domingo, 31 de maio de 2015

Futebol Amador: Em entrevista, presidente da Liga Iraraense fala das dificuldades financeiras; lançamos campanha "“AJUDE A LIGA A RELIGAR ÁGUA E LUZ”,



No último domingo (24), entrevistamos o presidente da Liga Iraraense de Futebol, Alberto Morais Santos, durante a entrevista,  Alberto que também é conhecido por  “Carrasco” falou dos problemas que vem enfrentando para administrar o futebol amador de Irará. Inicialmente ele se reportou a questão da legalização da Liga, que conforme ele se encontrava irregular, mas que já foi feita a total regularização junto a Federação Baiana de Futebol.

Falou em relação aos clubes filiados e suas situações, alguns deles necessitam de alguns ajustes para suas legalizações, perguntado se o município estava apoiando, Alberto  Morais informou ao Blog de Tavares que o campeonato vem transcorrendo graças ao apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mas que não vem tendo uma parceria mais forte com a prefeitura.  Conforme Alberto, a Liga se encontra em uma situação vexatória financeiramente, são muitos os compromisso e não há dinheiro em caixa e nem perspectivas de algum aporte financeiro.

O presidente informou ainda que há uma grande possibilidade de Irará participar mais uma vez do Campeonato Intermunicipal com a sua seleção e que jogadores que disputam o campeonato estão sendo observados. Que está aguardando um contato da Federação em relação a situação do campeonato, se vai ser nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, se as participações das seleções serão gratuitas das inscrições a materiais como foi ano anterior, se for nesses moldes a Seleção de Irará participará. Segundo Alberto já há uma sinalização por parte da prefeitura para que participe, mas, está aguardando as definições futuras.

Além das dificuldades financeiras existentes, Alberto também falou em relação as solicitações que foram feitas junto a Secretaria de infra-estrutura para que fosse feita uma limpeza geral na área da Liga, campo de futebol e muro do campo que está preste a cair e também em  uma área de terra que conseguiu para que fosse feita uma mudança no campo de futebol e até o momento não foi atendido.  Notamos um descontentamento do presidente em relação a essa situação.  Perguntado se havia algum repasse financeiro por parte do município, tendo Alberto dito que nenhum repasse foi feito até o momento e que desconhecia qualquer lei municipal com essa finalidade, mas que iria se informar melhor sobre isso, pois está a um ano a frente da presidência da Liga e não sabia desta situação.

O presidente também se queixou da falta de ajuda, disse que não tem mão de obra para ajudá-lo e colocar em funcionamento, não se tem gandulas, ou quaisquer outras pessoas para ajudá-lo nessa empreitada. O Blog de Tavares é testemunha da luta de Alberto, observamos neste domingo que ele próprio era quem estava se movimentando no sentido de oferecer condições para as equipes entrarem em campo, não havia porteiro do portão que dar acesso ao campo e ele próprio era quem estava com as chaves, além de outros profissionais que se requer para o bom funcionamento, outro detalhe importante não notamos ninguém da diretoria no estádio para ajudá-lo.

Faro curioso, após a entrevista, em Off Alberto nos confidenciou que por falta de pagamento a energia e água foram cortadas, e não há perspectivas de voltar a ligar esses serviços, haja vista que não há dinheiro para quitação da dívida, que segundo ele é pequena, mas não há como pagar.
Nós do Blog de Tavares nos comprometemos em ajudar a Liga, no que tange a quitação das dívidas junto a Coelba e Embasa e fazemos um apelo aos desportistas de Irará, aos comerciantes e aos políticos de uma forma geral, para que nos unamos e possamos fazer a quitação dessa dívida que não é grande, se cada de um de nós contribuirmos com R$ 1 real que seja, pagaremos pelo menos a água e energia  e a Liga voltará a ter esses serviços básicos, essenciais e prioritários.

Lançamos Aqui essa campanha “AJUDE A LIGA A RELIGAR ÁGUA E LUZ”, desportista e esportista Iraraense ajudem a soerguer o futebol Iraraense. Faça sua contribuição, ligue, procure o presidente Alberto Morais e ajude-o a saudar essa dívida.




 fonte blog de tavares

Tradutor