domingo, 21 de dezembro de 2014

Polícia reforça segurança após onda de violência em Valéria e Pernambués

Após os atos de violência que aconteceram nos bairros de Pernambués e Valéria, em Salvador, no último sábado (21), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) enviou nota ao Bocão Newsinformando que "foi determinado o imediato reforço policial nessas localidades". 
 
Ainda segundo o esclarecimento, "policias militares do Batalhão de Choque e da Operação Gêmeos reforçam a segurança nessas áreas, enquanto policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Superintendência de Inteligência (SI) estão em campo para identificar e prender os responsáveis pelos atos de vandalismo".  A SSP informa também que todas as providências estão sendo tomadas, e que não há motivo para paralisação do serviço de transporte na cidade.
 
Na tarde de sábado (20), quatro ônibus foram incendiados em Valéria. Segundo a Polícia, os ataques aconteceram depois que um grupo retornou do sepultamento de um traficante , identificado como Ronaldo Ferreira dos Santos, braço direito de um dos líderes do tráfico na localidade, conhecido como ‘Roceirinho’. Ao Bocão News, populares afirmaram que Ronaldo estava desaparecido há 12 dias, e o corpo dele foi encontrado com marcas de violência.
 
Ainda na capital baiana, no bairro de Pernambués, a morte de um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, Iury Laranjeira de Freitas, 19 anos, na "Baixa do Manu", também teria gerado uma onda de protestos na localidade.  Segundo a polícia, depois de trocar tiros com policiais militares, Iury foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. No sábado, um ônibus foi incendiado pela manhã, e por volta das 18h, a Transalvador informou que outro coletivo também incendiado em uma ladeira de Pernambués.

fonte bocão News 



MULHER É ENCONTRADA MORTA NA RESIDÊNCIA, NO DIA DO ANIVERSÁRIO

Às 06h05min deste domingo (21/12) compareceu na sede da 5ª CIA/Irará Gildásio Marinho de Cerqueira, 31 anos residente na Fazenda Loja informando para os policiais militares de plantão que a sua prima Maria Lúcia Cerqueira Machado, 48 anos, segundo ainda informação ela estava fazendo aniversário hoje, domingo (21) morava desacompanhada, deu entrada na emergência da Policlínica Dr. Deraldo Portela Miranda sábado (20/12) depois de ser atendida recebeu alta e se dirigiu para a residência.
Na madrugada deste domingo (21/12) sofreu uma queda no banheiro da sua casa, por volta das 2h00, quando familiares que moram no entorno foram informados a vitima já estava sem sinais vitais. A delegacia territorial de Irará (DT) foi informada via ligação telefônica, policiais civis estiveram no local realizaram o levantamento cadavérico, enquanto a guarnição da 5ª CIA/Irará da polícia militar efetuou a preservação do local para não comprometer a realização do trabalho da policia técnica, o corpo de Maria Lúcia foi encaminhado para o DPT em Feira de Santana para ser submetido a necropsia para encontrar a causa da morte. (Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará)

Tradutor