terça-feira, 26 de março de 2013

Paroara do Acordeon estará no São João 2013 de Ipirá

Manoel Salvador artista da cidade de Caiçara-PB, conhecido artisticamente como Paroara do Acordeon, filho de Severino Salvador e de Maria Pereira “ Mestre de Gerações”, primeiro acordeonista e afinador de sanfona da família Salvador na Paraíba onde teve sua inspiração pela música.

Manoel foi sanfoneiro do considerável ator Jackson Antunes ator na empresa Rede Globo e atualmente segue a sua trajetória como cantador de forró de suas raízes, identificando-se como o mais novo e autêntico forrozeiro do Nordeste Brasileiro. Ainda em Salvador no Estado da Bahia, Paroara participa da Orquestra Sanfônica da Bahia , em 2011 recebeu o 1º Premio como MELHOR SANFONEIRO NO ESTADO DA BAHIA e Paroara ainda participou da gravação do CD de Chambinho do Acordeon (ator do filme de Luiz Gonzaga-filme- De pai para Filho).

Paroara lançou o “cd ao vivo” cantando suas músicas e de artistas consagrados no cenário nacional, como Djavan, Alceu Valença, Dominguinhos e é claro o indiscutível Luiz Gonzaga. Ainda neste seu trabalho tem a participação especial ao vivo do cantor Alcimar MonteiroParoara. Atualmente o artista Paroara tem 05 cds gravados com 05.
Esta é mais uma atração que estará participando do São João 2013 de Ipirá(BA).
 
                                                                     
 




Tradutor