quinta-feira, 3 de março de 2016

Detentos fazem farra com celulares e drogas dentro de presídio em Salvador


Detentos da Unidade Especial Disciplinar (UED), localizada no Complexo Peninteciário da Mata Escura, em Salvador, fizeram uma 'farra' com direito a batuques musicais, celulares e até drogas. A cena foi filmada pelos próprios presos e começou a circular na internet na tarde desta quinta-feira (3).

Em conversa com o Bocão News, o representante do Sindicato dos Agentes Penintenciários, Fernando Fernandes, disse que o vídeo chegou aos agentes através de uma fiscalização, na qual o vídeo pertencia a um dos celulares que foram apreendidos.



Ainda de acordo com Fernando, após o conhecimento destas imagens, agentes penintenciários fizeram uma nova varredura pelo local e apreenderam todos os celulares e drogas (quantidade não informada). Além disso, os presos já foram identificados e foram apresentados.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) esclareceu que as imagens do vídeo confirmam uma situação ocorrida hoje (3) na Unidade Especial Disciplinar. Internos foram identificados pela direção da unidade promovendo atividade ilícita e não permitidas na área de banho de sol. Uma intervenção foi realizada pelos servidores da UED, coordenada pelo diretor que acionou o Batalhão de Polícia de Guarda (CIRP) para dar suporte a operação de revista junto aos internos.

A secretaria ainda garantiu que neste momento já está sendo feita uma apuração dos fatos para avaliar a participação de cada interno. Após a conclusão dessa apreciação serão tomadas medidas disciplinares que podem levar até a transferência dos internos envolvidos.


Assista:

Tradutor