quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Água Fria: Juíza decreta Prisão Preventiva dos homens que roubaram posto e mataram vítima indefesa

Eduardo Pitanga Autor do homicídio
Foram decretadas asprisões preventivas de Eduardo Pitanga dos Santos, 23 anos e Luiz Amaral Sena de Jesus, 25 anos, por participarem do assalto no Posto de combustíveis de Pataíba e ter assassinado Pedro Paes dos Santos, 55 anos (Pedro da Prestação) covardemente com um tiro no rosto. 

A Dra. Elbia Rosane Sousa de Araújo, Juíza substituta da Comarca de Irará, com base nos artigos 157 paragrafo segundo, incisos i e II (Roubo seguido de morte) ; 180 (Receptação); e 311 (alteração de características de veículo), com fundamento da garantia da ordem pública e aplicação da Lei Penal, baseado no art. 312 do Código Penal. Os Réus se encontram custodiados no Complexo Policial deÁgua Fria aguardando decisão da Justiça. 


Nas investigações feitas pela Polícia Civil foi apurado que o carro de marca Chevrolet, modelo Spin de cor branca, placa policial OLA-8771, utilizado pelos latrocidas, era um táxi que havia sido tomado de assalto em Salvador no dia 14 de setembro por Luiz Amaral Sena de Jesus, que solicitou uma corrida ao motorista Carlos Eduardo Rocha dos Santos, 25 anos, da Liberdade para o Posto "Fon Fon" e desviou a vítima para uma estrada de chão deserta sob a mira de uma arma e assaltou o taxista. 

Luiz Amaral assaltou taxista e deu fuga Eduardo Pitanga
O proprietário do táxi foi localizado pela polícia após verificação no sistema e constar o roubo do automóvel. Carlos Eduardo reconheceu Luiz Amaral como sendo o elemento que lhe assaltou. Segundo informações do investigador Mário Cesar ao Blog de Tavares, Luiz após cometer o assalto trocou a placa original do carro por uma outra de um outro carro da mesma marca e cor e foi para Água Fria se homiziar no Assentamento Menino Jesus (Sem Terras).

O veículo foi encaminhado para o DPT de Alagoinhas, onde se submeteu a perícias e após as formalidades legais foi feita a entrega  ao seu real proprietário. 

Porte de arma de fogo em Itabuna: Câmara aprova projeto que reestrutura Guarda Civil Municipal

Com o projeto a Guarda Municipal passará a andar armada durante exercício das funções. O projeto de lei que reestrutura a Guarda Civil Municipal de Itabuna – GCMI e faz adequações à legislação Lei Federal nº 10.826 – Estatuto do Desarmamento encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, foi aprovado hoje em segunda discussão pelos votos dos 18 vereadores presentes à sessão. Faltaram à sessão os vereadores Rui Machado, Paulinho do INSS e Carlos Coelho. Com a aprovação da matéria, Itabuna será a primeira cidade do interior da Bahia a iniciar o processo de adequação da Guarda Civil Municipal, que até hoje tinha estrutura de PolíciaAdministrativa. A partir de agora, a corporação passará a atuar armada, treinada e aparelhada para a defesa, proteção e preservação do patrimônio público e do meio-ambiente, podendo utilizar armamento no desempenho das funções especificas atribuídas à Guarda, e quando seus agentes estiverem devidamente uniformizados.

A Guarda Civil Municipal utilizará no exercício de suas funções material bélico constituído de armas de emprego individual e de uso e porte permitido pela legislação pertinente, em nível federal, nos termos em que dispõe a Lei Federal nº 10.826 - Estatuto do Desarmamento. A criação da Guarda Civil, vinculada à Secretaria da Administração é respaldada pelo artigo 144 da Constituição Federal.

A votação foi acompanhada por guardas civis municipais que lotaram o plenário Raymundo Lima. Há cinco anos que a categoria tentava a regulamentação, mas esbarrava no desinteresse das gestões passadas. Desde o início do ano que o prefeito Vane determinou a Secretaria da Administração que fizesse estudos e discussão com o sindicato da categoria para que o projeto fosse elaborado e encaminhado à apreciação dos vereadores.

"O governo atendeu à demanda e os vereadores aprovaram no dia nacional dedicado à Guarda Municipal", festejou a secretária Maria Alcântara.

Moto Patrulha flagra jovens com maconha no George Américo

Os soldados Layon e Josemar, do Moto Patrulhamento da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo prenderam nesta quarta-feira (16), Raphael Cerqueira dos Santos, 22 anos e Naelson Lima de Jesus, 18, acusados de tráfico de drogas.

Segundo informações, os policiais faziam ronda na área da BCS e quando passaram pela rua X1, encontraram a dupla com um saco plástico contendo 38 buchas de maconha.

Os PMs solicitaram o apoio da guarnição BCS 90 para conduzir os acusados até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial Investigador Bandeira.


Blog Central de Polícia, com informações e foto da BCS.


detalhes do blog vítor Moraes esse cara veste uma camisa do jeguere sinal q ele ou e de irara ou tem ligação com alguém de irara 


e sol um detalhes não tamos afirmando nada
 

Médica sairá do hospital direto para o presídio, onde vai prestar depoimento

A morte dos dois irmãos Emanuel e Emanuela, 21 e 23 anos, respectivamente, chocou a Bahia e causa revolta entre aqueles que estão acompanhado a cobertura da mídia local  - que no intuito de buscar resposta para a tragédia  - está desde o dia do fato, sexta-feira, 11 de outubro, junto ao MP, à delegacia, aos advogados e, principalmente aos familiares que apelam a quase uma semana da morte dos jovens por Justiça.
 
Nesta quarta-feira (16), um laudo pericial trouxe esperança para aqueles que afirmam que  a indiciada Kátia Vargas, de 45 anos, de forma proposital teria jogado o carro sobre a motocicleta onde estavam os filhos únicos da enfermeira Marinúbia.
 
No documento apresentado em coletiva, na antiga sede do Ministério Público, ficou atestado que a oftalmologista, que está custodiada com prisão preventiva decretada, não possui nenhum problema físico ou externo que a impeça de prestar depoimento ou ser encaminhada direto para o Conjunto Penal Feminino.

 

Marido e advogado da médica (da esquerda para a direita)


 
Mas, na noite de hoje, quando a imprensa toda se reuniu na porta do Hospital Aliança à espera que a lei já fosse cumprida e Kátia pudesse seguir os preceitos que qualquer  cidadão comum sob custódia e indiciada, de acordo com o MP, por homicídio doloso após cometer um crime hediondo, nada aconteceu. Ou melhor. Parentes da médica subiram ao quarto da semi-intensiva já fora do horário de visitas, que é até 18h30 e ninguém da unidade falou com a imprensa. O advogado dela, Vivaldo Amaral, também esteve no hospital e não falou.
 
Uma fonte ligada ao site Bocão News confirmou, por volta das 20h de hoje, que a oftalmologista sairá do hospital, às 8h, desta quinta-feira (17), e vai prestar depoimento dentro do presídio feminino. Ela sairá do local dentro de uma viatura. 
 


fonte bocão News

Operação policial desativa fábrica clandestina de remédios na Bahia

Uma operação policial desativou nesta terça-feira (15) uma fábrica clandestina de medicamentos na área rural do município de São Domingos, no nordeste baiano. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Senhor do Bonfim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF). Um funcionário, de prenome Nei, encontrado no local, foi detido. De acordo com a PRF, a ação partiu de denúncias de consumidores de que os medicamentos da fábrica eram vendidos ilegalmente em várias regiões da Bahia. Segundo a polícia, foram encontrados produtos fitoterápicos sem registro na Anvisa, além de fogão, dosador, panelas e material para etiquetagem. Insetos em contato com a matéria-prima de fabricação dos medicamentos, entre outras irregularidades em condições sanitárias, também foram registrados na operação. De acordo com a PRF, o funcionário detido foi encaminhado para a delegacia local e o material, apreendido pela Anvisa.

Bahia vacila no final e perde para o Flamengo

Num jogo de seis pontos, Flamengo e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira (16) em busca de uma vitória após perderem suas partidas na rodada anterior contra Botafogo e Goiás, respectivamente. Mas, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que derrotou o Tricolor por 2 a 1.

Paulinho e o artilheiro Hernane marcaram os gols do triunfo carioca. Fernandão descontou para o time baiano.

Com a vitória, o Fla sobiu para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Esquadrão desceu duas posições, continuando com os 36 pontos, mas agora em 14º. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.
 
O jogo - O primeiro tempo foi muito veloz e com lances de perigo para ambos os clubes, mas nada que fosse em direção ao gol, correndo risco aos goleiros Felipe, do Flamengo, e Marcelo Lomba, do Bahia. Após 30 minutos o tricolor não conseguiu chegar ao gol rubro-negro devido a forte marcação no meio-campo.
 
Com a vitória, o Flamengo sobe para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Bahia desce duas posições continuando com os 36 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.
 
 Aos oito minutos do primeiro tempo, William Barbio recebeu a bola no meio-de-campo, avançou até a área e chutou em cima do goleiro Felipe.
 
Aos 22 minutos, Elias recebeu a bola na entrada da área e chutou para uma difícil defesa do goleiro Marcelo Lomba.
 
No final do primeiro tempo, Elias recebeu uma excelente bola rasteira na grande área. Chutou com perigo para defesa de Marcelo Lomba.
 
Paulinho recebeu na grande área, de bate-pronto, chutou para longe do gol do Bahia, aos 41 minutos.
 
Com o Flamengo todo no ataque, André Santos se apresentou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulinho na pequena área, sem dar chances a Marcelo Lomba aos sete minutos do segundo tempo.
 
Num lance incrível, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas de Marcelo Lomba que conseguiu pegar a bola em cima da linha, evitando que Gabriel fizesse o gol no rebote.
 
Marquinhos tabelou com Helder e Souza na entrada da área jogando uma bola enfiada para Fernandão que num forte empata para o Bahia aos 32 minutos.
 
Léo Moura cruzou na área e o matador Hernane colocou o Flamengo novamente na frente do placar, ampliando para 2 a 1.
 
Flamengo 2x1 Bahia
 
Data: 16/10/2013.
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Horário: 21h50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Gol: Paulinho e Hernane (FLA); Fernandão (BAH).
Cartões amarelos: André Santos, Gabriel e Chicão (FLA); Lucas Fonseca, Souza e Rafael Miranda (BAH).
 
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos, Carlos Eduardo (Gabriel) e Paulinho; Hernane. Técnico: Jayme Almeida
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder (Talisca), Rafael Miranda e Wallyson (Marquinhos Gabriel); William Barbio (Souza) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Tradutor