sábado, 8 de junho de 2013

CARRO PEGA FOGO DO NADA EM IRARA

UM CARRO DE PASSEIO QUE SEGUIA SENTIDO  IRARA  SALVADOR
 PRÓXIMO A BENTO BENTO SIMÕES   PEGA  FOGO AO  PERCEBER AS CHAMAS O motorista conseguiu sair ileso sem ferimentos. Na hora do incidente


Carro pega fogo na BA 504

Após roubar duas mulheres, criminosos são detidos no Centro


 
A certeza da impunidade. Dois homens roubaram as correntes de duas mulheres que passavam de moto na Avenida Joana Angélica, em frente ao Colégio Central no início da tarde deste sábado (8). De acordo com policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança no Centro e bairros adjacentes, os suspeitos foram detidos em seguida próximo ao local do crime.

Segundo testemunhas que presenciaram o roubo, mas preferem não serem identificadas, os criminosos saíram andando como nada estivesse acontecendo.  Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia nos Barris, um foi identificado como Valdemiro Oliveira dos Santos, o segundo estava sem documentação. 
O valor das correntes não foi informado.

Idosa é morta dentro do Max Center no Itaigara

Uma troca de tiros entre bandidos e seguranças provocou pânico e a morte de uma idosa na tarde deste sábado (08), no Max Center, localizado na Av. Antônio Carlos Maglhães (ACM), bairro do Itaigara, em Salvador.


Segundo informações da Central de Polícia (Centel) Virginia Maria Pacheco Nonato, de 62 anos, foi baleada após bandidos roubarem uma loja de joias dentro de centro comercial e na fuga trocar tiros com a equipe de seguranças do local.

 

Ainda segundo informações da polícia, os acusados fugiram utilizando uma moto e policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da 35ª CIPM realizam rondas no local para tentar capturar os bandidos.


O corpo da vítima segue dentro da área do Max Center e unidades do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) seguem para o local e irão iniciar as investigações sobre o crime.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

sábado, 8 de junho de 2013 Filha de pastor é baleada e morta durante realização de paredão

Após uma discussão ocorrida na noite passada (7) durante uma festa na localidade da Tapera, zona rural de São Gonçalo dos Campos, uma jovem morreu e duas adolescentes  foram baleadas.

De acordo com ocorrência policial, Taiane Coelho Magalhães, 19 anos, que morava na rua L no conjunto Feira X, em Feira de Santana faleceu na policlínica do bairro do Tomba.  Ela foi baleada várias vezes no tórax e na coxa.

Também foram baleadas Raissa Moreira da Silva, 14 anos e Marcelle Leão Santos, 15; e socorridas imediatamente para o Hospital Estadual da Criança, em virtude dos disparos sofridos.

Segundo testemunhas, as jovens saíram da festa e pegaram um carona na carroceria do veiculo Fiat Strada de cor vermelha, placa policial JSD-71 65.


No trajeto para a residência, o veículo foi parado por homens de moto que abriram fogo contra Taiane e suas amigas.



As informações iniciais são de que uma briga generalizada ocorrida em um paredão pode ter relação com o homicídio ocorrido, informou uma testemunha para os agentes da polícia civil. 

A vítima fatal é filha do pastor evangélico, Natalício Ramos Magalhães. O religioso pertence à Igreja  Assembleia de Deus, da região da Pedra do Descanso, em Feira. 


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto as investigações seguem sob o comando da delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

Dupla é flagrada com arsenal em Camaçari


Policiais Militares do núcleo de inteligência do 12º Batalhão, em Camaçari, guarnição sob o comando do Cabo Namuciés, prenderam na noite de sexta-feira (7), no bairro Parque II, Paulo Henrique Lopes dos Santos e Ronalson Correia Lima.

De acordo com informações dos policiais, os dois estavam com quatro armas dentro de uma casa na rua Tiradentes. A polícia encontrou uma carabina calibre 38, espingarda calibre 38, espingarda artesanal e um revólver calibre 38. Ainda segunda informações, Ronalson já respondeu na justiça por assalto. Eles foram levados para a 18ª Delegacia Territorial (DT), onde permanecem presos à disposição da justiça.
 
 
FONTE BOCÃO NEWS 

Polícia Civil de Catu recupera carro roubado

Sexta-feira por volta das 21:00h, prepostos da Polícia civil perseguiu o Fiesta que estava com três ocupantes sendo dois homens e uma mulher, esses vermes efetuaram assaltos na região, quando os meliantes avistaram a viatura sairam em alta velocidade aconteceu a perseguição e os medrosos abandonaram o carro que foi conduzido para delegacia da cidade de Catu, saliento que os assaltante horas depois tomaram de assalto um outro veiculo que até o momento não sabemos o destino e se você souber ligue para a polícia 190, trata-se de um Cobalt de cor branco placa policial NZO 1207




                                                                   
























Reunião da Blackdeve EM IRARA NO DIA 05 DE JUNHO DE 2013

FOI REALIZADA EM IRARA NO DIA 05 DE JUNHO DE 2013 UMA REUNIÃO DA BLACK DEVE EM  IRARA .  Q CONTO COM PRESENÇA  DE MUITAS PESSOAS AD CIDADE  CONVIDADA POR , Adilson ORGANIZADOR DA PALESTRA



                                                         
                                                                               



                                                                          
                                                                        



                                                                              




                                                                           
                                                                                



                                                                         

COE apreende 250kg de maconha que seguiam de Feira para Salvador; mais de uma tonelada de drogas apreendida em um dia

Em apenas duas operações realizadas pela Polícia Civil em Feira de Santana e na BR-324, na manhã desta sexta-feira (7), foi apreendida mais de uma tonelada de drogas, provocando um prejuízo para o tráfico de drogas.
A primeira apreensão aconteceu no loteamento Recanto do Feira X, no bairro Feira X, quando uma operação envolvendo policiais da 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Feira de Santana descobriu cerca de 712 quilos de maconha prensada, mais um quilo de cocaína e 132 pedras de crack. Um carro e uma moto também foram apreendidos. As drogas estavam escondidas em quatro imóveis em construção. Jairo Souza Santana, 22 anos, foi detido no local e a polícia já está investigando outros envolvidos com as drogas.
A segunda apreensão foi feita durante operação realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) nas imediações de um posto de pedágio na BR-324. O ex-presidiário Admes Gomes da Silva, de 24 anos, transportava cerca de 250 quilos de maconha e 20 quilos de crack em um veículo Classic. Ele levaria as drogas de Feira de Santana para Salvador.
De acordo com a delegada Pilly Dantas, as drogas estavam espalhadas no interior do veículo e o acusado disse que faria a entrega no bairro da Boca do Rio. A polícia já está investigando o traficante que receberia os entorpecentes.
Segundo a polícia, Admes havia saído há um mês do Complexo Penitenciário da Mata Escura, através de um alvará de soltura. Ele cumpria pena por roubo de veículo.
  Central de Polícia, com informações e SSP (foto divulgação).

Abaíra: vereador chama prefeito de turista e denuncia cinema de fachada


"Nunca foi exibido nenhum filme no cinema", denunciou ao Bocão News na manhã desta sexta-feira (07), o vereador da cidade de Abaíra, cidade localizada na Chapada Diamantina, Antônio Campos (PT). De acordo com o petista, o cinema da cidade é mantido com dinheiro do governo federal e do Ministério da Cultura, além disso, ele revelou também que a programação cultural da cidade é precária.

"Fica fechado o tempo todo. Nos finais de semana, em uma cidade pequena como essa, o cine Abaíra, cujo espaço é alugado pela prefeitura, não funciona. Nunca abre para ninguém, não passa um filme. Esse cinema só funciona de fachada para receber o dinheiro do Ministério da Cultura. Não há nenhuma programação cultural para a população", conta. O vereador denunciou também que apesar da cidade não possuir sistema de esgotamento sanitário, a população paga pelo serviço. "É cobrada uma taxa pelo serviço de esgoto, só que os resíduos da cidade são jogados no rio da Taboquinha. Ninguém sabe onde vai parar o dinheiro", aponta.

O presidente do PT de Abaíra foi direito quando questionado sobre a postura do prefeito, João Hipólito Rodrigues Filho (PSB),diante dos problemas da cidade: "Turista, passa mais tempo em Salvador do que na cidade". A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.



FONTE BOÇÃO NEWS

Com pedaço de madeira, homem ameaça as pessoas e é amarrado no meio da rua

Um homem foi detido por populares após tentar assaltar transeuntes e ameaçar quem passava, na manhã desta sexta-feira (7), pela Avenida Barros Reis, na frente da Cesta do Povo.


Segundo a polícia, o homem - que é morador de rua e não possui identidade, estava com um pedaço de madeira abordando os pedestres na região. Os próprios populares pegaram o suspeito e o amarraram, nos pés e nas mãos, acionando a polícia.

Policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Humberto, desamarraram o homem e o encaminharam para a delegacia.


Com informações do repórter Marcelo Castro

MT: juíza é morta a tiros dentro do próprio gabinete

Uma juíza que atua na cidade de Alto taquari, no sul do Mato Grosso, foi morta a tiros nesta sexta-feira (7) dentro do próprio gabinete. Glauciane Chaves de Melo recebeu três tiros na cabeça dentro do fórum e o principal suspeito do crime é o ex-marido, Evanderly de Oliveira.
 
Para tentar prender o assassino, o governo do estado enviou o Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso para persegui-lo em todo o estado, com ações de bloqueio de pistas eu dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Glauciane é mineira e era juíza na cidade há cerca de um ano. No último dia 21 de janeiro, ela dissolveu o contrato de união estável do casal, mas segundo informações dos parentes, desde 10 de dezembro do ano passado ela e Evanderly estavam separados.  


as informações são do bocão NEWS

De forma pacífica, Casa Espetáculo está sendo destruída

Apesar do clima tenso na manhã desta sexta-feira (7), começou agora à noite de forma pacífica a demolição da Casa Espetáculo Shows e Eventos, que faz parte da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a demolição termina neste sábado (8). “Só estávamos esperando que os manifestantes saíssem do local para não causar maiores transtornos”, disse o superintendente Silvio Pinheiro, ao Bocão News.


 

A demolição faz parte do projeto total de requalificação da orla de Salvador, que vai ser detalhado pelo prefeito ACM Neto (DEM) nos próximos dias, em coletiva à imprensa. Em um mês, será concluído o espaço público de lazer que está sendo erguido no local, após projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A Foz do Brasil é a empresa responsável pela execução da obra na antiga sede do Bahia, e as demais intervenções no entorno são da própria Prefeitura.


 
Durante o dia, a sobrinha do proprietário da casa de show, Jorge Roque, protagonizou o impasse da derrubada. Subiu na retroescavadeira, aos prantos, e não deixou o operário dar prosseguimento à destruição. Minutos após a manifestação da jovem, uma liminar chegou às mãos do advogado do dono da casa, Maurício Dourado, através de um oficial de Justiça, concedida pela juíza Marielza Brandão Franco, da 29ª Vara Cível de Salvador, que impediu a demolição da propriedade.

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (7), Pinheiro disse que o interesse coletivo é maior que o pessoal. "O interesse coletivo se sobrepõe aos interesses privados na atual gestão da Prefeitura. Nós vamos entregar a praça à comunidade da Boca do Rio. Esse é o nosso compromisso com a população e nós vamos fazer no menor prazo possível".


Sílvio Pinheiro frisou que a área pertence ao município desde o ano passado, quando um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) foi firmado entre a Prefeitura, o Esporte Clube Bahia e o Ministério Público, resultando na desapropriação. Entretanto, durante o procedimento de demolição, o empresário da casa de shows impediu a ação da Sucom.

"Acabamos suspendendo temporariamente a demolição para evitar qualquer confronto", explicou Pinheiro. "Mas a Prefeitura não vai admitir que um particular prejudique o desenvolvimento da cidade e a entrega de um equipamento público para a comunidade da Boca do Rio", afirmou o superintendente.



as  informações são  do bocão NEWS


Assassino de investigador da DAI é apresentado à políciaO traficante Thiago Silva Sampaio, 22 anos, acusado de assassinar o policial civil João Carvalho Silva, no dia 4 de fevereiro de 2012, em Salvador, foi apresentado nesta-feira (7), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O investigador era lotado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). A delegada Mariana Ouais, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o delegado Glauber Ushiyama, doDepartamento de Narcóticos (Denarc), e o delegado Rusdenil Franco, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) conduziram a apresentação do criminoso, capturado na terça-feira (4), na cidade de Jequié. Thiago foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jequié, no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde estava internado para tratar de um ferimento à bala sofrido em uma tentativa de assalto, da qual foi vítima, no dia 1º de julho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado à 2ª Vara do Tribunal do Júri pela delegada Mariana Ouais. O crime O policial João Carvalho foi morto quando estava a bordo de um veículo Voyage, de cor branca, de sua propriedade, estacionado em frente ao Centro Empresarial Aurélio Leiro, na Avenida ACM. Ele aguardava a mulher sair de uma consulta médica. Thiago e o comparsa Valdinei Barbosa Felício se aproximaram para roubar o carro. Os criminosos atiraram no investigador ao notarem que ele estava armado. Valdinei tem mandado de prisão em aberto e é procurado. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que depois de matar o policial, a dupla fugiu em direção à localidade da Polêmica, na região de Brotas, onde se encontraram com um terceiro comparsa, Jefferson Santos da Cruz, o “Jefinho”, que já teve a prisão decretada pela Justiça. Os três fugiram em um veículo não identificado. Thiago seguiu para Jequié logo depois do crime. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanecerá à disposição da Justiça.



O traficante Thiago Silva Sampaio, 22 anos, acusado de assassinar o policial civil João Carvalho Silva, no dia 4 de fevereiro de 2012, em Salvador, foi apresentado nesta-feira (7), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O investigador era lotado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).

A delegada Mariana Ouais, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o delegado Glauber Ushiyama, doDepartamento de Narcóticos (Denarc), e o delegado Rusdenil Franco, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) conduziram a apresentação do criminoso, capturado na terça-feira (4), na cidade de Jequié.

Thiago foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jequié, no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde estava internado para tratar de um ferimento à bala sofrido em uma tentativa de assalto, da qual foi vítima, no dia 1º de julho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado à 2ª Vara do Tribunal do Júri pela delegada Mariana Ouais.

O crime

O policial João Carvalho foi morto quando estava a bordo de um veículo Voyage, de cor branca, de sua propriedade, estacionado em frente ao Centro Empresarial Aurélio Leiro, na Avenida ACM. Ele aguardava a mulher sair de uma consulta médica. Thiago e o comparsa Valdinei Barbosa Felício se aproximaram para roubar o carro. Os criminosos atiraram no investigador ao notarem que ele estava armado. Valdinei tem mandado de prisão em aberto e é procurado.

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que depois de matar o policial, a dupla fugiu em direção à localidade da Polêmica, na região de Brotas, onde se encontraram com um terceiro comparsa, Jefferson Santos da Cruz, o “Jefinho”, que já teve a prisão decretada pela Justiça. Os três fugiram em um veículo não identificado. Thiago seguiu para Jequié logo depois do crime. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanecerá à disposição da Justiça.


 Por: Redação Bocão News

Tradutor