicos e faz parte do conjunto de iniciativas do programa “Mais Médicos”, lançado pela presidente Dilma Roussef.

Com um sistema de saúde montado ainda na gestão do deputado petista, à época prefeito de Alagoinhas, a cidade, defende o próprio Joseildo, possui todos os requisitos para implantação do curso.

De acordo com Washington Abreu, que já foi secretário de Saúde de Alagoinhas e hoje é superintendente estadual de Recursos Humanos da Saúde, o Monte Tabor, organização que administra o Hospital Regional Dantas Bião já está trabalhando com a possibilidade de implantar o setor de residência médica na unidade.

Como requisito para implantação do curso, o município tem até o dia 08 para, através de inscrição no Ministério da Educação, demonstrar interesse na abertura do curso.

Tradutor