sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bahia vence Flamengo com placar apertado e sai vaiado pela torcida

Apesar de ter aberto 2 a 0 nos primeiros 21 minutos de jogo, o Bahia não aproveitou a fragilidade do Flamengo de Guanambi em boa parte da partida, venceu o adversário pelo placar apertado de 2 a 1 e deixou a Fonte Nova vaiado pela torcida nesta quinta-feira (11). Os gols do triunfo foram marcados por Hayner e Hernane.
 
O Brocador chegou ao seu terceiro gol no Baianão e se isolou na artilharia da competição. Já o Beija-Flor do Sertão descontou com Fábio Azevedo.
 
Com o resultado, o Tricolor foi aos seis pontos ganhos, com 100% de aproveitamento. O Esquadrão, que volta a campo no próximo domingo (14), pela Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, se isolou nas lideranças do Grupo 2 e Geral do Estadual.
 
O JOGO
 
O Bahia aproveitou a fragilidade e o nervosismo do Flamengo, nos primeiros minutos da partida, para abrir logo 2 a 0 no placar. Aos 19 minutos, Hayner invadiu a área, se atrapalhou com a bola, mas recuperou a tempo de chutar e marcar.
 
Dois minutos depois, o Tricolor fez mais um, desta vez em uma bela jogada. João Paulo foi até a linha de fundo, cruzou na área e Hernane, de primeira, marcou um bonito gol. Na comemoração, o brocador homenageou o atacante Luisinho, que perdeu o pai e por isso ficou de fora da partida, com o sinal do bigode.
 
Mas, só aos 27 minutos o adversário conseguiu criar uma jogada bem trabalhada. E foi em um cruzamento de Marcelo Pano para Fábio Azevedo, também de primeira, estufar as redes de Lomba e diminuir o marcador.
 
No final do primeiro tempo, as duas equipes ainda tiveram chances de marcar. Aos 37, o Esquadrão chegou com perigo após boa jogada de Hayner, que cruzou rasteiro na área, mas Gustavo, da pequena área desviou para fora e desperdiçou.
 
Já aos 45, em saída de bola errada do Bahia, Peixoto levantou bola na área, José desviou e tirou tinta da trave de Marcelo Lomba.
 
No segundo tempo, Doriva fez as três alterações e colocou Rômulo, Jeam e Cristiano nos lugares de Paulo Roberto, Zé Roberto e Edigar Junio. Já o Beija-Flor do Sertão trocou Edvan, Xande e Sidney por Rafael, Jean e Oliveira, respectivamente.
 
Mas, as alterações, para ambas as equipes, não mudaram o panorama da partida, que terminou com mais um triunfo do Bahia.
 
Bahia 2 x 1 Flamengo de Guanambi
Baianão Série A 2016 – 2ª rodada
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 11/02/2016, às 20h30
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Marcelo Pano, Jefferson (FLA)
Gols: Hayner, Hernane (BAH); (Fábio Azevedo (FLA)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto (Rômulo), Danilo Pires e Juninho; Zé Roberto (Jeam), Edigar Junio (Cristiano) e Hernane. Técnico: Doriva.
 
Flamengo de Guanambi
Léo; Edvan (Rafael), Victor, Jefferson e Xande (Jean); Lismar, Sidnei (Oliveira), Fábio e Peixoto; Josi e Marcelo Pano. Técnico: Mazola.
fonte.. bocão NEWS

Tradutor