quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prisco denuncia sucateamento de estrutura da 14ª CIPM no Lobato

O deputado federal soldado Prisco (PSDB) visitou o prédio onde funciona a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do bairro de Lobato em Salvador e denuncia sucateamento da estrutura.
De acordo com a assessoria do parlamentar e as imagens enviadas ao Bocão News, foram encontrados banheiros interditados, focos de dengue, matagal e lixo a céu aberto. Segundo a denúncia, este é apenas um dos problemas enfrentados pelos servidores da
segurança pública lotados na 14ª (CIPM). O alojamento é em casa com rede elétrica comprometida, infiltrações e rachaduras colocando imóvel em risco de desabamento, além de muro que ameaça cair sobre poste de iluminação pública e alojamento de PMs.
O deputado estadual soldado Prisco que esteve na unidade policial nesta quarta-feira (10). A assessoria do parlamentar diz que uma vez por semana ele visita CIPM’s da Bahia com o objetivo de realizar levantamento das condições de trabalho dos policiais.
Ainda de acordo com a nota da assessoria, um soldado declarou: “E este não é o único problema. Aqui temos racionamento de combustível e munição. O policial está na linha de frente, mas os criminosos estão muito superiores em armamento”, reclamou um PM que preferiu o anonimato.
Segundo explica o deputado soldado Prisco, um documento com fotos será protocolado por advogados da Associação dos Praças e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) no MPE e Vigilância Sanitária. “Nosso militares estão em situação de risco à saúde e à vida. Salas alagadas, paredes mofadas, bichos transmissores de doenças”, reclamou o deputado Prisco.
O parlamentar afirmou que uma vez por semana realizará visitas as outras unidade da capital baiana e interior, em comprimento ao artigo 71, inciso XII da Constituição da Bahia, dispondo que “(…) compete privativamente à Assembleia Legislativa: - XII - fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta”.
fonte bocão NWS

ACUSADO DE FURTAR CELULAR É DETIDO NA GALERIA CAROLINE EM IRARÁ

O jovem Ednilson Ribeiro de Melo apelidado por Touquinho, 19 anos, residente no Loteamento Caribé em Irará, ele foi conduzido para a Delegacia Territorial de Irará  por uma guarnição da 97ª CIPM-Água Fria em razão dele ter sido acusado de ter furtado um aparelho celular  de marca Nokia na galeria Caroline situada na Praça da Purificação dos Campos no mesmo município acima citado, a principio ele foi pego pelo dono de uma das lojas  que segundo ainda o proprietário da loja Touquinho também é suspeito de furtado um outro celular de marca Samsung no valor de R$ 800,00 foi vendido por R$ 50,00 a um motoboy que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. 

De acordo com a declaração do acusado para os policiais, no momento em que foi pego ele estava na companhia de um homem e duas mulheres, inclusive uma delas é namorada do homem que estava em sua companhia, tiveram os nome reservado por conta das investigações que será desenvolvidas pelo SI da DT-Irará.

A vitima relatou que alguns dias atrás havia desaparecido um aparelho celular e as suspeitas recaíram sobre o Ednilson,então o dono da loja montou uma estratégia para pegar o suspeito que chegou na loja coma as mesmas pessoas solicitando o conserto de aparelho e preços de outros produtos exposto a venda na vitrine, na tentativa desviar a sua atenção para facilitar o furto,em dado momento Touquinho pegou um celular de marca Nokia e colocou dentro da bermuda quando foi agarrado pelo dono da loja que em seguida solicitou a presença dos policiais que o conduziu par a delegacia enquanto os amigos de Ednilson Ribeiro Melo 19 anos ainda tentou interceder a seu favor com não conseguiram fugiram do local. (Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará) 

Tradutor