sexta-feira, 18 de julho de 2014

Coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana morre aos 68 anos Ele estava internado desde a última segunda-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Emec

O coordenador da Defesa de Civil de Feira de Santana e coronel da Polícia Militar, Antônio Jorge Prudente Fraga, 68 anos, faleceu por volta das 17h desta sexta-feira (18) de insuficiência cardiorrespiratória. Ele estava internado desde a última segunda-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Emec.
O fotógrafo Antonio Magalhães, amigo do coronel, lamentou a morte dele e destacou os relevantes serviços que ele prestou à Feira de Santana. Antonio Magalhães citou, por exemplo, que Prudente foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros e conseguiu verbas para estruturar a instituição, além de ser uma pessoa muito querida na PM.
“A sociedade feirense perde um grande batalhador, principalmente para o Corpo de Bombeiros. Quando Prudente chegou em Feira e passou a comandar o Corpo de Bombeiros, aquela instituição não tinha nada, apagava incêndio usando lada de água. Ele lutou, viajou e conseguiu estruturar o grupamento”, afirmou Antônio Magalhães.
O fotógrafo lembrou ainda, que além de ter uma atuação de destaque no Corpo de Bombeiros, Jorge Prudente teve uma atuação social muito importante. “Ele era o primeiro secretário da loja maçônica Segredo, Força e Aliança e era presidente da Associação de Rádio amadores de Feira de Santana”.
O corpo do Coronel Prudente será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), onde está prevista uma missa de corpo presente às 14h deste sábado (19). As 15h haverá honras militares no cemitério Jardim Celestial e as 16h haverá o sepultamento.

Tradutor