segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PM é demitido acusado de desacato e tentativa de crime contra guarnição

Roberto Brito da Paixão, que foi demitido, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cael), mas reside em Feira de Santana
Foi demitido do quadro da Polícia Militar da Bahia o soldado Roberto Brito da Paixão, sob a acusação de desacatar em 2010, Francisco Júnior, que naquele ano era comandante do Pelotão Asa Branca da corporação. O PM foi abordado quando fazia o transporte irregular de passageiros, mais conhecido com ‘ligeirinho’, e se recusou a permitir que o oficial assumisse o volante do veículo.
Atualmente, Francisco Júnior é capitão da PM e superintendente municipal de trânsito. Ele conta que a abordagem ao policial foi solicitada pela secretaria, devido a uma suspeita de prática delituosa.
"Houve uma abordagem, e o desfecho da situação foi ele sendo alvejado por ele próprio, e esse mesmo disparo alvejou outro policial que estava na guarnição comigo. Houve uma resistência, que gerou outras transgressões, que culminou nessa situação toda", informou o superintendente.
Roberto Brito da Paixão, que foi demitido, era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cael), mas reside em Feira de Santana.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Tradutor