segunda-feira, 29 de julho de 2013

INVESTIGADOR ACUSADO DE MATAR A ESPOSA É EXPULSO DA POLÍCIA CIVIL




Acusado de matar a esposa Márcia Regina dos Santos, com requintes de crueldade, fato registrado na noite de 30 de outubro de 2011, o investigador da Polícia Civil, lotado na Coordenadoria de Senhor do Bonfim, João Macedo dos Santos, foi expulso do quadro da instituição a bem serviço público em decreto assinado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26).
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E

demitir, a bem do serviço público, à vista das orientações da Procuradoria Geral do Estado e dos elementos constantes do Processo no 0511120001269 e apenso no 5654110051113, JOÃO DOS SANTOS MACEDO do cargo de Investigador de Polícia Civil, cadastro nº 20.514.421-7, da lotação da Polícia Civil da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, com fundamento no art. 90, inciso LIII, c/c os arts. 95, inciso IX, e 100, da Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, c/c o art. 197, parágrafo único, da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.

O estado seguiu orientação da procuradoria Geral. A decisão foi tomada baseada no processo em que João Macedo dos Santos é acusado de matar a esposa.

João Macedo, está preso na corregedoria da Polícia Civil em Salvador, e com esta decisão deverá ser transferido para um presídio nas próximas horas.

Entenda o caso:

Em 30 de outubro de 2011, João Macedo, algemou Márcia Regina e iniciou a sessão de tortura e espancamento que durou cerca de quinze minutos. Algemada e indefesa, Márcia recebeu golpes violentos em várias partes do corpo e não suportando tamanha violência acabou perdendo a vida. O crime bárbaro de acordo com a Polícia ocorreu no quarto dos dois filhos do casal que no momento não estavam na residência.

Na noite do crime, João Macedo contou com a participação de um dos seus irmãos para fazer uma verdadeira encenação. Mostrando-se frio e calculista, o ex- investigador colocou uma calça e uma blusa em sua esposa já sem vida, colocou no carro e circulou pela cidade com Márcia já morta amarrada a um cinto de segurança. Na BA que liga Senhor do Bonfim ao município de Campo Formoso, simulou um acidente, novamente com a ajuda de familiares, retirou o corpo de Márcia Regina e jogando-o no mato nas margens da rodovia.


João Macedo contou que o casal estava se dirigindo para uma festa na cidade de Pindobaçu  que após um desentendimento Márcia teria aberto a porta do carro e se jogado no asfalto.

No velório de Márcia Regina, surgiram as primeiras suspeitas. Entrou em ação o delegado Felipe Nery que iniciou a investigação e concluiu que Márcia havia sido assassinada
João Macedo participou do velório, foi à missa de sétimo dia e ainda teve a coragem de visitar o túmulo de Márcia no dia de finados

CASA DESABA E HOMEM MORRE DEBAIXO DOS ESCOMBROS

  sábado às 11h30min, a 5ª CIA da Policia Militar da Bahia sediada em Irará, foi informada através da CICOM, do desabamento de uma residência na Fazenda Cabeça de Boi, no distrito de Bento Simões, zona rural do município de Irará.

A guarnição foi deslocada para o local, constatando que o desabamento foi provocado pelas chuvas, que caíra nos últimos dias no município. A casa era de taipa e seu desabamento provocou a morte de José Roberto de Jesus, 48 anos, residente no mesmo endereço onde ocorreu o sinistro, ficando o corpo debaixo dos escombros.

O rabecão do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, esteve no local onde realizou a remoção do corpo, que será submetido a necropsia. O caso também foi informado ao Complexo Policial de Irará, que registrou a ocorrência.

Tony Salles chora e amante detona Scheila Carvalho: 'estava esquecida'


O vocalista da banda Raghatoni Tony Salles reafirmou na noite do último domingo (28), em entrevista ao "Domingo Espetacular" na rede Record, que realmente ficou com Kamyla Simioni. “Foi um deslize numa época em que eu meio que estava separado da minha mulher. "Foi em fevereiro, durante o carnaval. Foi uma vez só”, disse o marido da apresentadora da Record Bahia, Scheila Carvalho, que está confinada do reality A Fazenda.
 
Apesar de confirmar o caso, Tony contou que sua relação com Scheila Carvalho estava ótima antes da ex-dançarina entrar no reality show “A Fazenda”. “Quando ela entrou na ‘Fazenda’ a gente estava bem demais. Seria muita falta de caráter eu fazer alguma coisa enquanto ela está lá (no programa)”.
 
Durante a entrevista, o cantor contou ainda que se arrepende de ter ficado com Kamyla. “Me arrependo pela pessoa que foi – disse se referindo a Kamyla - e pelo fato da minha mulher estar ali dentro, como se tudo estivesse acontecendo por trás dela. Quero preservar a imagem da Scheila o máximo possível. Ela é uma mulher exemplar. É triste o que está acontecendo aqui e vendo o que ela faz por mim lá dentro. Só tem duas pessoas para pedir perdão: uma é Deus, que eu já pedi. A outra eu estou esperando sair para pedir”, disse Tony, sem segurar as lágrimas.
 
Segundo a reportagem da emissora, Kamyla Simioni chegou a ficar presa por 48 horas, quando namorava um suposto traficante, e teria sido acusada de corrupção passiva e porte ilegal de armas. "Não me comparo a Scheila Carvalho. Ela não é minha rival porque nunca quis nada sério com o marido dela", disse Kamyla.
 
Simioni disse que a intenção não era tornar o caso público, mas mostrar as fotos para os amigos. "Passou cinco minutos, o Brasil inteiro estava me ligando. Agora que eu postei, vou até o fim". Ela revelou ainda que as fotos são de maio e o encontro aconteceu em Porto Seguro (BA), pouco antes de Scheila entrar para Fazenda. Eles se viram em uma casa noturna. "Nessa boate, ele queria ficar comigo e mais duas amigas. Eu não aceitei. “Ou você vai ficar comigo ou fica com elas”. Eu fui embora com ele, eu, minha irmã e um amigo nosso em comum. A gente passou na praia primeiro. Ele falou que queria fazer amor comigo na praia com o dia amanhecendo. Foi onde eu postei a foto do beijo."
 
Para a amante, ela fez um favor para a carreira da peoa. "A Scheila estava esquecida. Agora ela vai dar uma bombada por causa dessas noticias. Ela tem que me agradecer. Coloquei ela na mídia de novo".
 


O caso
Na semana passada, Kamyla Siminoni postou no Facebook uma imagem onde aparece aos "amassos" com o cantor e provocou a ex-morena do Tchan: "Se eu fosse a Scheila Carvalho daria um jeito de sair rápido da Fazenda (risos). #‎pegandoseumarido". Em outra foto, os dois aparecem grudadinhos em uma balada, sob a legenda: "Chupa essa manga". A morena ainda publicou um vídeo em que ela está deitada em um sofá e grava imagens de Tony andando, de sunga, por um cômodo, aparentemente sem ele perceber: "Scheila Carvalho não gostaria do que vai encontrar". Ainda de acordo com a moça, o affair com o cantor não é recente, e as imagens em que aparece com Tony foram feitas em Porto Seguro há dois meses, antes mesmo do confinamento de Scheila, e que eles se conhecem há seis anos.
 
 
 
 Por: Redação Bocão News
 

Tradutor