quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quadrilha invade bancos, faz reféns e atira em segurança em Tanque Novo

Cerca de 10 homens armados roubaram o Banco do Brasil e tentaram assaltar o Bradesco de Tanque Novo, a 766 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (3). Eles efetuaram diversos disparos na ação e fugiram com seis reféns. Um segurança do Bradesco foi atingido no pé por um dos tiros.
O grupo chegou ao município em dois carros Fiat Strada – um branco e outro prata – por volta de 9h. “Eles efetuaram o roubo no Banco do Brasil, mas não conseguiram no Bradesco porque há uma horário programado de abertura do cofre”, diz o delegado Clécio Magalhães, titular de Tanque Novo.
Um gerente, dois funcionários e um guarda do Banco do Brasil, além de um gerente e um segurança do Bradesco foram levados na fuga. Os ladrões abandonaram um dos veículos, a Strada branca, na zona rural da cidade e incendiaram.
O delegado Clécio Magalhães acredita que esta quadrilha seja a mesma que invadiu as duas agências em outubro do ano passado. “Testemunhas disseram que um dos elementos disse que da outra vez o gerente do Bradesco fugiu, mas desta vez não iria conseguira correr. Eles também seguiram o mesmo percurso de fuga do roubo passado”, afirma.
O valor levado do cofre e dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ainda não foi divulgado. Policiais da cidade contam com ajuda da 22ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Guanambi), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) e Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) nas buscas aos ladrões.

Tradutor