quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Policial sobrevive após ser alvejado com 15 tiros

                                                                        
   




 Um policial de pré-nome Aldo, mais conhecido como “Veinho”, foi alvejado com mais de 15 tiros, por volta das 21h desta quarta-feira (13). Segundo o Chapada Online, Aldo atualmente trabalha como segurança da Câmara de Vereadores de João Dourado e em um posto de combustíveis na cidade de América Dourada, onde estava no momento do crime.

Segundo informações iniciais, dois homens que estavam em um carro Strada foram os autores dos disparos. Quinze tiros acertaram a vítima que sobreviveu por usar um colete à prova de balas. Três deles atingiram um braço, o queixo e outro na perna.

O segurança foi encaminhado ao Hospital Drº Mario Dourado Sobrinho e está fora de perigo. Até o momento a polícia não sabe o motivo do atentado.
 





















  

Vitória vacila e perde para o Cruzeiro, que se sagra campeão

O Cruzeiro veio a Salvador na noite desta quarta-feira (13) e venceu o Vitória por 3 a 1, sagrando-se campeão brasileiro de 2013, em pleno Barradão. O Leão fez uma boa partida, mas o time mineiro acabou sendo mais competente e conquistou mais um triunfo na competição.

No primeiro tempo o time de Ney Franco teve diversas oportunidades de marcar gols, mas acabou sendo castigado com um tento anotado por William. O Leão atuou bem, mas saiu derrotado parcialmente.

A segunda etapa foi como os 45 minutos iniciais, o rubro negro teve as melhores chances, mas a qualidade do time mineiro prevaleceu. Dinei empatou a partida, mas Júlio Baptista e Ricardo Goulart deram os números finais ao duelo, Vitória 1, Cruzeiro 3.

Com o resultado final, a equipe de Marcelo Oliveira conquistou o tricampeonato brasileiro, enquanto os comandando de Ney Franco seguem na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão.

O jogo

O jogo entre Vitória e Cruzeiro começou bastante disputado de ambas as partes. O primeiro lance de maior perigo do jogo só aconteceu aos 11 minutos da partida. Marquinhos recebeu um bom lançamento e bateu cruzado. A bola cortou toda a área, mas Dinei não conseguiu marcar.

O Cruzeiro respondeu logo em seguida aos 12 e aos 13 minutos. Em dois contragolpes, o time mineiro chegou bem, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 14, o Leão assustou de novo com Marquinhos, que recebeu boa bola na área, mas isolou com um chute forte.

Aos 16, uma das melhores chances do primeiro tempo para o Vitória com Marcelo. O volante furou uma bola cara a cara com Fábio. Na sequência o Cruzeiro assustou com um bom chute de William, mas no contra-ataque, o Leão respondeu novamente com o atacante Marquinhos, que exigiu grande defesa do goleiro cruzeirense.

Com 21 minutos o time de Minas Gerais teve uma grande chance. Dedé cruzou a bola na área e o centroavante Borges, em uma jogada de efeito, finalizou. A redonda passou raspando a trave de Wilson.

O Leão teve mais uma grande chance aos 23 da etapa inicial. Em uma roubada de bola de Dinei, o ataque rubro negro foi armado com um belo passe de Renato Cajá, que deixou Marquinhos de cara com Fábio. O atacante finalizou, mas o goleiro do Cruzeiro praticou uma excelente defesa.

O meia Escudero mostrou, aos 26, que o Leão estava bem no jogo. Marquinhos cruzou boa bola, Leandro Guerreiro furou e o argentino pegou de primeira de fora da área. A redonda passou raspando a trave de Fábio, em mais uma chance do time rubro negro. Dinei teve outra grande chance aos 30 e desperdiçou mais uma vez, após bela trama do ataque baiano.

O time do Cruzeiro mostrou aos 36 minutos da etapa inicial o porquê de ser o atual campeão brasileiro. Em um lance de contragolpe, o atacante William saiu cara a cara com Wilson e abriu o placar. O Leão foi castigado após perder diversas chances e o time mineiro mostrou qualidade. Vitória 0, Cruzeiro 1.

Nos minutos finais da etapa inicial, o time mineiro perdeu a chance de ampliar. Ricardo Goulart recebeu bom passe na área e mandou por cima do gol. O primeiro tempo acabou com o triunfo parcial de 1 a 0 para o time de Marcelo Oliveira.

Na volta para o segundo tempo o Leão tratou logo de empatar a partida aos 5 minutos. Após um belo passe de William Henrique, que entrou no lugar Renato Cajá no intervalo, Dinei marcou para o Leão. A bola ainda bateu duas vezes no centroavante, antes de morrer nos fundos das redes cruzeirense.

O time mineiro quase desempata a partida logo em seguida. O volante Lucas Silva bateu uma bola forte de fora da área e Wilson espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Léo subiu e cabeceou para fora.

O Leão assustou por duas vezes com William Henrique. Na segunda tentativa, aos 21, o Pica-pau fez boa jogada e chutou para a defesa de Fábio. Aos 23, o jogador do Vitória cometeu uma falta no meio de campo e foi advertido com cartão amarelo.

O centroavante Dinei quase marca mais um na partida aos 24 do segundo tempo. Após boa jogada do Pica-pau, o artilheiro do Leão no Brasileirão chutou e o goleiro cruzeirense praticou uma grande intervenção.

O campeão brasileiro de 2013 foi mais uma vez decisivo aos 25 da etapa final e desempatou a partida. Uma boa trama do ataque cruzeirense deixou Júlio Baptista, que tinha acabado de entrar, de frente para o gol. O atacante não perdoou e colocou 2 a 1 no placar.

Aos 33, o Leão quase empata a partida novamente. O centroavante Dinei mandou uma bola no travessão. No entanto, aos 35, o Cruzeiro marcou mais um. Ricardo Goulart recebeu bom passe dentro da área e bateu no contrapé de Wilson. Vitória 1, Cruzeiro 3.

Nos minutos finais do jogo, o Vitória ainda teve algumas oportunidades para diminuir o placar, mas não conseguiu. A equipe de Belo Horizonte administrou bem o resultado e decretou o placar final do jogo, sagrando-se campeão brasileiro desta temporada.

Ficha técnica:
Vitória 1x3 Cruzeiro

Local: Barradão
Data:13/11/2013
Horário: 20h50
Arbitragem:Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Juan, William Henrique e Victor Ramos (VIT), Borges (CRU)
Gols: William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart (CRU), Dinei (VIT)

Vitória:Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro:Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto (Tinga); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Prefeito de S. A. de Jesus sobre as críticas da primeira-dama a sua secretária de administração: “Eu e Neia estamos no maior Love”

12/11/2013 16:28

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Soares Leite (PDT), em entrevista ao repórter Marcus Augusto do Portal Voz da Bahia respondeu a perguntas polêmicas que ocorreram na sua gestão nos últimos meses. Alguns desses questionamentos estão relacionados às exonerações; discusões da primeira-dama com a secretária de administração do município na rede social e a acusação do diretor da 4ª Dires de tê-lo ameaçando-o de morte. Leia a entrevista completa abaixo: 
Marcus Augusto – Como funcionará a 1ª Companhia da PM na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus?
Humberto Leite – Assumimos um compromisso com a Polícia Militar, estaremos instalando a 1ª CIA na feira, gerando maior segurança naquele recinto. Os feirantes já vinham pedindo, então identificamos em primeiro lugar, depois virá à limpeza do local. Falei com o Coronel Luziel que aprovou e hoje foi implantada a Companhia de soldados permanentes na feira no comando do Capitão Luiz Braga. Nada mais justo, já que lá anda muita gente, inclusive teremos duas câmeras que entraram em funcionamento. 
  1. "SAI NOMEANDO QUEM EU CONHECIA E DE QUALQUER FORMA"
Marcus Augusto – Muitas exonerações aconteceram na sua administração, entre elas, a última muito comentada da sua Ouvidora Caroline Magna. Por que essas demissões vêm ocorrendo constantemente?
Humberto Leite – O município tinha uma cultura de contratar e nomear quem queria. Pode-se ver que da família Mercês, na gestão anterior, tínhamos Dalva Mercês e Hernani Mercês, como dois secretários fora inúmeros colaboradores, diretores, coordenadores dentre outros cargos. Quando eu assumi a prefeitura não pensei que estava cometendo algum tipo de nepotismo, saí nomeando quem eu conhecia e de qualquer forma na política conhecemos muita gente, então fui aproveitando essas pessoas, porém eu não sabia que estava cometendo uma coisa errada, e o Promotor de Justiça decidiu intervir. Isso trouxe uma loucura na administração, estamos procurando cumprir a lei, já demiti umas 70 pessoas com vínculo de família. Vamos preencher esses cargos com outras pessoas a partir do ano de 2014 e continuar administrando a cidade. Nada me abala, sou uma pessoa de certa idade, já passei por muita coisa, então não tenho medo de nada.
  1. "NÃO ESTOU COM PROBLEMA DE DINHEIRO"
Marcus Augusto – Esses 30% que vem do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no final do ano, dará uma retaguarda financeira para a administração para prefeitura?
Humberto Leite – Não estou com problemas com dinheiro, se fosse para pagar o 13º e o salário do mês de dezembro eu pagaria, o dinheiro está guardado. O que me faltou é o cumprimento dos índices de pessoas, por que tudo que você faz dentro da prefeitura gera despesa pessoal. Se eu mando pintar um colégio, aquela mão de obra que a empresa está gastando contará como se fosse da prefeitura, sendo uma conta que não conseguimos fechar. Não tenho problema de dinheiro e sim de índices pessoais, que preciso cumprir para não ter minhas contas rejeitadas.
  1. "EU E A PRIMEIRA DAMA ESTAMOS NO MAIOR LOVE"
Marcus Augusto – A primeira-dama criticou a Secretária de Administração a advogada Drª. Luciene Pinto nas redes sociais a chamando de incompetente. Como o senhor vai administrando essa situação?
Humberto Leite – Pessoalmente eu e a primeira-dama estamos no maior “Love” do mundo, sem problemas. No administrativo é competência minha, a Luciene continuará no cargo. Todo mundo tem direito a pensar o que quer, lá em casa também é franqueado o pensamento. Neia é totalmente externa, fala do que ela não gosta, mas a amizade e o amor continuam fortes. Isso é que importa.
  1. Suposta ameaça a diretor da Dires: "ESQUECI"
Marcus Augusto – Há alguma resposta para Dr. Everaldo Junior com relação à ameaça de morte, que o mesmo alegou ter sido cometida pelo senhor?
Humberto Leite – Eu nem me lembro. Esqueci. E se um dia a polícia me chamar, vou saber responder. O importante é que eu estou trabalhando por Santo Antônio de Jesus e aqueles adversários que diziam que eu não ia sentar na cadeira da prefeitura, só têm a dizer que estou sentado nela e eles terão que assistir o meu desempenho. Essas pessoas terão que me aplaudir um dia, pois eu vou realizar um grande trabalho no município, como fiz na outra vez, que eles procuram criticar até hoje. Construí a Urbis IV, iniciei o Hospital Regional e a obra da água da cidade. Imagine a cidade sem a quantidade de água que possui hoje, ninguém se interessaria por Santo Antônio se não fosse essa água, por que independente do tanto de casa que for construída, sempre haverá água.
Marcus Augusto – Quando começam as obras da pavimentação asfáltica prometida pelo senhor da Rua da Linha?
Humberto Leite – Isso é por conta de Rogério Andrade, só perguntando a ele, quem prometeu foi ele.
  1. fonte Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (14)

Há vagas para auxiliar de vendas, conferente, cozinheira, instrutor de Informática, setor administrativo e muito mais. Confira




Caixa
O Atacadão tem vaga para operador de caixa, com experiência, ambos os sexos, idade de 20 a 35 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário.

 
Conferente
Empresa: Atacadão - com experiência, com idade de 20 a 35 anos, sexo masculino e disponibilidade de horário. 
 
 
Operador de transpalete
Empresa: Atacadão - com idade de 20 a 35 anos, sexo masculino, ensino médio completo, com disponibilidade de horário, com experiência, CNH, curso de operador de empilhadeira. Os interessados deverão comparecer com urgência no Atacadão no setor de RH com o curriculum em mãos para entrevista, falar com Srta. Elane. 


Estágio
Estudantes de Comunicação Social - Empresa ZJ Mineração e Terraplanagem seleciona estagiário de Comunicação Social a partir do 5º semestre.  Os interessados devem enviar currículo para e-mail: recrutamento@zjmineracao.com.br
 
 
Serviços gerais
Ambos os sexos, maior de idade, flexibilidade de horários, responsável e que resida em Feira de Santana. Enviar currículo contatokireimix@gmail.com
 
 
Professores 
Formados ou em formação em pedagogia para atuar em turmas de 1° ao 5° ano do ensino fundamental I.  Enviar currículo por e-mail: selecaodeprofessor@hotmail.com - no assunto colocar: Pedagogia ou comparecer com currículo em mãos na Rua M, n° 43, Feira X.
 
 
Auxiliar de Manutenção I
Curso Técnico Completo em: Eletrônica, Mecatrônica ou Eletrotécnica. Sexo masculino. Habilitação categoria B. Desejável conhecimento em manutenção de micro. Indispensável apresentação do CREA. Interessados que atendam ao perfil podem encaminhar currículo para: edcleide.cerqueira@grupovexas.com.br
 
 
Analista de Departamento Pessoal 
Para escritório de contabilidade, com experiência comprovada na área. Graduação em Contabilidade ou Administração. Encaminhar currículos para rh@empresapasso.com.br
 
 
Auxiliar de Vendas
Sexo Feminino. 2° grau completo. Experiência comprovada na função. Atividades: Atendimento a clientes, manutenção da carteira de clientes, televendas, apoio aos técnicos e vendedores externos, organização do setor, elaboração de relatórios, pós venda, resolução de problemas diversos relacionados aos clientes. Interessados que atendam ao perfil devem encaminhar currículo com o nome da vaga no campo assunto para: edcleide.cerqueira@grupovexas.com.br
 
 
Cozinheira
Vaga para atuar em um restaurante. Necessário ter experiência na função e já ter trabalhado em restaurante. Experiência no preparo de pratos diversos. Enviar seu currículo para: restaurantearomaesabor@hotmail.com
 
 
Conferente 
Com experiência e disponibilidade para trabalhar a noite. Enviar currículo para carolacao@outlook.com
 
 
Suporte técnico 
Em software de automação comercial, com experiência, habilitação AB e disponibilidade para viajar. Enviar currículo para carolacao@outlook.com
 
 
Instrutor de Informática
Sexo masculino, comunicativo, não precisa ter experiência na área. Enviar currículo para vagascomercial10@gmail.com
 
 
Setor administrativo
Experiência com atendimento ao cliente, dinâmica, comunicativa, que goste de trabalhar com metas e resultados e saiba trabalhar em equipe. Enviar currículo para secretfsa46@gmail.com
 
Fonte: Acorda Cidade

Uma pessoa morre e oito ficam feridas em acidente com trator em Serrinha

Uma colisão deixou uma pessoa morta e oito feridas na localidade de Lagoa Seca, zona rual de Serrinha, na noite da terça-feira (13).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu às 22h na altura do km 192 da BA-233, no trecho entre Serrinha e Biritinga, quando um trator bateu no fundo de um carro da marca Chevrolet, modelo Veraneio.
Informações preliminares apontam que o trator transportava trabalhadores rurais da região, que se machucaram durante a colisão. Com o impacto da batida, o motorista do veículo e mais sete passageiros sofreram ferimentos leves.

Já Everanildo Rodrigues de Jesus, 33 anos, morava na localidade de Morão Fundo, não resistiu aos ferimentos, conforme ocorrência policial.
O motorista do carro escapou ileso. As vítimas foram levadas para um hospital da região, mas o estado de saúde delas não foram  divulgados.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
As informações são de Correio e Denivaldo Costa.

Bandidos explodem caixa eletrônico em São Gonçalo dos Campos

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na cidade de São Gonçalo dos Campos foi explodido na madrugada desta quarta-feira (13). A ação dos bandidos aconteceu por volta das 2 e 30 da madrugada na Rua Capitão Antônio Carlos, Shopping Garden Plaza Center, onde funciona a Agência
Segundo comentários de curiosos, cerca de 6 bandidos participaram do roubo e todo o dinheiro foi levado. Ainda segundo informações, dois dos bandidos ficaram na esquina do Espaço Popular, outros dois na esquina da Auto Escola São Gonçalo e o restante colocou os explosivos. Com a explosão toda a parte interna do banco foi destruída. O estrondo pôde ser ouvido a quilômetros de distância e a polícia só chegou ao local após a fuga dos bandidos. 
Neste momento, o local está isolado e policiais aguardam a chegada da polícia técnica para a realização da pericia. A agência possuía sistema de câmeras. 
Essa é a segunda vez que um caixa eletrônico é explodido em São Gonçalo. O primeiro foi o caixa eletrônico do banco Itaú, na praça JJ Seabra. Na ocasião os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

As informações são do São Gonçalo Agora/Sandro Araújo e fotos da Polícia Militar.

Tradutor