sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Polícia Militar apreende bananas de dinamites em Conceição do Jacuípe

Na madrugada dessa sexta-feira (12), bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Teodoro Sampaio (BA), cerca de 100 quilômetros da capital baiana. Após a explosão, os bandidos fugiram.
Durante a fuga, os bandidos abandonaram dois carros utilizados no crime, na BR- 101, em Conceição do Jacuípe, os automóveis foram: uma Fiat Strada branca, de placa policial OZG 2214 de Santo Antônio de Jesus e um HB20 prata, de placa adulterada OZM 1614 de Salvador.
De acordo com a polícia, que foi acionada, durante o encalce localizaram os dois veículos próximo ao distrito do Picado, e dentro deles, foram encontrados três bananas de dinamite, um colete balístico, uma touca brucutu, telefones celulares, e um pavio para acionar os explosivos.
Segundo informações, o HB20, foi tomado de assalto, na quinta-feira (11), no bairro do IAPI, por dois homens em um Fiat Sienna, preto que foi abandonado no local. O proprietário foi localizado e já prestou depoimento.
 
A apreensão foi levada para a DEPOL de Conceição do Jacuípe, e a Polícia Civil segue com as investigações.. fonte bocão news

PM baleado em assalto é enterrado no cemitério do Campo Santo

O corpo do policial Diogo Santos Freire, de 29 anos, morto depois a um assalto a ônibus, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (11), no cemitério do Campo Santo. Cantando o hino da Polícia Militar, ex-companheiros de serviço de Diogo conduziram o caixão sob a comoção de parentes e amigos.
Familiares, amigos e pessoas próximas ao policial rezaram e ouviram os juramentos de despedida realizados por representantes da corporação. A mãe da vítima precisou ser amparada por outros familiares e teve dificuldade em controlar as emoções.
Segundo policiais que trabalhavam com Diogo, ele foi um policial que respeitava a comunidade em que vivia, prezava pela ética e pela boa conduta na profissão, além de um amigo sempre que solicitado.
Diogo Santos Freire foi o 28º policial assassinado em 2014. As investigações sobre o caso já apontam os suspeitos, e o comando geral da PM acredita divulgar os nomes ou apresentá-los presos em no máximo dois dias.


Leia também:
 Assassinos do PM Diogo já foram identificados, afirma comandante

C
onfira mais imagens

fonte - bocão news

GOVERNADOR WAGNER SANCIONA LEI CRIANDO A COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLICIA MILITAR EM IRARÁ

O governador Jaques Wagner – PT com o objetivo de reorganizar a Polícia Militar do estado da Bahia no dia 9 de dezembro de 2014 sancionou o Decreto Lei número 13.2014 aprovado pela Assembléia Legislativa da Bahia. Neste decreto foram extintas algumas CIA da PM de municípios e foram criadas Campainhas Independentes da Policia Militar (CIPM) segundo especula-se com esta CIPM e a extinções de outras CIA em cidades que alguns pelotões da PM muitos desses passará incorporar as companhias, por exemplo o pelotão de Aramarí foi incorporado a CIPM da cidade de Alagoinhas, não é oficial ainda mas comenta-se a possibilidade  do destacamento do município de Santanópolis, e Coração de Maria poderam passar a ser comandada pela 97ª CIPM de Irará, a decisão depende ainda do Comando Geral da Policia Militar do estado da Bahia. 

Com este decreto ficam criados na estrutura de cargos em comissão da Policia Militar da Bahia, além de Pelotões Especializados e de Operações Policiais Especiais, dois esquadrões da policia montada em Feira de Santana, e Itabuna, e dois esquadrões de motociclistas, dois esquadrões de policia montada, e duas Companhia Independente de Guardas  com sede no município de Feira de Santana, e Itabuna, já em Vitoria da Conquista foram criados dois esquadrões de motociclistas.

O comando Geral da Policia Militar em data a ser definida irá fazer designações dos comandantes das respectivas Companhias Independentes criadas pelo decreto 13.2014 de 9 de dezembro deste ano (2014), as Companhias independentes criadas ficarão nos municípios de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto,Teixeira de Freitas, Alcobaça, Mucuri, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Vitoria da Conquista, Maracás, Caetité, Catú, Sobradinho, Ipirá, Amargosa e a cidade de Irará onde será instalada a 97ª CIPM. 
De acordo com informação do prefeito Derivaldo Pinto nesta quarta-feira (10/12) ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM, já houve dois encontros com os secretários de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e Sergio Gabriele do planejamento, a celeridade para esta Companhia Independente ser implantada passa também pela aprovação de recursos orçamentário do estado que será votado na Assembleia Legislativa estadual, por meio de projeto de lei enviado pelo executivo estadual, esta convocação para a votação poderá ser em caráter extraordinária, ainda em 2014 ou ficará para 2015 por causa do recesso parlamentar.  (Matéria original Blog Clóvis Gonçalves de Irará ).  

ÁGUA FRIA - PAI É ACUSADO DE TENTAR CONTRA AS VIDAS DAS PRÓPRIAS FILHAS


Na noite desta ultima quarta-feira (10/12) na cidade de Água Fria no estado da Bahia na Fazenda Jacaré na zona rural do município ocorrera uma tentativa de homicídio contra as vidas das irmãs Lucimara de Jesus Rodrigues, 17 anos, e Lucivania de Jesus Rodrigues, 18 anos, o acusado de tentar matar as duas irmãs é o seu próprio pai Marcelino Correa Rodrigues, 55 anos, residente na Fazenda aonde aconteceu o fato.

A arma utilizada pelo acusado foi uma espingarda artesanal, popularmente conhecida como espingarda de socar, as jovens foram atingidas por uma carga de chumbo em algumas partes do corpo, depois encaminhadas para o hospital Luis Eduardo Magalhães onde foram atendidas, uma guarnição do pelotão da polícia militar de Água Fria ao tomar conhecimento da tentativa foram para o local na tentativa de prender o acusado que fugiu do local sem deixar rastro. As motivações não foram informadas aos policiais militares para que o pai das jovens tentasse tirar as vidas das suas próprias filhas.(Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará)

Tradutor