quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CONCEIÇÃO DO COITE: Policial militar entra em igreja evangélica ao receber chamado de Deus


Uma cena pouco comum marcou o culto em uma igreja no município de Conceição do Coité, neste final de semana. Tudo por conta do sargento da Polícia Militar Jobson Feliciano, que em plena atividade, e no comando da guarnição, parou a viatura na frente da igreja e atendeu a um convite do pastor em participar de um louvor. Logo em seguida, Jobson, que está na PM há 25 anos, cantou um louvor e depois de 7 minutos, segundo ele, deixou a igreja e continuou as rondas pela cidade. Em entrevista à nossa reportagem, ele disse que recebeu um convite de Deus. “Deus falou no meu coração desde quinta-feira (4) dois dias antes, quando iniciava uma festividades de senhores naquele lugar, e eu disse: vou passar por lá sábado fardado, porque Deus falou comigo, Dai a gente precisa cumprir a missão de atender a sociedade, e toda hora que eu pretendia ir a igreja aparecia um problema e tinha que resolver, quando sanou tudo eu fui pra lá, mas foi chegando o pastor me chamando, dai os holofotes as pessoas olhando pra mim,foi quando falei que, o que ali estava fardado, não era mais um soldado da PM, não era o sargento, e sim um servo de Deus, ali era a imagem do Senhor Jesus Cristo, Deus me usou grandemente e eu louvei a Jesus com aquele hino, a igreja toda se emocionou”, contou. Sobre alguma punição, o sargento disse não ter medo e que já comunicou ao capitão do comando que já tinha adotado a mesma religião. “O capitão está satisfeito com nosso serviço e ele também é servo de Deus. Eu não tenho medo de divulgar o que faço por Deus, eu fiz porque Ele me chamou naquele lugar, e mais vezes eu vou fazer, para onde for convidado estarei lá, vou trazer um grupo de policias fardados de Feira de Santana para um culto. O que fiz faria novamente, uma vez que estou amparado por Deus. Primeiro eu fiz o serviço da sociedade”, disse o PM.
fonte jornal fonte no  recõncavo

Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York 10/12/2014 12h23

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme Sem Regras - premiado em três categorias - no Festival Nacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro, foi aceito pela Ney York Film Academy. A instituição é considerada uma das mais sólidas escolas em educação na área de cinema do mundo. Ela foi projetada para atender uma nova geração de profissionais de cinema que desejam aprender a fazer seus próprios filmes.
Ele informou que foi aprovado nas 3 etapas (teste de proficiência em língua inglesa, avaliação de projeto e documentação e entrevista) para o curso intensivo que dura quatro semanas. As aulas começarão no dia 05 de janeiro de 2015 em Nova York.
Campanha
O jovem iniciou uma campanha nas redes sócias para angariar fundos para custear seus estudos no exterior. Ao todo ele precisa levantar 18 mil reais e pede a colaboração das pessoas que sentiram o desejo de ajudá-lo. (Veja como ajudar no final da matéria).
Graduado em letras com inglês na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Tiago é um amante das artes performáticas e vem desenvolvendo na cidade um projeto voluntário de teatro musical e cinema com a companhia de artes Semeartcia.
Desde criança sempre amou inglês e sonhava em estudar nos Estados Unidos, mas como sua família não tinha condições de pagar cursos. O pai dele é pedreiro e mãe trabalhava com serviço- gerais.
O jovem conta que pegava livros que as pessoas jogavam fora e estudava sozinho, e assim aprendeu inglês. Depois de alguns anos começou a estudar a língua e chegou a se formar em letras com inglês pela Uefs, e hoje é fluente.
Em sua tentativa de realizar seu sonho. Se inscreveu em três programas de intercâmbio na Universidade, passou nos três mas nunca conseguiu viajar. Ano passado teve seu visto negado duas vezes, embora tenha sido uma grande frustração, ele não desistiu do objetivo.
CONTATOS:
https://www.facebook.com/tiago.r.dejesus
thyago_shmytt@hotmail.com
75-81301316
75-91787600
https://www.youtube.com/watch?v=cHP8O8ivWjA&feature=share
(VIDEO DA CAMPANHA EM INGLÊS, ative a legenda em português)
DADOS
TIAGO ROCHA DE JESUS
CAIXA ECONOMICA/CONTA POUPANÇA
AGENCIA: 3138
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 00027508-6    / fonte acorda cidade 

Apresentador é internado após sofrer queimaduras no 'Programa do Ratinho'


O apresentador do SBT Luis Ricardo está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer queimaduras durante apresentação de um número ao vivo no 'Programa do Ratinho' da última quarta-feira (9).  Parte do cenário do programa pegou fogo e um bombeiro com um extintor foi acionado para controlar as chamas. Entenda o casoEm determinado momento do programa, Luís Ricardo foi fazer uma brincadeira com duas tochas de fogo, mas acabou se atrapalhando e as chamas se espalharam por sua boca."Não façam isso em casa", avisava o programa antes. Luís Ricardo sai rapidamente de cena, abandonando as tochas, e o fogo pega rapidamente no cenário. Ratinho saiu correndo do palco atrás de Luís Ricardo, mas volta logo depois dizendo que "está tudo bem". "Deu uma queimadinha no bigode, mas está tudo certo. Levou só um susto". Assista:
Reprodução

Um homem foi preso acusado de ter assassinado a mulher asfixiada

Um homem foi preso acusado de ter assassinado a mulher asfixiada, queimar o corpo e guardar os ossos da vítima em uma caixa de papelão, no município de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com informações da delegacia territorial, José Roberto Neres da Silva, de 28 anos, estava bebendo conhaque em casa com a sua companheira, Maria Aparecida de Carvalho, 48, enquanto preparavam o almoço. Após comerem, a vítima resolveu tomar banho e o homem teve um acesso de loucura e pensou que a mulher estava lhe traindo. 

Ele informou, no depoimento prestado a polícia, que a mulher estava bebendo com ele enquanto preparavam o almoço, e, ao ver a vítima tirando a roupa no banheiro, pensou que a mulher estava lhe traindo, então asfixiou a vítima com as próprias roupas. Quando ele percebeu que a mulher estava morta, levou o corpo até uma fazenda deserta em Ilhéus e foi comprar gasolina para queimar a mulher. Silva retornou ao local onde havia deixado o corpo de Maria e ateou fogo.

2. A polícia disse, ainda, que o homem escondeu os ossos da vítima em uma caixa de papelão, depois enterrou o corpo e confessou o crime ao pai. - O filho da mulher percebeu o sumiço, e registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Iniciamos uma investigação e, ao conversar com o pai e a madrasta do acusado, os familiares disseram que o homem havia falado que estava arrependido e que iria se entregar, mas estava com medo. Ainda de acordo com informações da delegacia, o caso ocorreu no dia 12 de novembro, mas o homem só foi preso na semana passada. Após a prisão, o acusado mostrou o local onde os restos mortais estavam enterrados. O corpo da vítima foi encaminhada para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna, e Silva foi conduzido para a delegacia de Ilhéus. (Voz da Bahia)

CACHORRO ACOMPANHA DONO NA PRISÃO E ENTRA NA VIATURA

Amigos para sempre
O melhor amigo do homem pode ser também o amigo mais fiel. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter alguns acusados de cometerem delitos. Durante a prisão de um morador de rua, que não teve o seu nome divulgado, ele era suspeito de roubo, e um animal chamou a atenção. O cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. Assim que foi abordado pelo policial, o morador de rua foi encaminhado para dentro do veículo.

O cachorro acompanhou todos os passos da polícia e parecia não se conformar com a situação. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o animal pareceu inconsolável. Compadecidos com a situação, os policias permitiram que o animal ficasse próximo ao seu dono. E não deu outra: o bichinho pulou para dentro da viatura e acompanhou o "amigo" até a delegacia. (CN)

Policial é baleado em troca de tiros com assaltantes na Vila Canária

Por Redação Bocão News (@bocaonews)
Dois policiais militares foram surpreendidos por quatro indivíduos armados ao transitar, à paisana, pela Rua Ipiranga, em Vila Canária, em Salvador, na noite da última terça-feira (9). Segundo informações da polícia, os criminosos estavam realizando assaltos no local e começaram a disparar contra os PMS depois que reconheceram os policiais. Os bandidos conseguiram fugir, mas um deles ficou ferido durante a troca de tiros. Um dos policiais também acabou baleado e foi socorrido para uma unidade de saúde.

Tradutor