quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York 10/12/2014 12h23

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme Sem Regras - premiado em três categorias - no Festival Nacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro, foi aceito pela Ney York Film Academy. A instituição é considerada uma das mais sólidas escolas em educação na área de cinema do mundo. Ela foi projetada para atender uma nova geração de profissionais de cinema que desejam aprender a fazer seus próprios filmes.
Ele informou que foi aprovado nas 3 etapas (teste de proficiência em língua inglesa, avaliação de projeto e documentação e entrevista) para o curso intensivo que dura quatro semanas. As aulas começarão no dia 05 de janeiro de 2015 em Nova York.
Campanha
O jovem iniciou uma campanha nas redes sócias para angariar fundos para custear seus estudos no exterior. Ao todo ele precisa levantar 18 mil reais e pede a colaboração das pessoas que sentiram o desejo de ajudá-lo. (Veja como ajudar no final da matéria).
Graduado em letras com inglês na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Tiago é um amante das artes performáticas e vem desenvolvendo na cidade um projeto voluntário de teatro musical e cinema com a companhia de artes Semeartcia.
Desde criança sempre amou inglês e sonhava em estudar nos Estados Unidos, mas como sua família não tinha condições de pagar cursos. O pai dele é pedreiro e mãe trabalhava com serviço- gerais.
O jovem conta que pegava livros que as pessoas jogavam fora e estudava sozinho, e assim aprendeu inglês. Depois de alguns anos começou a estudar a língua e chegou a se formar em letras com inglês pela Uefs, e hoje é fluente.
Em sua tentativa de realizar seu sonho. Se inscreveu em três programas de intercâmbio na Universidade, passou nos três mas nunca conseguiu viajar. Ano passado teve seu visto negado duas vezes, embora tenha sido uma grande frustração, ele não desistiu do objetivo.
CONTATOS:
https://www.facebook.com/tiago.r.dejesus
thyago_shmytt@hotmail.com
75-81301316
75-91787600
https://www.youtube.com/watch?v=cHP8O8ivWjA&feature=share
(VIDEO DA CAMPANHA EM INGLÊS, ative a legenda em português)
DADOS
TIAGO ROCHA DE JESUS
CAIXA ECONOMICA/CONTA POUPANÇA
AGENCIA: 3138
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 00027508-6    / fonte acorda cidade 

Tradutor