sexta-feira, 24 de maio de 2013

Preso na Polinter, assassino do PM contou que foi ao cinema no dia do crime


Acompanhado de quatro advogados, o jovem Lucas Soares dos Santos (18) que confessou matar o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa já está com o pedido da prisão decretada, foi detido e já está na Polinter, Praça Piedade, em Salvador. Em depoimento, o acusado relatou que atirou quando achou que a vítima reagiria.

O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.

De acordo com a polícia, o acusado confessou ainda que, depois do crime foi ao cinema com a namorada e contou para ela que teria matado uma pessoa. A jovem, que teve a identidade preservada, também prestou depoimento e reconheceu o namorado na imagem da câmera do estabelecimento, onde aparece 
Lucas Soares.

O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.




Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. 



Jovem de 18 anos confessa ter matado capitão da PM e se entrega à Polícia

 
Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 24 de Maio de 2013 - 09h38
  • 16

O jovem Lucas Soares dos Santos, 18 anos, confessou ter assassinado o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa, e se entregou na noite desta quinta-feira (23) à Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.



“Se menor de 18 anos, o indivíduo é apreendido, não comete crime e sim ato infracional, sujeito no máximo a três anos de medida disciplinar. O que não se aplica ao caso de Lucas, pois, ao cometer o homicídio, já tinha 18 anos completos, já que consta em documentos de identificação que ele nasceu em  31 de dezembro de 1994”, explicou o Major Humberto, para o apresentador Zé Eduardo, durante o Programa do Bocão, na rádio Sociedade, nesta sexta-feira (24).



Um leitor do Bocão News enviou nova foto de Lucas Soares 

Foto na delegacia: Marcelo Castro

Tradutor