segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tatu gigante é encontrado por operários da ferrovia Oeste-Leste

Operários da construtora Andrade Gutierrez, que realiza a obra da ferrovia Oeste-Leste, encontraram no fim de semana passado, próximo ao município de Ibiassucê no sudoeste baiano, um tatu da espécie “tatu-canastra”, conhecido como “tatuaçu” e “tatu-carreta”, que foi classificado como “tatu gigante”.
De acordo com o blog Informecidade, o animal pode medir mais de 1 metro de comprimento, além dos 50 centímetros de cauda, sendo considerado o maior tatu do mundo. O “tatu-canastra” pode ser encontrado na maior parte da América do Sul, desde a Venezuela e Guianas até a Argentina, além do Planalto Central do Brasil.
A publicação ainda informa que as fotos circularam via WhatsApp e que o fundo das imagens intrigam a veracidade do local onde foram tiradas as fotos, pois os uniformes usados pelos operários que aparecem nas imagens não são da empresa e que a vegetação, que também aparece nas imagens, não são características da região onde as obras estão sendo executadas no município de Ibiassucê.fonte bocão news

O GRUPO GAY DE IRARÁ REALIZOU DOMINGO (30 /11) A TERCEIRA PARADA GAY EM IRARÁ

O Grupo Gay de Irará (GGI) realizou neste domingo (30/11) a terceira Parada Gay no município de Irará, trazendo para as ruas o tema  “Convivendo com a Adversidade faz a Diferença”. Segundo os seus organizadores, o objetivo é reivindicar o espaço dos homossexuais, gay, lésbicas, travestis, e transexuais na sociedade, que nós contribuímos com os pagamentos dos nossos impostos para isso é preciso que trazermos as ruas mais informações para população se conscientizar  que somos iguais enquanto seres humanos, o que muda são apenas as nossas opções e orientações sexuais. No percurso foram feitas algumas pausas para interagir com o público e passar informações das estáticas oficiais do número alarmante de homicídios contra os homossexuais no Brasil, a região com maior incidência é o nordeste brasileiro.

O apoio nos fortalece, isso veio através da manifestação da população, e de acordo com o travesti Laviania D’ Sarttory da coordenação do evento a participação do público estava estimado em aproximadamente 1.500, a terceira parada gay realizada em Irará  o sucesso veio em razão de todo um planejamento e as realizações de todos os membros da coordenação com distribuição das tarefas, e o empenho nas execuções.

O evento contou também com as participações dos DJs John Oliver, e Fiuzza Blackout, são nomes de grande sucesso nas grandes boates da capital baiana, registramos a presença da rainha da primeira parada gay de Ouriçangas/BA realizada em setembro de 2014 Natasha HILTON, Sabrina  Gaynor da cidade de Conceição do Jacuípe, Sabrina informou que em 2015 em Conceição do Jacuipe irá realizar a primeira parada gay, este ano mesmo com algumas articulações não foi possível, há uma perspectiva só no próximo ano, (2015).  Foi realizada também apassagem de faixas para a nova rainha e madrinha respectivamente, houve das estrelas dragues queen  shows com dublagem da música de Beyoncê por Rodrigueth Nárnia, a rainha da parada gay 2013 Lavinia D’ Sarttory dublou a música Eu Quero um Boy interpretada por Leona Vingativa, no encerramento do evento aconteceu a passagem de das faixas para a rainha e madrinha da parada gay a rainha eleita deste ano foi Rodrigueth Nárnia, que ficará no trono até 2015, que recebeu a faixa de Lavina D’ Sarttory madrinha Nediane.


Para Lavinia D’Sarttory: Nós estamos em busca do registro do Grupo Gay de Irará para que ele tenha personalidade jurídica através do seu CNPJ e desenvolvermos vária ações social e defender as nossas causas e possamos reivindicar através de vários projetos,finalizou. ( Matéria original blog Clóvis Gonçalves de Irará

Tradutor