quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Carro-forte capota na Avenida Nóide Cerqueira

Três funcionários da transportadora de valores Brinks sofreram um acidente por volta das10h40 desta terça-feira (4), na Avenida Nóide Cerqueira, atrás do Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana As vítimas foram levadas para uma casa onde aguardaram a equipe do Samu
A Polícia Militar esteve no local, enquanto outros funcionários da empresa retiravam os valores para colocá-los em outro veículo.
Segundo informações, o eixo dianteiro do carro-forte, de placa ATY-3056, desprendeu-se, e o motorista perdeu o controle do veículo, que subiu no canteiro e capotou.
No carro estavam quatro funcionários e três deles tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

1/2 Água Fria: Mais um homicídio, o segundo em 72 horas.

Nesta terça-feira, (04), por volta das 19h50min, ocorreu mais um homicídio na cidade de Água Fria, esse é o segundo homicídio em menos de 72 horas, desta feita foi no povoado da Catanana Velha. Conforme informações,  Antono Pereira, 45 anos, proprietário de um bar naquela comunidade.

Conforme informações de policiais que estão no local a vítima se preparava para tirar uma caixa de som de um local no fundo do seu bar, ao subir em um banco foi alvejado por um disparo de arma de fogo, acertando-lhe a cabeça a altura da orelha, tendo morte instantânea no local. Uma testemunha informou a Polícia que o disparo veio de detraz de uma cerca que fica a cerca de cinco metros de distância do local de onde estava a vítima. Não foi possível ver o autor do disparo face a escuridão do local.

O motivo do crime ainda não foi revelado pela Polícia, nem tampouco foi identificado o criminoso. Os Policiais Militares, Oliveira e Matias, além do investigador da PC Cleber estão no local do homicídio. O corpo da vítima será removido para O DPT, onde será necropsiado.fonte blog de tavares irara

Boca de fumo é colocada como ponto de referência para receber cartão do Enem


Prestes a acontecer, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já revela casos inusitados. De acordo com matéria publicada pelo site G1, um candidato que mora no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá, na hora de preencher a inscrição no site do Enem, identificou como ponto de referência para o seu endereço a expressão “próximo a uma boca de fumo“.
 
O estudante, que pediu para não ser identificado, disse que quis “zoar” e “ajudar o carteiro” a localizar o endereço. A correspondência traz o endereço do local de provas dos candidatos e outros detalhes sobre a inscrição, mas não precisa ser apresentada no dia da prova.
 
Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que “o campo ‘complemento’ existente no formulário de inscrição do Enem, cujo preenchimento é de responsabilidade exclusiva do participante, tem por objetivo auxiliar os Correios na entrega dos cartões de confirmação”, e que, “caso seja comprovado que houve desrespeito ao Exame por declaração falsa ou inexata, o candidato será eliminado, conforme prevê o Edital nos itens 4.3 e 19.3.1″.
 
“Foi uma forma de zoar e na verdade até ajudar o carteiro. Sou bem-humorado e é bem verdade que existe uma boca de fumo por perto”, reforçou o jovem, que disse ser estudioso e estar preparado para fazer o Enem. Ele recebeu a correspondência na terça-feira (28).
 
“Meu pai achou engraçado e meu irmão também, mas se todo mundo sabe disso [da boca de fumo] por que esconder né?”, questionou o rapaz, que em 2013 ingressou na Universidade Federal do Amapá (Unifap) através do Enem. Ele conta que em 2014 vai fazer o exame apenas para “testar os conhecimentos”.
 
Em nota, o Inep lamentou o “uso indevido desse campo” e informou que já solicitou esclarecimentos ao participante sobre o motivo que o levou a preencher o mencionado campo dessa forma.
 
O caso ganhou repercussão no Amapá, após uma imagem do documento ter sido compartilhada nas redes sociais. O estudante disse que ficou surpreso com a quantidade de reproduções da foto na internet. “Eu tirei uma foto e publiquei em um grupo que tenho com os meus amigos no WhatsApp, aí eles começaram a compartilhar e gerou tudo isso”, falou.
 
Brincadeiras e piadas vão zerar redação do Enem em 2014

Em 2014, quem fugir do tema da redação do Enem com brincadeiras terá a nota zerada. No final da semana, nos dias 8 e 9 de novembro, 9 milhões de candidatos vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2013, um estudante incluiu um trecho do hino do Palmeiras no texto e o outro escreveu uma receita de macarrão instantâneo no meio da redação. Na época, os dois ainda receberam metade da pontuação.fonte bocão news

Tradutor