quarta-feira, 17 de abril de 2013

Esconderijo do tráfico tinha armas e drogas

Em mais uma operação de combate ao tráfico na região de Pernambués, policiais dos Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam drogas, armas e munições numa casa situada na rua São Roque, na localidade Manguinhos. Mateus Santos de Jesus, 21 anos, Leandro dos Santos Silva, 19, e Antônio Roque dos Santos Dias, 47, surpreendidos no imóvel, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (16), na sede do Denarc, na Pituba.
O diretor do Denarc, delegado André Viana, e o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Guilherme Machado, também apresentaram Jackson Lopes dos Santos, comparsa do trio e autuado em flagrante por associação ao tráfico. As equipes do Denarc e da DTE tiveram o apoio de investigadores da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) na ação que resultou na desarticulação da quadrilha.
Mateus, Leandro e Antônio Roque escondiam mais de meio quilo de crack (610 gramas) e 220 gramas de cocaína em embalagens plásticas, material para embrulhar drogas, duas balanças, duas pistolas – uma 380, com 10 munições intactas, e outra 6.35mm –, dois revólveres calibre 38, um dos quais com quatro munições intactas, 128 munições de vários calibres, cinco carregadores, sendo três de pistola (dois de 380 e um de 6.35mm) e dois de submetralhadora, um rádio comunicador e R$ 51,30 em moedas e cédulas. Também foi apreendida uma motocicleta Honda 125 Fan, de cor preta, placa NTH-7205, encontrada com os traficantes.
Marlene de Jesus Santos e Luan Teles Santos, que estavam na casa no momento da abordagem policial, foram ouvidos e liberados. Já as drogas, armas e munições seguiram para perícia no Departamento de Polícia Técnica. “As investigações prosseguem, visando a prisão de outros integrantes da quadrilha, cujos líderes já estão identificados pela polícia”, ressaltou o delegado André Viana.
Sussuarana
Quando averiguavam uma denúncia sobre a presença de um traficante e homicida apelidado de “Colestra”, na Travessa Nossa Senhora das Graças, em Sussuarana, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) surpreenderam outros dois traficantes naquela localidade com nove porções de maconha.
Josenildo Fonseca Fróes, 29 anos e Leandro Gomes Lima, 30, que, além da maconha, mantinham três aparelhos celulares na boca de fumo, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Denarc, na Pituba, pelo diretor, delegado André Viana, e pelo titular da DTE, delegado Guilherme Machado.
Autuados em flagrante, Josenildo e Leandro seguem custodiados no Complexo Policial dos Barris. A polícia agora investiga a procedência da droga, bem como a relação dos dois traficantes com a quadrilha de “Colestra”, criminoso que provocou a operação policial no bairro e que continua foragido.















as  informações são do portal a tarde



Tradutor