sexta-feira, 24 de maio de 2013

Você quer ser Escoteiro?



Você quer ser Escoteiro?

Que legal! Espero que você esteja preparado para uma vida repleta de coisas divertidas. Você vai aprender um monte de coisas novas, vai fazer muitos amigos, conviver com a natureza e ajudar a fazer um Mundo melhor.

Para participar do movimento escoteiro como membro juvenil não existe nenhuma lista de pré requisitos, basta você ter entre 6 e 21 anos, de acordo com sua faixa etária você participará de um ramo diferente.


O que mais os Escoteiros fazem?
Na verdade os Escoteiros fazem muitas, muitas coisas, ... Vamos listar algumas delas:
Atividades de Sede - São as atividades que fazemos na sede do grupo. São nelas que aprendemos coisas que todo escoteiro sabe. Nós, Amarras, uso de cordas, salvamentos, primeiros socorros, combate a incêndios. Mas não é só isso, existem também jogos muito divertidos, canções, festas, competições, esquetes (uma espécie de representação teatral) e muito mais.
Acampamentos - Está é uma de nossas atividades mais difundidas. É quando vamos ao campo, caminhamos. convivemos com a natureza, construímos Pioneirias (Móveis e construções feitas com madeira ou bambú), descemos rios e escalamos. É claro que temos instruções de como e quando fazer cada coisa com segurança.
Campanhas - É a nossa oportunidade de servir ao próximo. As campanhas tem temas e objetivos diversos, vejamos alguns deles:
Esperamos que este texto tenha esclarecido algumas de suas dúvidas. Visite um Grupo Escoteiro para ver de perto do que estamos falando!

Tradutor