sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PETO DA 97 CIPM APREENDEM DROGAS E METRALHADORA; SUSPEITOS CONSEGUEM FUGIR

No final da manhã desta quinta-feira (13), por volta das 11h50min, a Guarnição do PETO 02 da 97a CIPM, quando em ronda normal na localidade denominada de Saco Velho, deparou-se com dois rapazes em frente de uma casa naquela localidade, os quais ao notarem a presença da viatura da Polícia abriram fogo contra os policiais que reagiram a injusta agressão, tendo os indivíduos se homiziado dentro de um matagal. Os policiais ainda tentaram localizá-los, mas não obtiveram êxito.
Porém em revista no local, os Policiais encontraram uma grande quantidade de drogas tipo, cerca de 300 gramas de crack em já embaladas e prontas para o consumo e uma pedra maior, 100 (cem) trouxinhas de maconha prontas para o consumo, uma quantidade de pó esbranquicento, dois celulares, duas balanças de precisão, uma grande quantidade de pinos e uma sub metralhadora usi com um carregador alongado carregada com cartuchos calibre 380.
Também foi encontrado no local uma cédula de identidade de um adolescente de iniciais W.A.S de 17 anos de idade, vários comprovantes de depósitos em nome de várias pessoas diferentes, aparentando ser pagamentos e uma lista com nomes que podem ser de clientes do comércio das drogas, conforme informações da Polícia. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial de Irará. Os dois jovens fugiram sem deixar pista. Os policiais Militares continuaram a diligência em busca dos suspeitos até próximo das 16 horas.
Conforme informações da Polícia um dos suspeitos em companhia de uma outra pessoa, na primeira semana deste mês de outubro se encontrava em uma motocicleta de marca Honda de cor amarela e sem placa no bairro da Cidade Nova, próximo a antiga fábrica de farinha, que ao avistarem a viatura da PM, abandonaram a motocicleta e fugiram pelo matagal a pé e não foram alcançados pelos policiais Militares que fizeram buscas em toda a área sem êxito na localização. A moto foi conduzida para o quartel, onde se encontra aguardando o proprietário ir buscá-la. Até o momento não apareceu ninguém se apresentando como dono.
O Delegado de Polícia de Irará deverá instaurar um procedimento para apurar o fato. As investigações continuam no sentido de identificar os suspeitos que fugiram do local, adentrando no mato.

Tradutor