sábado, 4 de outubro de 2014

Vitória derrota o Botafogo, não sai do Z-4, mas respira no Brasileirão

O Vitória venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado (4), no estádio Manoel Barradas, com dois gols de Marcinho. O jogo foi equilibrado, mas o Leão aproveitou melhor as oportunidades que teve no confronto.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado. O Vitória não se comportou bem e o Botafogo teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Os 45 minutos iniciais terminaram com igualdade no placar.

A segunda etapa foi mais movimentada e o Leão abriu o marcador com Marcinho de pênalti. Rogério igualou o marcador, mas o meia anotou o segundo e garantiu os três pontos para o rubro negro baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 27 pontos na 17ª posição no Brasileirão. Já o Botafogo permaneceu com 26 pontos e ocupa a 18ª colocação.

O jogo

O duelo entre Vitória e Botafogo começou muito truncado. A marcação forte das duas equipes foi a tônica dos minutos iniciais do duelo. A primeira chance de maior perigo foi da equipe carioca. O atacante Rogério chutou com perigo após cruzamento de Júnior César, mas a bola parou nos pés de Mansur.

Aos 17 minutos o time carioca assustou novamente o goleiro do Vitória. Em boa cobrança de falta na entrada da área de Zeballos, o arqueiro rubro negro apenas viu a bola passar raspando a trave do Leão. Aos 20, Botafogo quase abre o placar com Rogério, mas Roger Carvalho salvou o rubro negro baiano.

O time de Ney Franco equilibrou as ações no meio do primeiro tempo. O Leão teve sua primeira chance após boa jogada de Nino Paraíba. O lateral cruzou para Dinei que cabeceou com perigo, mas a bola bateu em Dankler. A equipe carioca respondeu com Zeballos, mas Gatito defendeu com tranquilidade.

O Botafogo teve mais uma chance de abrir o placar aos 42 da etapa inicial. Ramirez recebe bom cruzamento e cabeceia no travessão. A bola ainda sobra para Zeballos que desperdiça boa oportunidade para o time carioca. Os 45 minutos iniciais se encerraram com a equipe de Vagner Mancini tendo melhores oportunidades na partida.

Na segunda etapa o time de Ney Franco voltou melhor. Logo no início, o Leão teve duas boas chegadas ao ataque. Aos 4, o zagueiro Dankler desviou a bola com o braço e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcinho não desperdiçou e abriu o marcador para o rubro negro baiano.

A equipe carioca quase empata com Rogério. O atacante recebe bom cruzamento de Régis, escora de cabeça, mas a bola sai devagar para fora. Em seguida, aos 22, o Botafogo empatou o confronto. Após falha da defesa rubro negra, Rogério igualou o marcador do duelo.

Aos 28 do segundo tempo, o Leão marcou o segundo gol no confronto. Edno fez um cruzamento perfeito e Marcinho não perdoou. O meia rubro negro cabeceou e colocou o Leão em vantagem no placar.

Principal jogador do Vitória na partida, o meia Marcinho teve outra boa chance. O jogador rubro negro ajeitou a bola e bateu raspando a trave do goleiro Andrey.  Nos minutos finais o Botafogo tentou igualar o marcador, mas o time de Ney Franco administrou o placar e a partida acabou em 2 a 1 para o Leão.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2x1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A - 26ª rodada
Local: Estádio Barradão, às 16h20 (de Brasília)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE),
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (os dois do PE).
Cartões amarelos: Nino Paraíba (VIT) / Ramirez, Dankler e Gabriel (BOT)
Gols: Marcinho (2x) (VIT) / Rogério (BOT)
 
Vitória: Gatito Fernández, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Luiz Gustavo (Cáceres), Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltran) e Vinícius. Técnico: Ney Franco
 
Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel (Murilo), Aírton, Fabiano (Carlos Alberto), Cachito Ramirez e Pablo Zeballos e Rogério. Técnico: Vagner Mancini

Tradutor