domingo, 21 de julho de 2013

Casa do Trabalhador abre inscrições para cursos profissionalizantes na próxima terça (23)

Os interessados devem se dirigir à casa do Trabalhador, à rua Castro Alves, 894, Centro, das 7h30 às 13h.
 
 
Secom

Foto: Secom


A partir da próxima terça-feira (23) a Casa do Trabalhador de Feira de Santana abre as inscrições para nove cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com o site da prefeitura de Feira, ao todo estão sendo oferecidas 228 vagas em cursos ofertados pelo IFBA, Serviço Nacional da Indústria (Senai) e Serviço Nacional do Comércio (Senac), para candidatos com idades a partir de 16 e de 18 anos.
 
Os interessados devem se dirigir à casa do Trabalhador, à rua Castro Alves, 894, Centro, das 7h30 às 13h, portando o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigida em cada curso. Ainda é necessária a apresentação de cópias e originais de RG, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.
 
Estão sendo oferecidas 23 vagas para o curso de auxiliar de pessoal, com ensino médio completo e destinado a alunos a partir de 16 anos. Para o curso de recepcionista estão sendo oferecidas 18 vagas, para alunos a partir de 16 anos e com ensino fundamental incompleto. Para estes cursos, as inscrições serão realizadas no dia 23.
 
Também serão abertas, no dia 23, inscrições para duas turmas para curso de depilador, respectivamente com 13 e 15 vagas, para alunos com idade a partir de 18 anos. e sendo exigido o ensino fundamental incompleto. Para o curso de manicure e pedicure, com inscrições no dia 24, estão sendo abertas duas turmas, com oferta de 17 e 20 vagas, com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.
 
Para o curso de camareira em meios de hospedagem, cujas inscrições serão realizadas no dia 24, estão sendo oferecidas 18 vagas, para candidatos com idade a partir dos 18 anos e ensino fundamental incompleto. Ainda estão sendo oferecidas 19 vagas para o curso de vitrinista, com inscrições também no dia 24, com idade a partir de 16 anos e exigência do ensino fundamental incompleto.
 
Serão abertas, no dia 25, duas turmas do curso de costureira, com 17 vagas por turma, sendo exigida idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto. Para o curso de auxiliar administrativo, cujas inscrições serão no dia 25, são 21 vagas, com idade a partir de 16 anos e o ensino médio incompleto. Enquanto isso, para o curso de operador de teleatendimento, com inscrições no dia 25, serão ofertadas 24 vagas, a partir dos 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Tradutor