terça-feira, 19 de março de 2013


        Quarenta e dois servidores estaduais – dentre os quais 15 das polícias militar, civil ou técnica – poderão participar de um curso de pós-graduação em Segurança Pública nas universidades Estadual da Bahia (Uneb) e de Pádua, na Itália. Isto foi assegurado hoje (18), através da assinatura de convênio entre diversos órgãos estaduais, a exemplo do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, com as entidades de ensino.
Realizado no gabinete do MP, no Centro Administrativo da Bahia, o evento consagrou o resultado do Comitê Interinstituicional de Segurança Pública da Bahia (Cispe), em funcionamento desde 2010 e que, integrado com o Pacto Pela Vida, tem como prioridade a cooperação com instituições educacionais para capacitação de servidores.
Durante oito meses, a partir de maio de 2013, com aulas as sextas-feiras e sábados e carga de 80 horas/aula, os servidores serão capacitados na Bahia (campus localizado no bairro do Cabula) e na cidade italiana de Pádua (campus da Università degli Studi di Padova – Unipd). O curso, com extensão para aprendizado da língua italiana, valerá academicamente como um mestrado e a seleção dos servidores policiais obedecerá critérios ainda a serem definidos pela cúpula da SSP.
O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, no ato representando o secretário Maurício Teles Barbosa, ressaltou ser “uma honra participar de um momento tão significante para os servidores policiais baianos”. Afirmou ainda que “a valorização e capacitação dos nossos profissionais sempre foi uma das nossas prioridades estratégicas”.
Já o procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, ressaltou o esforço e o empenho do Cispe para a realização deste curso. Representando a Uneb, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, José Cláudio Rocha, destacou que os 42 servidores, ao final do curso, “se transformarão em recursos humanos de alto nível”.    





                                                                                       


         informação- http://www.ssp.ba.gov.br/                                 
                                             

Tradutor