terça-feira, 25 de junho de 2013

Idosa morta no Max Center: assassino confessa e é apresentado pela polícia


O suspeito de matar a aposentada Virgínia Nonato após um assalto no shopping Max Center, no bairro do Itaigara, em Salvador, foi preso no último dia 19 de junho e apresentado nesta terça-feira (25) na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador. O delegado João Cavadas, titular da 14ª Delegacia Territorial, e o comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), conduziram a apresentação.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o assaltante e traficante Augusto Santos Vilas Boas, de 20 anos, preso, na quarta-feira (19), em uma casa no Engenho Velho da Federação, com meio quilo de cocaína, uma balança de precisão, quatro relógios novos e um revólver calibre 38, com o qual ele atirou na aposentada.

 
Ainda de acordo com a polícia, Augusto confirmou ter feito o disparo que atingiu a mulher na região do pescoço, depois de assaltar, com outros três homens, uma loja de bijuterias e joias naquele centro comercial. Os relógios apreendidos pertenciam ao estabelecimento comercial atacado. 
 
Segundo aponta a polícia, a bala proveniente da arma achada foi a que matou a aposentada, no dia 8 de junho. O rapaz confessou à polícia ter feito o disparo nas imediações do shopping, que atingiu a mulher na região do pescoço. Na ocasião, ele e outros três homens assaltaram loja de bijouterias e joias do shopping.
 

 
O corpo de Virgínia Nonato foi cremado no dia 9 de junho, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Tradutor