quinta-feira, 11 de abril de 2013

Policiais Militares baianos podem entrar em greve novamente

                  PM pode entrar em greve novamente; presidente da ASPRA Itabuna fala sobre o assunto
Após o anúncio do governador Jaques Wagner, de que o percentual para reajuste dos servidores públicos estaduais será abaixo do acordado, (rumores apontam que seja em torno de 5,84%, cobrindo apenas a inflação) a Polícia Militar da Bahia acenou com a possibilidade de uma greve para este ano de 2013.
Este foi um dos assuntos discutidos durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), em Salvador, que teve ainda na pauta reivindicações como, promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM.
Além do índice considerado baixo, especulações sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo, considerando que a data-base é janeiro, já seria motivo para greve dos servidores estaduais, que também não descartam a possibilidade do governo parcelar o aumento, caso não tenha recursos para bancar todo o saldo retroativo, disse o Tenente Coronel PM Edmilson Tavares Santos.
Em entrevista ao Radar, o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, ASPRA Regional Itabuna e acusado de ser o líder da greve no 15º BPM, Soldado PM Neto, falou sobre a possibilidade de uma nova greve da PM.

Radar - Existe mesmo a possibilidade de uma greve da PM em 2013?
Neto - A entidade ASPRA não define sozinha os rumos profissionais da categoria, serão discutidos vários pontos através da assembleia geral no dia 11 deste mês em Salvador às 15 horas no ginásio de esportes do clube dos bancários, onde serão colocadas em pauta as revindicações do militares baianos em geral.
Quero salientar que o caminho é o diálogo, isso em qualquer discussão laboral, mas também não podemos descartar que a ruptura administrativa, paralisação ou greve é o recurso utilizado universalmente por todo ser humano no tocante a melhoria social e de trabalho.
A luta não é tão somente por aumento salarial, é sim por celeridade nas promoções dos policiais, reinclusão de vantagens, tais como, insalubridade e periculosidade, auxílio acidente, plano de carreira para classe praças PM BA, auxílio transporte para os militares que prestam serviço fora do local de sua residência conforme estatuto em seu artigo 92.
Radar - Qual seria o reajuste ideal?
Neto - Na realidade, os servidores baianos não tem aumento, recebem reajuste inflacionário que é caculado sobre os doze meses, aumento seria se os militares baianos de forma geral, tanto oficias quanto praças recebessem aumento tanto na GAP- Gratificação por Atividade Policial e no soldo, isso incidiria nas diárias e nas horas extras aumentando o ganho real do policial. 
Radar - Como a ASPRA Itabuna tem se comportado diante da possibilidade de uma greve?
Neto - Normalmente, até por que quando o nosso representante Marco Prisco (Vereador eleito na capital) e fundador da ASPRA-BAHIA mostra a insatisfação geral da tropa, e agora em entrevista na capital baiana o presidente da associação de oficiais  dos oficiais AOPMBA, também vem à público e questiona qual caminho  a ser seguido pelo policial para que um gestor demonstre interesse em solucionar as questões de segurança pública, deixa inteligível para todos que não há firmamento nos acordos.
Os oficias fizeram a reunião de sua respectiva associação, agora será a nossa, e lá ficará o estabelecido pela própria classe Praça, ou seja, os seus desejos e anseios como servidor público.
Radar - Vocês reivindicam anistia ampla e irrestrita para quem participou da mobilização de 2012?
Neto - Sim. A mobilização da PM BA foi pacífica e ordeira, nenhum dos fatos criminosos mostrados durante a greve foi atribuído a policiais que estavam lutando por direitos,nada ficou comprovado até o momento e nem será. A sociedade baiana aprovou e apoiou a nossa luta, isso ficou demonstrado nas eleições municipais, onde vários militares foram eleitos, à comprovar o nosso representante máximo Marco Prisco em Salvador, Soldado Gilvan em Jequié e Valéria aqui em Itabuna.
E nossa cidade, Itabuna, entidades de grande interesse e representação social, OAB, igrejas e imprensa entenderam nossa árdua luta em janeiro de 2012, descaracterizando os atos como forma política e sim de busca da dignidade como servidores públicos que mantém a ordem e a segurança com o risco da própria vida.  
Fim da escala em ciclos / períodos, 25 anos de aposentadoria para as policias militares femininas; Todos nós sabemos que fisiologicamente a mulher é diferente do homem, sendo inadmissível que ela se esforce e tenha seu tempo laboral igualado ao policial masculino.
Ela tem dupla jornada de trabalho, fora e dentro de sua casa e na maioria das vezes é a única provedora do lar. Sofre com a insalubridade durante os seus trinta anos de serviço, estuda à noite para qualificar-se e posir à custo altíssimo um nível superior de escolaridade.
A Pfem, policial feminina  e isso eu atribuo a toda mulher, é a coluna cervical, é a estabilizadora emocional de toda família. Ela é o porto seguro tanto para o homem , quanto para os filhos e isso trás desgastes para o seu físico e psicológico no dia a dia.    
Criação do código de ética. Um código de conduta e não um regulamento baseado no direito castrense que não coaduna com a nossa carta Magna de 1988. O novo modelo de estatuto irá contribuir muito para um novo modelo de polícia, voltada para o cidadão e a cidadania.
Criando a carreira única de acesso para a  corporação, formação interdisciplinar do futuro policial, trazendo discussões, situações fáticas atuais e focadas na preservação dos direitos humanos.
Radar - Como está ou qual o resultado dos processos administrativos disciplinares que foram abertos por causa da greve de 2012?
Neto - Foram findados há mais de um ano, mas sem solução, ou seja, sem resultado até o momento, contradizendo preceito constitucional e mandamental no tocante a duração razoável dos processos.
O Estado fez o contrário, abriu novos procedimentos contra colegas aqui em Itabuna. Estamos esperando o cumprimento do acordo verbal feito e veiculado em rede estadual versando sobre a anistia aos policiais, do qual faço parte como acusado.
Quero deixar claro que os policias do Décimo Quinto Batalhão figuram conforme estatísticas, como um dos que mais apreendem drogas e armas na Bahia, o senso de profissionalismo é levado ao extremo.
O diálogo é regra para discussão de trabalho, mas quando a intransigência é colocada  em primeiro plano, todos perdem. Queremos um Polícia Militar melhor, com alto estima e respeitada.
Fonte: Radar Notícias

Polícia Militar realiza operação no IAPI

Policiais Militares do núcleo de inteligência da 37ª Compainha Independente de Polícia Militar, sob comando do Major Humberto, fizeram uma operação durante a madrugada desta quinta-feira (11), na localidade conhecida como "Brongo", no bairro do IAPI.

De acordo com informações dos policiais, um menor de 16 anos envolvido com o tráfico de drogas e também em dois assaltos a supermercados nos bairros da Fazenda Grande do Retiro e Curuzu, foi apreendido com um revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e 65 pedrinhas de crack. Ainda segundo a polícia, o menor faz parte de uma quadrilha envolvida com assaltos e tráfico de drogas chefiada pelo traficante de vulgo "Cristiano", procurado pela polícia. O revólver foi roubado de um segurança durante o assalto no Curuzu.

Em outra casa na rua da Paz, também no "Brongo", os policiais conseguiram prender um homem evadido da justiça e de acordo com informações envolvido com tráfico de drogas. Na casa dele a polícia encontrou 100 gramas de cocaína e 10 papelotes de cocaína.

                                                                   





Ainda durante a incursão, os policiais identificaram a casa do traficante conhecido como "Rogério", segundo informações ele é segurança do líder "Cristiano". Durante a situação, o acusado de tráfico de drogas e assaltos conseguiu fugir após trocar tiros com a guarnição. De acordo com a companheira de "Rogério" que foi levada para a Delegacia, identificada como "Vanda", ele estava com duas pistolas quando saiu correndo da casa.



  Todos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade.



as informações são do bocão NEWS



Psirico anima o Axé Brasil em Belo Horizonte (MG)

                                           
O Psirico vai animar a 15ª edição do Axé Brasil, em Belo Horizonte, capital mineira, nesta sexta-feira (12). A banda baiana, liderada por Marcio Victor, encerra a noite do primeiro dia do evento, que este ano, retorna ao estádio do Mineirão. O Axé Brasil é considerado um dos maiores festivais do país e o Psi promete um grande show, com repertório super especial, relembrando os novos e antigos sucessos do grupo. Para quem quiser acompanhar o show do Psirico é só ficar ligado no canal Multishow, que estará transmitido ao vivo, a partir das 19h.

                                                                 






Informações Através do facebook


Caixa eletrônico é explodido em Simões Filho, diz polícia na Bahia Crime foi na madrugada desta quinta, região metropolitana de Salvador. Bahia concentra mais de 50 casos envolvendo caixas, aponta sindicato.

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (11), na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 22ª Delegacia, o equipamento fica no Mercado Municipal.
   


A polícia não tem informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro. Até as 10h desta quinta-feira, ninguém havia sido preso. A 22ª Delegacia vai investigar o caso.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, de janeiro até esta quinta-feira (11), foram registradas 34 ocorrências policiais envolvendo bancos, caixas eletrônicos e postos bancários.  De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, somente em 2013 foram registrados mais de 50 ocorrências contra bancos no estado.
as  informações são do G1 BA 

Operação Gemeos

Nesta quarta, 10.04, GEMEOS DETONA mais uma boca de fumo na região de Sussuarana. Foram apreendidas duas armas sendo uma pistola .380 e um revolver .38, mais de 1500 pedras de crack, aprox. 10 Kg de maconha, munições de diversos calibres, duas balanças, 3 rádios de comunicação, uma balaclava e 4 pessoas presas.


    
                                                                           

 





as Informações são do  Combate a Roubos em Coletivos - GEMEOS




as foto sao fo facebook









GENTE DA GENTE -IRARA

                                                      GENTE  DO MÊS



                                      GENTE DA GENTE


                                                                                      
                   
                                                        
                                   Mensagens de amizade


Pensamentos de Nelson Mandela


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
ou por sua origem,
ou por sua religião.
Para odiar as pessoas precisam aprender e se elas aprendem a odiar,
podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta. 


                                                  
       

 SENHOR ZEZITO NOGUEIRA

 SENHOR DERIVANDO PINTO

 SENHOR  DEPUTADO JOÃO LEÃO


 SENHOR  SEVERINO

Homenagem ao Amigo  RAFAEL MORAES

     

Homenagem ao Amigo  ZÉ ARISTEU MORAES

                                     


Homenagem ao Amigo ZUDERSON  FONSECA


             
                       

Homenagem ao Amigo MARIO 



Homenagem ao Amigo ALBERTO  CARRASCO




Homenagem ao Amigo VITOR FRANCO





Homenagem ao Amigo MARCIO VICTOR



UMA  Homenagem  do blog VITOR MORAES IRARÁ

Belas ladras de veículo do Ogunjá ostentam em fotos na rede social


                                                                       
                                                                       

Duas jovens de 19 e 27 anos estão presas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador. As duas foram flagradas pela polícia com um carro roubado nesta terça-feira (9), enquanto dirigiam na avenida Ogunjá. 

A estudante de Direito Débora Carvalho de Menezes e a promoter Sendy Gabrielle Gomes foram paradas quando voltavam do Porto da Barra durante uma blitz da Polícia Militar.

Em uma vistoria no veículo, um Palio branco, policiais encontraram um cachimbo e uma trouxinha de maconha. Em uma consulta, os PMs descobriram que a placa era de outro carro, uma caminhonete L200, e pela placa original do Palio descobriram que o veículo havia sido roubado em Santo Agostinho por três homens armados.

As duas negam que tenham roubado o carro. Segundo elas, o veículo foi emprestado por um amigo para que as duas fossem à praia. Apesar disso, elas não identificaram quem seria este amigo.


A ocorrência do roubo do Palio foi registrada na polícia em março. O dono já foi avisado sobre a recuperação do veículo e é aguardado para retirar o carro.

Segundo a polícia, as duas são suspeitas de ter relação com traficantes de drogas. A expectativa é que a investigação leve aos responsáveis pelo roubo do Palio e também a integrantes da quadrilha à qual elas estariam ligadas. Nenhuma delas possuía passagem pela polícia. 

Débora e Sendy foram autuadas em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) levadas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que possui carceragem feminina.

Nas redes sociais, as jovens aparecem juntas em fotos. Em uma delas, tirada aparentemente em um quarto de motel, segundo comentários na foto, as duas estão tomando champagne e usando acessórios de grifes. Elas teriam um relacionamento amoroso.

Em sua página no Facebook, Débora diz ser estudante da Faculdade Ruy Barbosa.


                                                        






as informações sao do itapetinga-reporter

Mixto quente: Vitória leva virada e perde na Copa do Brasil

                                                               



A goleada sobre o Bahia, no último domingo, parece não ter sido suficiente para embalar o Vitória na estreia da Copa do Brasil. Com uma atuação irreconhecível, o Rubro-Negro foi derrotado de virada por 2 a 1, pelo Mixto (MT), nesta quarta-feira (10), em Cuiabá.

Luis Alberto abriu o placar para o Leão, ainda no primeiro tempo. Soares Jr. e Odail viraram para o time mato-grossense no segundo tempo.

Com o resultado, o time baiano precisa de um triunfo simples por 1 a 0, na próxima terça-feira, para avançar na competição. Se passar pelo Mixto, o Vitória terá pela frente o vencedor de Salgueiro x Boa Esporte. No jogo de ida, o time pernambucano derrotou os mineiros, em casa, por 2 a 0.

Logo aos nove minutos de jogo, o Vitória chegou com perigo. Caceres cruzou bola na área, Dinei pegou de primeira e a bola foi desviada para escanteio.

Dois minutos depois, foi a vez de Edson Magal assustar. O volante arriscou chute de fora da área e exigiu boa defesa de André.

Dono do jogo nos primeiros minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol aos 13. Escudero lançou bola na área, Luis Alberto subiu mais que a zaga e acertou o ângulo do goleiro adversário.

Porém, após o gol, o Leão se acomodou e passou a dar espaços ao Mixto. Aos 27, Gabriel falhou na marcação e abola sobrou para Robinho. O atacante chutou na área e Deola fez boa defesa.

Aos 29, a zaga do Vitória falhou mais uma vez. Maclei dominou livre e arriscou o chute. Deola fez mais uma grande defesa.

Aos 34, foi a vez de Geovane levar perigo ao Vitória. O meia chutou de fora de área e acertou o travessão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Jr. Fez a primeira mudança na equipe. Mansur deu lugar a Marcos.

Mas, quem chegou ao gol foi o time mato-grossense. Aos três minutos, Soares Jr. Aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, balançou as redes.

A resposta do Vitória veio aos sete minutos. Marcos lançou bola na área, Maxi desviou de cabeça e André fez boa defesa.

Aos 15, Caio Jr. Mudou mais um. O paraguaio Caceres saiu para a entrada de Marquinhos. Aos 30, foi a vez de Vander entrar no lugar de Maxi.

Mas, quem chegou perto de marcar novamente foi o Mixto. Aos 35, após disputa d ebola na área, Gabriel Paulista salvou em cima da linha o que seria o gol da virada.

Um minuto depois, Odail cobrou falta de longe e contou com a ajuda de Deola, que pulou atrasado e aceitou o gol da virada.

Mixto 2 x 1 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase



as informações são do bocão NEWS

Pacto de Feira: vendedores ambulantes são detidos após manifestação


De acordo com o soldado Alan Vicente, as pessoas foram detidas porque se deslocaram até à prefeitura e quebraram a vidraça.

Vendedores ambulantes que estavam instalados no ponto de ônibusda praça Bernardino Bahia e no passeio em frente à loja C&A, na avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação no fim da manhã desta quarta-feira (10).Representantes da prefeitura estiveram no local para conversar comos manifestantesassim como a Polícia Militar
  
Durante a confusãoquatro pessoassendo uma menorforamdetidassegundo informou o Soldado da Polícia Militar Alan Vicente. De acordo com ele, as pessoas foram detidas porque se deslocaram até a prefeitura e quebraram a vidraça“Eles têm todo o direito de semanifestaremmas tem que ser de forma pacífica”ressaltou

De acordo com informações do site da prefeitura de Feira, a ação devandalismo foi filmada por câmeras de segurança do prédio da Prefeitura e mostram nitidamente as mulheres jogando pedras nas portas e janelaspouco depois do meio dia
 
Reivindicações 
 
Os ambulantes alegam que a prefeitura determinou que eles saíssem do ponto de ônibus e da frente da C&A para serem instalados na lateral da praçamas que não houve um acordo para definir a organizaçãoEles querem que os comerciantes que trabalham no local  mais tempo tenham 

preferência de se instalarem na parte da frente
 
“Eles conversaram com a gente na última sexta-feira (5), mas como ninguém organizou nada, no início da manhã os vendedores ambulantes se instalaram no meio da rua ao lado da praça. A guarda municipal esteve aqui e pediu que a gente saíssedaí fomos para a avenida Senhor dos Passos e fechamos a rua”relatou David Nascimentoque trabalha no local  cerca de 14 anos
 
David disse ainda que a prefeitura fez o cadastro dos ambulantes  seis anosquando tinham cerca de 40 vendedoresHojesegundo ele, o número  passa de 100. Outra reclamação é que algumas pessoas que não trabalhavam no local  alguns meses voltaram a se instalar depois que ficaram sabendo do Pacto de Feira
 
Um representante da prefeitura, em conversa com os ambulantesafirmou que a intenção do Pacto de Feira é organizar o centro comercial, e no caso específicoliberar o ponto de ônibus para a passagem dos pedestres. “Oproblema é que ninguém quer ficar atrásTodos querem ficar na frente”afirmou.
 
David Nascimento informou que vai organizar uma reunião entre os próprios ambulantes para que eles nãofiquem no ponto de ônibus e possam definir onde cada um vai ficarEle pediu ajuda ao prefeito José Ronaldo edisse que a prefeitura vai ter que prolongar o espaço definido para eles trabalharem.
 
“Só queremos um espaço para trabalharVamos continuar no local onde a prefeitura determinou e pedimos queprefeito José Ronaldo nos ajudeporque não adianta querer organizar colocando as pessoas no desemprego”,finalizou

as informações são do acorda cidade 



Tradutor