segunda-feira, 6 de maio de 2013

Policiais baianos podem se inscrever em mestrado em segurança pública


Inscrições começam neste domingo (5) e ocorrem até o dia 17 deste mês. Objetivo é entender a violência e a criminalidade a partir de pesquisas.
 
 
 
 
 
 
Começaram neste domingo (5) as inscrições para o curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a partir do programa "Pacto pela Vida", em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba).
 
Voltado para policiais, a proposta é entender a violência urbana ou rural com base em estudos e pesquisas, com objetivo de formar profissionais especializados em segurança pública.
 
Ao todo, são 15 vagas, sendo oito para policiais militares, cinco para policiais civis e duas para sevidores do Departamento de Polícia Técnica.
 
Entre os temas, serão abordados "Políticas e Gestão em Segurança Pública", "Justiça, Direitos Humanos e Cidadania", além de "Criminalidade e Vitimização". As aulas ocorrem três vezes por semana a cada 15 dias. O edital pode ser consultado pela internet. As inscrições ocorrem até o dia 17 deste mês. As informações são do G1.

Tradutor