quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Feira de Santana: Polícia divulga retrato falado de quatro suspeitos de estupros

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (25), os retratos falados de quatro suspeitos de estupro contra mulheres com idades que variam de 17 a 50 anos em Feira de Santana. Um perito técnico criminal veio de Salvador e colheu informações de nove vítimas para a confecção dos retratos.
De acordo com delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à  Mulher (DEAM), o campo de atuação dos maníacos são os bairros Caseb, Tomba, Alto do Papagaio, Parque Ipê, Mochila e Coronel J. Pinto, além da avenida Maria Quitéria, entre o Mercantil Rodrigues e a avenida de Contorno.
“ Os horários que ocorrem os fatos são à noite, nos pontos de ônibus, próximo de faculdades, estacionamentos”, informou a autoridade policial.  Ela disse ainda que os bandidos agem também entre 5 e 7 horas da manhã, quando as mulheres se dirigem para o trabalho ou academia.
De acordo com levantamento feito pela DEAM, houve um aumento de 35% nos casos de violência sexual em comparação com o ano passado. Já os inquéritos gerais remetidos à justiça podem passar de mil, enquanto no ano passado o número chegou a aproximadamente quatrocentos.  

“ O número de estupros pode ser superior, pois grande parte das mulheres não procura a policia, por causa de constrangimentos e para não sofrer novamente”,concluiu a delegada.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos suspeitos deve ligar para o número 197 e denunciar de forma anônima.
As informações são de Denivaldo Costa (Blog Central de Polícia).

Tradutor