quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mais uma ação corajosa da Polícia Militar

A Polícia Militar de Amélia Rodrigues recuperou o veículo sportage que foi tomado de assalto na cidade de Pojuca semana passada, segundo informações dos Policiais que estavam na ocorrência, relataram que foi solicitado via central de rádios, que acontecia um assalto ao mercado Ferreira Mendes, quando a guarnição chegou começou uma intensa troca de tiros e os elementos conseguiram fugir em dois veículos, sendo o segundo um cobalt, tomado de assalto em Camaçari, houve perseguição e já no bairro Areial outra troca de tiros, e os elementos abandonaram os carros e evadiram-se para o matagal, dentro do Cobalt existia uma refém que preferiu não ser identificada, várias cápsulas de munições foram encontradas no local(cal 380,cal.44, cal.38, cal.12, e calibre .40), aproximadamente 8 vermes trocaram tiros com apenas dois corajosos guerreiros da Policia Militar, SGT PM Valle e SD PM  Itamar. saliento que a população está totalmente satisfeita com o comandante do Policiamento, Ten Cordeiro, este demonstra amor pela cidade e isso reflete em seus comandados, numa conversa rápida o Ten. falou que a preocupação maior dele era com os jovens que estariam entrando no mundo das drogas 




 


                                                                        

















 Informações policiais de Pojuca  ao  blog Vitor mores irara
                                                         

ELETROCAR PEÇAS ELÉTRICAS E ACESSÓRIOS

                                SERVIÇOS  DE REPOSIÇÃO  ATENDIMENTO 24  HORAS


FONE-75-81 08-1250


IRARA-  BA
                                                                            

















Bocão News denuncia superlotação e SSP confirma interdição das 1ª e 5ª DPs


 Na tarde desta terça-feira (4), o site Bocão News denunciou, com exclusividade, a  superlotação e interdição da 1ª e 5ª delegacias, localizadas nos bairos de Barris e Periperi, respectivamente. Segundo fontes ligadas ao site, a Justiça interditou as duas unidades devido à superlotação. Ainda segundo a fonte,  os suspeitos presos são levados até as delegacias, a acorrência é feita mas, ainda que com a interdição, alguns continuam sendo amontoados nas celas. Isso porque, de acordo com a denúncia, não há mais espaço para detentos nos presídios e por isso, a polícia não pode realizar a transferência.

Em nota enviada ao Bocão News na noite de hoje, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, "atendendo determinação da 2ª Vara de Execuções Penais, a Polícia Civil manterá interditadas as carceragens das delegacias territoriais dos Barris (1ª) e de Periperi (5ª). A partir de agora, todas as pessoas que vierem a ser presas e autuadas em flagrante naquelas unidades policiais serão imediatamente transferidas para o Complexo Penitenciário do Estado. Quanto ao excedente de internos já existente nas referidas delegacias, a SSP e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) buscarão em conjunto a solução do problema".



A situação que se apresenta como uma calamidade que repercute diretamente na segurança pública do Estado, pode ser avaliada com os números divulgados no site da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA). Com dados atualizados no dia 27 de maio, é possível constatar que na Bahia há 8359, sendo que 3365 destes presos representam a capacidade excedida.




             Segurança no limite? 1ª e 5ª delegacias são interditadas por superlotação




 Capacidade máxima atingida. Esta é a situação da 1ª e 5ª delegacias, localizadas nos bairos de Barris e Periperi, respectivamente. Segundo fontes ligadas ao site Bocão News, a Justiça interditou as duas unidades devido à superlotação. Ainda segundo a fonte,  os suspeitos presos são levados até as delegacias, a acorrência é feita mas, ainda que com a interdição, alguns continuam sendo amontoados nas celas. Isso porque, de acordo com a denúncia, não há mais espaço para detentos nos presídios e por isso, a polícia não pode realizar a transferência.

A situação que se apresenta como uma calamidade que repercute diretamente na segurança pública do Estado, pode ser avaliada com os números divulgados no site da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA). Com dados atualizados no dia 27 de maio, é possível constatar que na Bahia há 8359, sendo que 3365 destes presos representam a capacidade excedida.



Na capital, onde há dez presídios, ao todo são 3670 detentos e 478 deles representam a superlotação. Sete unidades prisionais estão com o valor excedido.

A reportagem já entrou em contato com SEAP para obter esclarecimentos sobre as denúncias e saber se há algum plano para absorver os presos destas duas delegacias, tendo em vista que os próprios presídios estão, na maioria deles, com a capacidade excedida. Ainda na tarde desta terça-feira (4) a SEAP irá falar sobre o assunto. Um contato com a Polícia Civil também já foi feito, mas ainda sem êxito.


Com celas lotadas, o índice de fugas aumenta, a insegurança bate na porta da população e, sem um plano de reestruturação carcerária os números que excedem às prisões podem pontuar nos índices da violência.

Nota originalmente postada às 13h do dia 4




Sem hora extra: oficiais da PM afirmam que "categoria está prejudicada"

Tenentes, coronéis e majores irão se reunir, nesta quarta-feira (5), para discutir o suposto fim da hora extra e gratificações concedidas ao oficiais. Segundo fontes ligadas ao Bocão News e alguns tenentes, que preferiram não terem a identidade revelada, a reunião foi marcada hoje a tarde (4) e será realizada às 15h, no Quartel dos Aflitos.

"A PM vai fazer uma reunião no auditório do QCG com tenente, coronéis e majores onde vão expor que foram cortadas as horas extras por parte da área sistêmica do Governo, e que a partir de amanhã os serviços extras serão gratuitos,  ou seja, os comandantes e outros oficiais que trabalharam à noite e fins de semana, não vão receber a gratificação que hoje é de R$ 785 por serviço extra. A revolta é geral", disse um dos oficiais à reportagem.


O Bocão News entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar afim de obter informações sobre a situação. Um email foi solicitado e já enviado. Até o fechamento desta matéria nenhuma resposta havia sido concedida ao veículo. A redação também tentou falar com o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, que não atendeu as ligações. Durante entrevista concedida ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na noite de hoje, quando questionado sobre o assunto, Robinson disse desconhecer o não pagamento das horas extras, sem entrar em detalhes sobre alterações ou não na folha de pagamento da PM.

As associações da categoria também foram procuradas, mas nenhuma delas assume o encontro e não deram detalhes sobre a pauta da reunião, bem como, informações pertinentes à folha. "Fui convocado por associados. Disseram que é para discutir coisas que vão prejudicar a categoria por conta de questões impostas pelo Governo e que irá recair sobre todas as patentes", disse um oficial ao Bocão News.

Vídeo: servidores fazem hits para protestar contra ACM Neto na Praça Municipal




Para prefeito, secretário e vereadores ouvirem. Na tarde desta terça-feira (4), momentos antes do horário previsto para começar a sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador,ecoou na Praça Municipal paródias contra o gestor da cidade. Eram os servidores do município protestando contra o que consideram “falta de valorização” dos trabalhadores.

Além de cobrar uma proposta de reajuste da categoria, os servidores municipais querem da Prefeitura de Salvador uma alternativa para que não seja extinto o benefício das bolsas de estudo dos trabalhadores, com o fim da compensação tributária, prevista no projeto da Reforma Tributária, de autoria do Executivo Municipal.

A música “20% (de reajuste) na cabeça” fazendo alusão ao “25 na cabeça”, jingle do prefeito ACM Neto durante  a campanha eleitoral arrancou gargalhadas da população na Praça Municipal.

Mas foi na paródia da canção “Elegibô”, de Margareth Menezes, que os servidores demonstraram todo o seu rancor com o prefeito. O refrão diz: “Neto do Demo, o servidor mandou te chamar pra conversar e negociar (bis). Êta Neto da peste. Um Neto desse ninguém merece (bis). Vem cá, vem cá, sentar pra conversar (bis).



O líder da bancada da oposição na Câmara, o vereador Gilmar Santiago (PT), parabenizou a luta dos servidores e criticou a demora da prefeitura de apresentar uma proposta de reajuste e de encontrar uma solução para a manutenção do benefício dos trabalhadores. O petista prometeu apresentar, em nome do bloco oposicionista, uma “emenda supressiva” para garantir as bolsas aos funcionários.




“O governo, na proposta da reforma tributária, prevê a retirada de um direito que os servidores já tinham há muito tempo. Além de onerar e querer punir a população, esse projeto subtrai conquistas do servidor público. Nossa posição é de total apoio aos servidores. Nós achamos que o projeto não deve ser votado não apenas pela questão dos servidores, mas também porque nenhum vereador sabe o conteúdo das mais de 40 emendas que foram apresentadas. Como votaremos um projeto que ninguém conhece?”, questionou Gilmar Santiago.

Na mesma linha, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defende um debate mais amplo sobre o projeto. O vereador apresentou onze emendas à proposta da reforma tributária de ACM Neto.


“Os trabalhadores têm legitimidade para vir a esta Casa pressionar o Legislativo para cobrar os seus direitos. O que não podemos aturar é que algumas pessoas sejam utilizadas, como saiu no Bocão News, para apoiar vereadores da oposição ou situação. Fizemos onze emendas porque entendemos que a proposta precisa ser aprimorada. Espero que algumas dessas emendas sejam acatadas porque é a contribuição que o nosso mandato está dando à cidade. Torço para que a oposição e o governo cheguem a um denominador comum e que a gente vote o que for melhor para a cidade”, afirmou Suíca.

“Jogo de cena e factoide”

Se para os oposicionistas é “questão de honra” que o governo apresente uma alternativa de benefício aos trabalhadores antes da votação, os vereadores da situação, garantem que também estão do lado dos trabalhadores, mas acreditam que os servidores estão sendo utilizados no “jogo político” para desgastar a imagem do prefeito.


O líder da banda do governo, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), explicou, mais uma vez, a situação. “Não terá nenhuma alteração na bolsa educação. Só mudará a forma de pagamento. Será mais benéfica ao município. Uma nova alternativa está sendo estudada, juntamente com os servidores municipais, e encontraremos uma solução que seja positiva para todos. Isso que a bolsa vai acabar não passa de jogo de cena e factoide”, contestou.


A responsabilidade no momento do protesto foi cobrada pelo vereador Leandro Guerrilha (PSL). “Estamos completamente ao lado dos trabalhadores, mas todos nós temos que saber como fazer uma manifestação. Vaiar enquanto o vereador está tentando falar não ajuda. Acredito que os servidores têm que agir com inteligência, protestar com responsabilidade para que uma solução para o impasse seja, enfim, encontrada”, opinou o vereador.

Proposta de reajuste

Após as manifestações, na tarde da próxima quarta-feira (5), às 15h, a Prefeitura de Salvador irá, enfim, apresentar uma proposta de reajuste aos servidores municipais. Se o percentual oferecido pelo prefeito agradar a categoria, a única pendência para os trabalhadores será a garantia da bolsa.

A bancada da situação tentará mais uma vez votar o projeto nesta quarta-feira (4), mas a oposição já adiantou que irá obstruir a apreciação em plenário. Se os governistas não tiverem “fôlego” para aguentar uma sessão invadindo a noite nesta quarta-feira (5), tudo indica que a votação fique mesmo para a próxima semana, mais precisamente na terça-feira (11), como foi adiantado pelo Bocão News







terça-feira, 4 de junho de 2013 Mais uma tentativa de homicídio no bairro Novo Horizonte; a vítima foi socorrida para o HGCA

Foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Samuel Moreira dos Santos, 19 anos, morador da rua Ponte Estreita, bairro do Calumbí, em Feira de Santana.

O jovem foi vítima de acidente na avenida de Eduardo Fróes da Mota ( Anel de Contorno ) nesta terça-feira (4). Não ha detalhes sobre o acidente.

Tiros

Joilson Souza de Araújo, 29 anos, morador da rua 13 de maio, bairro Novo Horizonte  foi vítima dois tiros, que o atingiram no braço e cabeça. 

Segundo a ocorrência policial, dois homens foram apontados como autores da tentativa de morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao jovem até a unidade de saúde. 

Acidente

Eraldo Soares de Jesus Filho, residente no bairro da Rua Nova  e o amigo Antonio Sérgio Gonçalves, 33 anos, morador da fazenda Tapera, zona rural de São Gonçalo dos Campos foram atendidos no HGCA. 

Os homens estavam trafegando pela BA -502 em uma motocicleta, quando colidiram com outra moto de dados ignorados. 

  Central de Polícia, com informações de Jorge Teles (Subaé Notícias).

Moto Bairro flagra jovem com maconha no Liberdade

Uma equipe do Moto Bairro da 67ª Companhia Independente (CIPM), composta pelos soldados Henrique, Edenildon e Felippe Couto, flagrou um jovem acusado de teráfico de drogas no bairro Liberdade, em Feira de Santana.
Os policiais faziam ronda de rotina na manhã desta segunda-feira (3), quando abordaram Rodrigo Moreira Amorim, 19 anos. Com ele, foram encontradas 24 buchas de maconha, todas embaladas em papel de alumínio e prontas para venda.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A  polícia informou que Rodrigo já possui entradas na delegacia por porte ilegal de arma e roubo de motocicletas.
  Central de Polícia, com informações da 67ª CIPM.

terça-feira, 4 de junho de 2013 Operação da PM flagra dupla com armas, drogas e veículo roubado

A operação ‘Atalaia’ realizada na noite desta segunda-feira (3) pelas guarnições do Tático Móvel 8 e 12, sob o comando do capitão PM Neves deteve dois suspeitos e conseguiu apreender armas, drogas e até um veículo com restrição de roubo. A ação policial aconteceu na rua Mogí das Cruzes, bairro São João (antigo Campo do Gado Velho), em Feira de Santana, quando os militares abordaram Hamilton dos Santos Matias. Com ele, foram encontradas 79 buchas de maconha, outras duas buchas maiores e três tabletes prensados da droga, pesando aproximadamente 1,3kg, uma pedra grande de crack, e uma balança de precisão, além de uma espingarda CBC calibre 12, com oito cartuchos. O acusado estava também com um veículo VW Polo, prata, de placa JQH-4013, licença de Salvador. No sistema, o veículo constava com restrição de roubo na capital. Também foi apreendido na companhia de Hamilton, um menor que estava armado com um revólver Taurus, municiado com três cartuchos. Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.  Central de Polícia, com informações e foto da Ascom(CPRL).

Tradutor